Hoje segue mais uma rodada nos quadriláteros de madeira da Franzen. É o Troféu Encerramento na modalidade cavado. Vamos aos jogos:
La Bombonera pulsará hoje?
20h
Burgel x Mabilia
Gérson x Xico
Lucas x Caju
Gilberto x Leão
Jarnnis x Róbin
Padilha x Mauro
21h
Leão x Mabilia
Burgel x Padilha
Gérson x Mauro
Lucas x Jarnnis
Caju x Mano
Gilberto x Xico
Dois toques:
# Vários jogos serão recuperados na noite desta segunda. Com destaque é o retorno de Leão aos cavados que enfrenta Gilberto e Mabilia.
# O guri Lucas retorna também aos tablados franzeanos encarando Caju depois um jogo difícil contra o Boca Juniors de Jarnnis.
# Jarnnis também faz o clássico contra Róbin. Será a briga pela liderança e também pela melhor campanha da competição. Promessa de um bom jogo.
# Briga no meio da tabela. Mauro faz seu "Old Firm" contra Padilha. Depois os italianos encaram Gérson e Padilha pega Burgel.
# Gilberto, além de Leão, enfrenta o lanterninha Xico.
# Mano e sua Argentina enfrentam outro argentino, os Rojos do Independiente.
Beabá da Franzen.
Semana passada postamos aqui o estádio do Canindé, pertencente a Associação Portuguesa de Desportos, também chamado Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (polêmico ex-presidente do clube) e localizado no bairro de mesmo nome. O segundo clube de todos os paulistas, a simpática "Lusa" possui várias histórias folclóricas para justificar o "azar" em jogos decisivos. Uma delas garante que ha um trator enterrado dentro do gramado (!?), pois ao finalizarem a obra de construção do estádio, o esqueceram dentro da área de campo o e não havia outra solução que não fosse enterra-lo. Difícil acreditar em algo tão esdruxulo, mas...Vamos a outro desafio.
Tradicional estádio brasileiro
Lentinhas:
# Sábado de poucos jogos na Franzen. Gérson "The Ogro" e Burgel estiveram realizando seus jogos atrasados. Pelo cavado, Burgel empatou em 0x0 contra Mauro e depois, no sufoco, derrotou Xico por 1x0. Já Gérson empatou em 1x1 com Padilha. No liso Gérson e Burgel ficaram no 0x0. Mesmo placar de Xico e Gérson.
# Semana de Taça RS e muitas equipes ainda não definiram seus representantes. Será a chance de muitos técnicos fecharem o ano de 2012 em alta? Ou a comprovação do esvaziamento da modalidade cavado? Será um bom parâmetro para o futuro do nosso esporte para 2013. Com 22 associações homologadas pela FGFM, apenas 13 participarão desta competição, mantendo uma tímida participação de 60%.
# Imaginem se o Barcelona ou Real Madrid, com todos seus títulos conquistados, desistissem de jogar o Campeonato Espanhol? As demais equipes não se sentiriam motivadas em fazer seus investimentos, criarem e treinarem novas equipes ou tentarem surpreender os favoritos. Ou seja, todos perdem prestigio. Esperamos que nesta Taça, os clube participantes coloquem seus melhores jogadores para que haja a existência da rivalidade sadia e respeitosa que sempre existiu no futebol de mesa local.
# Favoritos? Como sempre, ARFM, Afumepa e Academia figurarão entre os postulantes ao título. Em um degrau um pouco mais abaixo, APFM, AFM Caxias e HPC, caso ocorrer a confirmação dos seus melhores técnicos. Correndo por fora as demais associações.
# Segundo Luís Felipe Lobatto do GEL, estão sendo reformadas de 6 a 7 mesas para esta edição da Taça RS. A competição também conta com o patrocínio da prefeitura local.
"No Brasil o fundo do peço é apenas uma etapa"
Luis Fernando Veríssimo
Voltaremos durante a semana. Até!
Nenhum comentário:
Postar um comentário