Mais uma semana passou e estamos aqui com as noticias da bola deslizante e achatada nos tablados franzeanos.
Troféu Abertura
19h
Xico 0x0 Mauro
Pufal 0x0 Mauro
20h
Xico 1x0 Padilha
Pufal 2x2 Róbin
21h
Caju 0x0 Xico
Robin 0x1 Padilha
Dois toques cavado:
# Destaque da quinta foi a campanha de Xico que conseguiu a inédita classificação para o G8. É a primeira vez que o técnico obteve uma classificação para a fase final de uma competição. A classificação veio primeiro em um empate sem gols com Mauro e na rodada seguinte, uma vitória pelo escore mínimo em cima de Padilha. Já classificado, ainda roubou um pontinho segurando um empate com Caju por 0x0.
Xico fazendo a (sua) historia
# Mano e sua Sel. Argentina ,depois de campanha irregular, ficam fora da fase final pela primeira vez.
# Padilha se recuperou da derrota na rodada seguinte, vencendo Róbin pelo escore mínimo depois que a equipe portuguesa perdeu várias oportunidades.
# Aliás, a noite não foi boa na sequencia para Róbin, mesmo saindo na frente contra Pufal, permitiu o empate em 2x2 em jogo franco e aberto.
# Ficaram apenas tres jogos que fecharão a primeira fase hoje a noite:
Burgel x Robin
Róbin x Xico
Jarnnis x Burgel
# Com o fim dos jogo, a segunda fase deverá ser jogada no dia 06/06 e a Copa Celebridade estará agendada para o dia 08/06. Havendo mudanças, nosso DT Mauro de Deus entrará em contato.
Classificação: pontos/jogos
1) Jarnnis - 28/10
2) Pufal - 21/11
3) Caju - 20/11
4) Padilha - 17/11
5) Burgel - 16/9
6) Xico - 15/10
7) Róbin - 14/9
8) Mauro - 14/11
9) Mano - 12/11
10) Mabilia - 6/11
11) Gilberto - 5/11
12) Lucas - 3/11
Troféu Abertura Liso: Foram apenas dois jogos.
Alam 3x2 Leão
Burgel 3x1 Lucas
# No primeiro jogo, um clássico interno entre dois melhores jogadores do interno. Alam mesmo longe das mesas, depois de algumas semanas no exílio, voltou a jogar bem e conseguiu vencer Leão em partida com vários lances de grande dificuldade.
A volta do "teórico"
# Burgel preferiu arriscar-se no liso e venceu o guri Lucas por 3x1, sem grande percalços.
# Em virtude de vários jogos atrasados, o "manager" Mauro de Deus solicita a todos a ajustarem seus jogos pendentes para evitar o famigerado WO.
Classificação:
1) Alam - 19/8
2) Leão - 15/7
3) Lauro - 13/8
4) Burgel - 10/8
5) Pufal - 7/6
6) Breno - 5/6
7) André - 4/3
8) Róbin - 4/3
9) Xico - 1/4
10) Lucas - 0/3
Seção Rescaldo:
# O dia do Fico - Passado o Estadual, a diretoria decidiu que a Franzen continuará na sua sede original na Rua Graciliano Ramos. Agradecemos também aos variados técnicos que expuseram suas opiniões em relação ao futuro do clube.
# Próxima participação franzeana será o Estadual por Equipes em Rio Grande. Ainda com dificuldades na formação da equipe, a Franzen tentará incomodar os "grandes" do futebol de mesa estadual.
# A turma do liso subiu a serra no domingo, para disputa amistosa contra a AFM-Caxias do Sul. Idealizado por Breno Kreuzner, não foi possível acompanhar pela internet, pois a carroça do notebook nem abria as imagens.
# No velho continente, o Bayern apenas ratificou o título que havia "conquistado" depois de eliminar o Barcelona nas semifinais. Mesmos enfrentando os compatriotas do Dortmund, a diferença (bem maior) técnica e financeira dos clubes ajudaram a conquista, depois de dois anos batendo na trave. O que não desceu bem foi a saída do melhor jogador dos amarelos, Gotze, para os bávaros antes da final. Ficou um clima de "já chegamos longe demais" para o Borussia.
# Pela Terra Brasilis, a bola rolou no Brasileirão, no campeonato que se não está com os melhores jogadores da atualidade, conta por ser o mais imprevisível do planeta. Mesmo contando com alguns favoritos, até o returno não haverá previsão de quem ganhará essa disputa. Vamos dizer, chutando bem alto, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Inter ou Grêmio (caso fizer um campanha perfeita em casa).
# Como existe louco para tudo, o fim de noite reservei para ver o Clausura Argentino onde o Newell's sapecou 4x0 nos reservas do Boca, pulando para liderança faltando poucas rodadas para seu fim. Haverá novo confronto em Rosário agora pela Libertadores contra a turma de Riquelme.
# E fechando, vi a final do Campeonato Mexicano onde o América derrotou o Cruz Azul nos penais, depois de virar uma partida por 2x1. E o detalhe, foi a equipe da capital ficar com um jogador a menos aos 8' da etapa inicial, levar um gol, empatar aos 42' da etapa final e virar o jogo aos 48', com um gol oriundo de escanteio onde o goleiro americano conseguir colocar para dentro das redes depois de uma bate-rebate na área. Não faltou emoção e boas imagens do gigantesco Estádio Azteca.
Voltamos durante a semana. Até!
Eu também assisti a final Mexicana e o empate foi aos 43 minutos do segundo tempo...e a virada foi aos 49" do segundo tempo.
ResponderExcluirAbraço
Rogérinho