quinta-feira, 25 de abril de 2013

Rodada da Semana

Agora a noite, a bola voltará novamente a deslizar na Rua Graciliano Ramos em mais uma "fecha" da competição interna.



Troféu Abertura Cavado

Ao contrário que se esperava, apenas dois jogos na segunda a noite. As prováveis jogos não aconteceram, e isso poderá de certa forma atrapalhar o andamento da competição, assim nosso "manager" solicita que hoje as pelejas pendentes sejam jogadas impreterivelmente. Jogos atrasados:

Xico x Robin
Mano x Xico
Gilberto x Pufal
Mabília x Jarnnis
Gilberto x Xico
Caju x Jarnnis
Mano x Pufal
Lucas x Jarnnis
Burgel x Mabilia
Lucas x Mauro

Dois Toques Cavado:

# Na segunda a noite, os Rojos de Avellaneda conseguiram importante vitória contra o Corinthians do ex-presidente Gilberto vencendo-o por 2x0. Seguem na vice-liderança da competição. Nesta quinta, enfrenta o líder Boca Juniors de Jarnnis que faz campanha impecável.

# Falando nos xenezies, terá duas possíveis partidas hoje, contra Mabília e Lucas. Poderá fechar a noite com 100% de aproveitamento.

# O guri Lucas também tem confronto importante contra a Juventus de Mauro. Segue em evolução.

# O outro embate da noite, foi entre Mano e o atual Presidente Burgel, que contava com torcida do genro que visitava a associação. O América saiu na frente com um gol a bater, porém a Sel. Argentina correu no segundo tempo e empatou a partida. Final 1x1.

#  A Sel. Argentina enfrenta "El Gordo" Pufal, tentando melhor sua posição na tabela e ainda um possível embate contra Xico. Pufal, que vai aos poucos calibrando a mão, enfrentará Gilberto.



# Róbin e seu Sporting tentará recuperar melhores colocações na tabela frente a Xico

# Aliás, alguém viu o Xico? Fugiu do país?  Informações, por favor enviar para o email: franzenfm@gmail.com



Classificação: Pontos/Jogos

1) Jarnnis - 21/7
2) Caju - 14/6
3) Padilha - 10/6
4) Mano - 10/7
5) Róbin - 9/5
6) Burgel - 8/4
7) Mauro - 8/7
8) Pufal - 6/4
9) Mabília - 6/8
10) Xico - 3/2
11) Lucas - 3/6
12) Gilberto - 2/8
Troféu Abertura Liso

Para o lisote, deve seguir a mesma toada do nosso DT Mauro de Deus. A prioridade serão os jogos atrasado e a necessidade de joga-los com uma maior urgência. Jogos atrasados:

Leão x Lucas
Lauro x Xico
Róbin x Alam
Xico x Leão
Lucas x André
André x Róbin
Xico x Alam
André x Xico

Dois Toques Liso:

# André Marques não estará jogando devido a compromissos particulares.

# Demais jogos ficarão sobre organização do nosso eterno DT Mauro de Deus.

# Destaque serão os jogos do líder Leão, contra Lucas e de Alam Casartelli que fará outro "clássico" contra Róbin.



# Breno Kreuzner também deverá pintar no departamento.

Classificação: Pontos/Jogos

1) Leão - 15/6
2) Alam - 13/6
3) Lauro - 11/6
4) André - 4/3
5) Breno - 4/5
6) Pufal - 4/5
7) Burgel - 4/5
8) Róbin - 1/2
9) Xico - 0/0
10) Lucas - 0/2

Seção Rescaldo

# Pé na estrada - Franzeanos subirão a serra para a disputa do Estadual Especial. Leão e Alam Casartelli surgem como as principais esperanças da equipe amarela de Porto Alegre. Destaque para o técnico merengue que vem com todas as teorias debaixo do braço e espera fazer boa campanha. Completam o conjunto, Breno que mesmo correndo por fora, não pode desprezar sua experiência na cancha e o "interino" Caju.

# Champions League - Não assisti completamente os dois jogos. Quase por inteiro o primeiro encontro entre Bayern e Barcelona e apenas alguns relances de Real e Borussia Dortmund. O que me impressionou, além da velocidade, foi a rápida composição da equipe de Munique, aliada a uma forte marcação dobrada, as vezes até triplicada sobre os espanhóis. A eficiência na anulação na saída de bola de Xavi e mais um Messi baleado, fizeram apagar os demais jogadores catalães que caíram no lugar comum. Tocavam, tocavam e não superavam e nem penetravam a muralha alemã.



# Antes de tornar apenas um elogio, a sinopse desse jogo foi resumida na entrevista do programa "Bola da Vez" da ESPN-Brasil, com o ex-jogador alemão Paul Breitner. Atuando como dirigente, fez diversas críticas a atual gestão do futebol brasileiro, passando até pelo tipo de grama utilizada no país, e a forma de gestão dos demais clubes europeus. Com uma sinceridade que poderia ser confundida com arrogância, especulou também que Neymar poderá se tornar craque, se começar a atuar e enfrentar bons jogadores na Europa.



# Dois fatos chamaram  a atenção  Primeiro, o chamado "Turning Point", que segundo ele, que definiram as mudanças na forma de jogo alemão. Isso ocorreu depois da campanha pouco convincente na Copa do Mundo de 2002, verificando melhorias em 2006 e atingindo um auge na Copa de 2010. Isso não tornou a velha forma vertical de jogar inoperante, mas fez acrescentar outros fatores observados na própria forma espanhola de jogar com mais posse de bola. Segundo, quando perguntado que qualidade era mais observada nas futuras promessas do clube de Munique, ele foi enfático: "Speed, speed, speed.."



# No contra ponto, abaixo da linha do Equador, a Seleção Brasileira segue sem futebol definido. Comparando com que se viu nos jogos europeus, nota-se que o Brasil precisará desse "Turning Point" para não ficar acorrentado ao passado. Algo que passa na concepção do próprio futebol nacional, que precisa ainda de um campeonato mais forte e interessante. Uma liga forte, traz seleção nacional forte. Porém, a grande dificuldade é a falência econômica dos clubes que vendem suas melhores peças para o "Velho continente", fazendo a seleção se tornar uma legião "estrangeira" e distanciando do torcedor comum. A única maneira, por enquanto, do Brasil apresentar um futebol no mínimo competitivo, será Felipão utilizar da fator local e aliar a política da "Família Scolari II"



# Na linha "desgraça pouca é bobagem , os vizinhos portenhos também apresentaram seus micos. Pela Copa Argentina, que utiliza os mesmos moldes da Copa do Brasil, o Racing Club perdeu a partida de ida para o desconhecido Tristán Suárez da terceira divisão nacional e o River Plate caiu frente ao primo pobre Estudiantes de Bs.Aires também da terceirona por 1x0. Junto com isso, segue o possível descenso do Independiente e a vexatória goleada de 6x1 do San Martin em cima do Boca Juniores. Tá feia a coisa...

# Bem lembrado pelo site do Manchester FM de Breno Kreuzner, hoje é aniversário do "The Ogro", Gérson Oliveira. Desejamos nesta data paz e muita saúde.

Voltaremos no domingo. Até!