quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Hoje 19 de Janeiro de 2012




Hoje 19 de Janeiro de 2012, temos dois aniversariantes.


Gilberto, nosso grande presidente.
Sensacional amigo e excelente botonista.


Alam, apesar do pouco tempo de Franzen já se enturmou como todos.
Grande amigo e cada dia jogando mais.


Pois é, neste dia 19 os dois completam mais um ano de vida.
Nós todos da
FRANZEN FUTEBOL DE MESA
desejamos à ambos
que neste ano que hoje se inicia seja
um ano de realizações, sucesso,
com muita saúde e vitórias no
de futebol de mesa.

PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO !!!




 

Rodada da próxima segunda feira 23 de Jnaeiro de 2012.

Semifinais E + F
37 23/jan 20:00 4 Mário X Alam
38 23/jan 20:00 3 Caju X Gerson
39 23/jan 20:00 2 Leão X Mauro
40 23/jan 20:00 1 Padilha X Burgel
Sétimo
41 23/jan 21:00 4 Perd.37 X Perd.38
Quinto
42 23/jan 21:00 3 Venc.37 X Venc.38
Terceiro
43 23/jan 21:00 2 Perd.39 X Perd.40
Campeão
44 23/jan 21:00 1 Venc.39 X Venc.40



Semifinais  G + H
57 23/jan 20:00 8 João    X Val
58 23/jan 20:00 7 Mabília X Edu Caxias
59 23/jan 20:00 6 Jarnis X Xico
60 23/jan 20:00 5 Gilberto X Obereci
Décimo Quinto
39 23/jan 21:00 8 Perd.57 X Perd.58
Décimo Terceiro
39 23/jan 21:00 7 Venc.57 X Venc.58
Décimo Primeiro
39 23/jan 21:00 6 Perd.59 X Perd.60
Nono
39 23/jan 21:00 5 Venc.59 X Venc.60


Nesta segunda feira dia 23 de Janeiro será realizada uma reunião de grande importância
para todos os botonistas da
FRANZEN FUTEBOL DE MESA.
Sua presença é muito importante pois serão discutidos assuntos para a temporada de 2012.
COMPAREÇA.








Pé do Cajubrina


Mal tivemos duas semanas de férias e choveram reclamações pela nossa “ausência”. A bola não parou e a primeira edição dos “Torneos de Verano” da Franzen, que veio com um bom número de associados.



Depois de um ano trabalhoso, as merecidas férias por conta da Franzen.


Torneos de Verano

Sob o comando do competente Mauro, dezesseis técnicos foram divididos em quatro chaves. E os resultados foram:

Leão 5x0 Xico, Mauro 1x0 Burguel, Leão 2x0 Burguel, Mauro 1xo Xico, Burguel 2x0 Xico, Leão 0x0 Mauro.

Nesta chave 1, Leão se classificou em primeiro, após disputa de pênaltis com Mauro. O técnico da Juventus engrossou o caldo contra os pernambucanos e já se mostra adaptado totalmente a régua. Burguel e Xico ainda fora de ritmo ficaram de fora.

Na chave 2, tivemos:

Caju 0x0 João, Mabilia 1x0 Gilberto, Caju 1x1 Gilberto, João 3x0 Mabília, Caju 3x1 Mabília, João 1x1 Gilberto.

Apesar da classificação de Caju, o destaque ficou para Mabilia que derrotou o presidente por pelo escore mínimo e estava com a classificação na mão no ultimo jogo. Um pouco mais de calma e poderia sair vitorioso, pois até o término do primeiro tempo, vencia Caju por 1x0. Destaque também para boa campanha de João que retorna para os tablados franzeanos. O Presidente Gilberto sentiu a falta de ritmo.

Na chave 3, os resultados foram:

Janniz 0x1 Mário, Obereci 0x0 Padilha, Janniz 1x1 Padilha, Mário 2x0 Oberici, Janniz 3x3 0bereci, Mário 1x0 Padilha.

Nesta disputa, a surpresa foi Mário, que fez 100% de aproveitamento e classificou-se com sobras. Padilha, Obereci e Janniz ficaram todos empatados e pelos critérios de desempate, Padilha foi o segundo colocado. Destaque foi a estréia de Janniz em competições da regra brasileira, depois de muito tempo afastado. Obereci “Veio Zuza” ainda sentiu as férias e o Riograndense não foi bem.

