segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pé do Cajubrina

Com mais uma semana de bola deslizando nos tablados e noticias da Associação Franzen de Porto Alegre.

Troféu Abertura Cavado


Na última quinta feira, foi disputada a segunda fase do Troféu Abertura. Eram oito técnicos divididos em duas chaves, classificando-se os dois primeiros para as semifinais. Vamos aos resultados:

19:30h
Jarnnis 0x0 Mauro
Caju 0x0 Padilha
Róbin 1x0 Burgel
Pufal 6x0 Xico

20:30h
Jarnnis 1x1 Padilha
Caju 2x0 Mauro
Róbin 4x1 Xico
Pufal 3x0 Burgel

21:30h
Jarnnis 0x0 Caju
Mauro 1x0 Padilha
Róbin 2x0 Pufal
Burgel 1x1 Xico

Dois toques:

# Começando pelo grupo A, onde surpreendentemente, o Boca Juniors de Jarnnis foi desclassificado e ainda de forma invicta. Sua defesa sofreu apenas dois gols, e um deles, foi determinante para sua eliminação. Começou empatando com Mauro, em seguida saiu perdendo para Padilha e buscou o empate com um gol "espirita" a bater no último lance. Depois, precisava derrotar Caju, mas parou na retranca do "Rojos" de Avellaneda.


A pintura do gol de empate de Jarnnis no último lance do jogo, a bola ainda quicou duas vezes 

# Com isso, Caju conquistou a primeira vaga da chave, na base da defesa, o Independiente ficou na liderança com cinco pontos. Mauro derrotou Padilha na última rodada e ficou com quatro pontos, e conseguindo sua suada classificação. Padilha tinha a chance de também conseguir sua vaga na última rodada, mas sucumbiu frente a Mauro. 


Mauro de Deus conseguiu sua sonhada vaga

# No grupo B, a disputa foi mais tranquila, Pufal começou arrasando Xico com uma sonora goleada de 6x0, depois derrotou com autoridade Burgel, garantindo a classificação. Róbin também derrotou Burgel pelo escore minimo e em seguida goleou Xico por 4x1.

# Na disputa pela liderança da chave, Róbin derrotou Pufal fechando 100% de aproveitamento. Pufal terminou em segundo, com Burgel e Xico empatados em terceiro. Vale lembrar a campanha de Xico, que havia se classificado pela primeira vez para a segunda fase.

# Com o término da segunda fase, os cruzamentos das semifinais,com os mandantes com a vantagem do empate, ficaram assim: 


Caju, Pufal e Róbin estarão duelando na quinta. O lisista Leão é o "penetra"

Pufal x Caju
Róbin x Mauro

Os vencedores farão a final logo em seguida.

Seção Rescaldo

# Com mais uma semana, os melhores técnicos do estado estarão no Hotel Atlântico na praia do Cassino em Rio Grande para disputar mais uma edição do Campeonato Estadual  por Equipes. Favoritos? Sem surpresas, Riograndina, Academia, APFM e AFM de Caxias do Sul, caso os irmãos Baptista forem confirmados, brigarão pelo título. Afumerg, COP, HPC em um nível mais abaixo incomodarão por uma vaga. Franzen, Círculo, Afumepa, Manchester, De'lei, G.Santana, AVFM, correm por foram, podendo surpreender arrancando alguns pontos.

# Falando nos esmeraldinos de Porto Alegre, a Afumepa mudou sua escalação. A equipe que seguirá para Rio Grande deverá ser composta por Dani Junqueira, Cristiano, Marcus, Elisandro e Rogerinho. Todos estarão alojados no QG alvi-verde na "Perrone's house". 

# Aliás, Dani Junqueira promoveu no sábado, mais uma edição da Taça Libertadores, numa competição que envolvia as equipes latinas e brasileiras. A competição transcorreu em um clima bem descontraído e ainda com um almoço servido pela parte social do clube. Depois da primeira fase, que foi composta por quatro grupos de quatro técnicos, avançavam para a próxima fase os dois primeiros. Nas quartas de final, enfrentamento direto sem vantagem e com empate, cobrança de tres penais a distancia.


A cozinha alvi-verde com seus representantes


Marcus 2x1 Dani
Gilson Grilo 0x0 Caju (p. 2x1)
Koval 0x0 Cristiano (p.2x3)
Rogerinho 0x0 Paim (p.1x2)

Semifinais:
Gilson Grilo 2x0 Cristiano
Paim 1x1 Marcus (p.3x2)

Final
Gilson Grilo 2x0 Paim


Cristiano, Paim, Gilson Grilo e Marcus. Quarteto finalista

# Parabéns ao Gilson Grilo e ao Paim que fizeram uma final "caseira" fora de Passo Fundo. E também em especial para Dani Junqueira que, como foi o idealizador da confraternização, confeccionou uma autentica "Taça ". 


A "Taça" com Dani e os finalistas. 

# Em clima de "primavera árabe", surgem no país, diversas manifestações que agora começam tomar corpo, questionando algo que vai além dos R$ 0,20 de aumento nas passagens urbanas. Estas manifestações, sem violência, são válidas e longe de serem oportunistas. Fazem parte do estado democrático de direito. Aliás, boa parte da mídia ignorou as ações desses movimentos, tentando de alguma forma, desqualificar o que é de direito. A única exceção, como de praxe, foi a ESPN-Brasil. "

# A grande questão é: "Para haver melhorias para a cidade, e consequentemente para a população, isso deveria estar atrelado a construção de estádios bilionários?!?" O lema é: "Copa para quem!?

# Alguém tem dúvida que depois da historia do Engenhão, algumas dessas "Arenas", sinônimo de "conforto e modernidade" na aldeia tupiniquim, podem terminar mais ou menos igual a esta tirinha abaixo!? Qualquer semelhança é uma mera coincidência...rs. (Cortesia de Saturday Night Light, por Rafinha Bastos.)



Voltaremos durante a semana. Até!