segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estava em algum blog

Conheça o goleiro polonês que chama atenção pelo nome: Lukasz Merda



Alguns goleiros são chamados de ‘frangueiros’ e, ultimamente, teve até um apelidado de ‘Mão de Alface’. Há os ‘braços curtos’, ‘mãos de maionese’, ‘goleiros de totó’, enfim, existem muitos nomes que homenageiam quem veste a camisa 1, entre eles também ‘paredão’, ‘muralha’, ‘São fulano de tal’ etc.
Mas há um goleiro na Polônia que tem um sobrenome pra lá de curioso e, se jogasse no Brasil, arrancaria gargalhadas. Lukasz Merda, de 30 anos, defende as cores do Cracóvia Kraków, time que já faturou cinco títulos nacionais, mas amarga um grande jejum de 62 anos sem levantar o troféu.
Merda nasceu na cidade de Międzyrzecz, tem 85 quilos distribuídos em 1,89m, veste a camisa de número 35 e comemora aniversário no dia 4 de maio. Obviamente que, na Polônia, a palavra Merda não significa o mesmo daqui. Mas o goleirão, hoje, é apenas o segundo reserva do Cracovia.
Numa pesquisa rápida no google, vi que algumas outras pessoas na Polônia também tem o sobrenome Merda, como a professora Magda Merda. Há até uma empresa com esse nome.
No mundo do futebol, há muitos outros exemplos de nomes curiosos. Mas não vou queimar tudo agora. Como dizia o outro, vamos por partes.
Para finalizar, deixo a pergunta: você teria coragem de sair pela rua vestindo a camisa do grande goleiro Lukasz Merda?
Fontes: Bola de Meia