sábado, 23 de junho de 2012

Pé do Cajubrina

Mais uma vez no "domingão", o futebol de mesa da Copa Libertadores e Troféu Franzen. E entrando também na semana de Estadual por Equipes.

Troféu Franzen



Apenas um jogo ontem a tarde na Rua Graciliano Ramos.

Róbin 2x0 Alam

Dois lances:

# O jogo revivia a final do ultimo campeonato e poderia ser a revanche para a Espanha de Alam. Porém, os portugueses liderados por "Robinech" conseguiram combinar um bom jogo de trocas de bolas e jogadas combinadas. Com muita competência derrotou o adversário e segue na cola do Sport de Leão. 

# Mario Schemes ainda no "estaleiro", avisou que ainda estará efetuando a recuperação da devida cirurgia. Estaremos esperando o River Plate retornando aos tablados franzeanos em breve. Agora com "olho biônico"!

# Padilha e Mauro novamente jogaram seu famoso "derby". A bola estava rolando durante a despedida deste editor. Já depois das 20hs.

# Com o resultado, a tabela ficou assim: (pontos - jogos)

Leão 17 - 7
Mano 14 - 7
Jarnnis 14 - 7
Róbin 15 - 6
Caju 13 - 8
Mauro 13 - 10
Alam 12 - 7
Padilha 10 - 9
Obereci 9 - 7
Burgel 5 - 6
Mário 5 - 6
Gilberto 5 - 6
Cristian 5 - 8
Xico 5 - 10
Mabilia 1 - 4

Copa Libertadores

Com direito a vinheta de apresentação. Cortesia do Rogerinho Feijó.


Isso é que é competição, o resto é brincadeira de criança.


Foi realizado no sábado, nas dependências da Afumepa a Copa Libertadores numa bela iniciativa do Dani "Tamo junto" Junqueira e outros abnegados. Nas boas mesas da associação verde e branca de Porto Alegre, as dezesseis equipes dividas em quatro chaves e passavam para segunda fase as oito melhores.

A Franzen esteve representada por quatro técnicos com suas respectivas equipes. Gérson Azevedo (Cienciano), Burgel (América), Gérson "The Ogro" (Racing) e Caju (Independiente). Burgel e The Ogro não conseguiram passar de fase e Gérson e Caju seguiram em frente. Os resultados das quartas de finais foram:

Peñarol (Valdir) 0x0 Gothe (Nacional) - pênaltis 3x2
Boca Juniors (Marcus) 0x1 Caju (Independiente)
Cienciano (Gérson Azevedo) 1x0 Palmeiras (Cristiano)
Estudiantes (Cadore) 2x0 Grêmio (Dani)

Na semifinais foram os cruzamentos:

Cienciano (Gérson Azevedo)  1x0 Independiente (Caju)
Peñarol (Valdir) 0x0 Estudiantes (Cadore) - penaltis 3x2

Na finalíssima: 

Cienciano (Gérson Azevedo) 1x0 Peñarol (Valdir)

Parabenizamos todos os participantes pelo o cordial clima de respeito e camaradagem nos jogos. E em especial ao Dani Junqueira pela organização deste evento. Na sua primeira competição representando a Franzen, Gérson Azevedo estreou com o pé direito. Esperamos que seja a primeira de muitas conquistas. Seja bem vindo.




A equipe peruana dos Andes e campeã.

Beabá da Franzen

Semana passada postamos um estádio diferente. Mas teve gente que acertou. Jarnnis, outro apaixonado pelo futebol portenho, respondeu corretamente o Estádio Marcelo Bielsa, ou também chamado de Parque Independencia do C. A. Newell's Old Boys. Clube fundado através dos alunos da escola do inglês diretor  Isaac Newell, após sua morte. Inicialmente foi batizado como "Newell's Boys", acrescentando o "Old" anos depois. Vamos a outra cancha.



Essa é dificil, mas para os que não gostam de beber.


Lentinhas



# A equipe da Franzen com extremas dificuldades na sua formação. Leão vendendo apartamentos de veraneio em Capão, Pufal trabalhando de babá a noite para reforçar o orçamento, Alam dando aula no curso pré-vestibular e Robinech proibido de sair de casa por causa da "Dona Encrenca", a equipe da Franzen deverá ir com Caju, Gérson "The Ogro", Veio Zuza e Mauro. Pelo menos a retranca está garantida, mas estaremos prontos para a batalha do Estadual.







"O homem não nada mais do aquilo que faz a si próprio"

Jean-Paul Sartre