terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pé do Cajubrina

Com mais uma semana de informações da Associação Franzen de Futebol de mesa de Porto Alegre.

Troféu Encerramento Cavado

Na última quinta, iniciou-se a última competição do ano, o Troféu Encerramento que conta com 14 técnicos inscritos. Apenas quatro jogos movimentaram os tablados franzeanos. Vamos aos resultados:

19h
Burgel 0x0 Obereci

20h
Diogo 1x1 Mauro
Obereci 4x0 Padilha

21h
Mano 0x2 Diogo

Dois Toques

# A volta do "Veio Zuza": O ínicio do campeonato foi da melhor forma. Obereci e seu Riograndense voltaram aos pelejas franzeanas surpreendendo como sempre. Mantendo-se ativo apenas na regra gaúcha, surpreendeu seus adversários, empatando seu primeiro confronto em 0x0 e depois goleou sonoramente Padilha por 4x0.

# Outro que fez dois jogos, e também seu "debut" nas canchas franzeanas, foi Diogo Malett. No primeiro confronto, levou um susto ao sair perdendo para a Juventus de Mauro e depois empatou no segundo tempo. Final 1x1. Em seguida, contra a nova Sel. Argentina de Mano. O Boca Juniors venceu por 2x0 sem sustos.

# Mauro enfrentou bem Diogo e pelo que vem jogando, vai "incomodar" os favoritos neste edição da competição.

# Mano estreou sua nova Sel. Argentina, em um belo trabalho de Gérson "The Ogro". Ainda demorará a pegar a "mão" do novo time.

# A próxima "fecha"  dos cavados terão os seguintes jogos:

20h
Diogo x Lucas
Burgel x Pufal
Caju x Mauro
Robin x Mabília

21h
Robin x Mauro
Caju x Diogo
Burgel x Mabília
Pufal x Lucas

# O destaques serão as estreias de Pufal e Robin que iniciam sua luta por mais um título no departamento.

# Diogo, que já estreou, enfrenta Lucas e depois enfrenta a briga portenha contra o Independendie de Caju.

# Lucas terá dois confrontos difíceis. Oportunidade de fazer o "crime" contra os chamados "grandes".


Troféu Encerramento Liso

Devido ao longo feriadão, os lisistas preferiram folgar a rodada e foram jogados apenas cinco jogos na semana anterior. Sérgio Oliveira e seu Gremio foi a campo para a maratona de tres jogos.

20h
Wilson 1x0 Sérgio

21h
Sérgio 1x1 Breno

22h
Kuhn 3x0 Sérgio 

Dois Toques

# Sérgio fez uma rodada tripla de jogos e não foi bem. Perdeu a primeira para Wilson pelo escore mínimo, em seguida emparelhou o jogo contra Breno, em empate de 1x1. Por fim, não conseguiu segurar o Carlitos Kuhn e foi goleado por 3x0.

# Na quinta feira teremos a volta dos lisista na seguinte rodada:

20h
Mallet x Moretto
Wilson x Burgel

21h
Mallet x Kuhn
Léo x Burgel

22h
Léo x Kuhn 
Léo x Roberto

Seção Rescaldo

# No próximo Troféu Celebridade, ocorrerá a disputa  com as novas alterações sugeridas pela CBFM. Esta competição esta que será realizada em dia único.

# Na próxima quinta, deverá ser jogada as semifinais do Troféu Abertura de Liso. Depois de alguns contratempos, os técnicos Alam, Breno, Leão e André, finalmente jogarão por uma vaga na final e quem leva o "primeiro" caneco do ano de 2013. Aleluia!

# Leão enfrentará André e Alam medirá forças com Breno. A final será jogada ainda na quinta.

# Agradecemos mais uma vez a hospitalidade e o clima de camaradagem dos colegas "afumepianos" na segunda a noite. No fim, ainda foi realizado uma janta com toda turma. Nota 10!

# O futebol na Terra Brasilis segue coma disputa no segundo turno e as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de muita discussão, no Brasileirão Cruzeiro segue absoluto e acho difícil perder o título. Botafogo já vinha apresentando uma leve queda, enquanto Grêmio e Atlético PR apresentaram pequenas oscilações. Ainda assim, não vejo nenhuma equipe que possa incomodar os quatro primeiros postulantes a vagas da Libertadores. Pode até ocorrer um certo relaxamento que pode comprometer uma ou outra vaga. Corinthians e Inter foram as decepções. Na turma de baixo, continua inalterável: Náutico já rebaixado e a Ponte quase enforcada, Criciúma, Vasco, Flamengo, S.Paulo, Portuguesa e Fluminense "brigarão", pelas outras duas vagas.

# Infelizmente não foi possível publicar algumas fotos hoje. Maldito Windows 8...rs

Voltaremos na próxima semana. Até.