segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pé do Cajubrina

Na volta da nossa coluna dominical e as informações sobre "a bola achatada e deslizante sobre um pedaço de madeira". Temos o Troféu Celebridade e o Campeonato Brasileiro da modalidade cavado.


Troféu Celebridade

Na próxima terça, Leão e Alam entrarão em campo para decidir uma vaga na final da competição. Mauro e sua Juventus aguardará de cadeira seu adversário. A partida promete ser equilibrada, já que é considerada um "clássico" criado com rivalidade sadia.

Amanhã seguem os amistosos e a preparação das equipes para a próxima competição interna do departamento. Estará também em disputa os futuros representantes da associação para a Taça RS que será jogada em São Lourenço do Sul.

Beabá da Franzen

Semana retrasada o estádio colocado na enquete foi o estádio San Carlos de Apoquindo cancha da Universidad Catotica do Chile em Santiago. Mesmo sendo um estadio relativamente novo, construído em 1988, foi ampliado recentemente com as bandejas superiores. Segue outro desafio.


Outra cancha chilena

Lentinhas



# A Equipe da Franzen segue se preparando para o Campeonato Brasileiro. Alam e Caju jogarão na categoria livre e em chaves intrincadas. Burgel, Obereci e Gérson seguirão na categoria sênior. As chances são mínimas, porém os franzeanos viajam esperançosos em realizarem boas campanhas.

# Analisando os técnicos inscritos, a Riograndina caminha como favorita pelo desempenho e nível alcançado nas competições anteriores. A trupe de Degani, Michel, Duda e Buzina rumam para ampliar a hegemonia nos cavados.O maior obstáculo para os tricolores será a presença de Cristian Batista, multicampeão da AFM Caxias e dono do caneco anterior. É um adversário altamente competitivo. Completam seu grupo qualificado com Chambinho, Renan e o "presidente" Daniel Maciel. Careca, Felipe e Victor Mecking também ingressam na lista de favoritos.

# Algumas manifestações em relação ao "pre-brasileiro" movimentaram a semana mesa-futebolistica do RS. Logicamente a questão das vagas foi uma boa iniciativa para motivar a participação de outros jogadores, porém a dúvida do ranking também deve ser observada. É algo a ser estudado para o próximo ano.  

# Com o desmembramento entre cavado e liso, a tendência será o aumento de participantes, ou postulantes as vagas, devido que as próximas competições serão realizadas em estados próximos ao RS.

# Taça RS de lisos já começa a ser planejada pela cúpula franzeana. A competição será realizada no mes de outubro.

# Falando em eleição...


Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.
L.F.Verissimo

Voltaremos durante a semana. Até!