Na chave 4:

Edu Caxias 0x2 Gérson, Alam 2x0 Val, Edu Caxias 1x1 Val, Alam 0X0 Gérson, Edu Caxias 1x2 Alam, Val 0x1 Gérson.

Nesta chave, Alam se classificou em primeiro, após disputa de pênaltis com Gérson pelo desempate na chave. Destaque também foi o próprio Gérson que no clássico da “gaúcha” com Caxias levando a melhor. Val tentou ainda complicar a vida de Alam, mas não foi bem. Edu Caxias sentiu a falta de ritmo.

Nesta segunda feira teremos duas chaves pela fase seguinte:

Mário, Leão, Gérson e João.

Leão entra com o favoritismo, mas Mário e Gérson podem complicar com jogos mais equilibrados. João também está disposto a mostrar seu melhor, pois retornou jogando bem.

Alam, Padilha, Mauro e Caju.

A chave da morte no melhor estilo Inglaterra, Itália, Espanha e Irlanda. Favoritismo de Alam que está no ritmo. Incógnita pela segunda vaga.

Reflexões

Claudio Mallet

Esta semana recebemos a triste noticia do falecimento de Cláudio Mallet, pai de Marcelo Mallet, ex-franzeano e que hoje joga pelo Círculo Militar. Independente da posição clubística, esse foi um fato que nos pegou de surpresa, embora todos soubessem das dificuldades de saúde que se passava com Malletão.

Ainda que não jogasse oficialmente pela Franzen, sempre lá esteve para privilegiar as competições do filho e ainda quando possível jogava algumas partidas amistosas. As poucas vezes que tive oportunidade de jogar vieram à lembrança dos goleiros para lá de estranhos que o mesmo mantinha. Um era feito de mármore preto e pesava quase meio quilo, outro todo transparente que chamava de “Gasparzinho” e se não me engano um terceiro com buraco redondo cavado no meio chamado de “Caxinha”. Numa dessas vezes jogamos uma Copa Garça em Guaíba (2001) na extinta Riocell cruzando na primeira fase. Eu estava recém iniciando na regra, mas tentando pegar rápido o ritmo e tipo de jogo da modalidade brasileira. Consegui algumas oportunidades e chutava desastradamente. E em um desses chutes, o goleiro de Malletão lançou e em um contra ataque e ele me fez 1x0. Por pura falta de educação minha, comecei a resmungar impaciente o azar, que fazia logicamente parte do jogo. Deixei escapar uma frase “Vou parar de jogar...”

O jogo finalizou com a vitória de Malletão por 1x0. Ele atravessou a mesa e me deu um leve abraço e falou: “Não faz isso não, pois o jogo é assim mesmo. Se tu parar de jogar é pior. Eu já cansei de perder jogos e ainda insisto.” Aquilo me surpreendeu na hora porque fui extremamente deselegante e mal o conhecia, e mesmo assim, fez questão de me apoiar. Ficou o aprendizado de respeitar o adversário.

Fico com essa boa lembrança. Aliás, todos nós devemos cultivar boas lembranças de pessoas que partiram numa “nova” caminhada. É a melhor maneira que podermos fazer com elas para melhorar e ajudar em uma nova fase da vida. Fase este que ainda não temos conhecimento.

O beabá da Franzen.

Esta seção é para você que acompanha futebol ou tenta acompanhar. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, será que você leitor sabe tudo da “Terra Brasilis” do futebol?! Ou vive acompanhando jogos do campeonato javanês na TV a cabo?

A resposta do ano passado foi o Estádio do Pinheirão em Curitiba que hoje segue abandonado e sem solução do que se fazer com esse gigante. O primeiro deste ano:



Segue a dica deste estádio do interior do RS e com grande rivalidade com a cidade vizinha.


Lentinhas:


O técnico Mano não esteve presente no Torneo de Verano da Franzen. Após a ausência, resolvemos ligar para saber o motivo da sua não vinda e recebemos do próprio a informação que ele não havia acessado a sua caixa de emails... Isso em pleno século XXI...




Semana que vem será jogado a Copa Identidade no Círculo Militar nas modalidades de liso e cavado. Com certeza será um bom momento para fazermos o que mais gostamos que é jogar futebol de mesa e rever os colegas para um salutar bate-papo.



“Quem fica na memória de alguém não morre”.

                                                               Betinho - sociólogo
Até domingo que vem!