domingo, 17 de julho de 2011

Adeus à Gilberto Almeida Pereira



A familia de botonistas vem com pesar noticiar o falecimento
do nosso amigo, o botonista Gilberto Almeida Pereira, ''BETÃO''.
Betão participava da AFUMERG de Rio Grande .
Os nossos sinceros sentimentos aos familiares do Gilberto.

Começa uma nova coluna


 Amigos ... leitores... botonistas ...

Começa neste domingo
dezesete de julho de dois mil e onze uma coluna chamada
'' Pé da Cajarana'',
escrita pelo nosso amigo botonista Marcelo Cajú.



TROFEU FRANZEN 2001

Aqui segue a estreia da coluna “Pé da Cajarana”,cujo o intuito é levar um pouco mais do que acontece nas mesas do nosso departamento durante a semana. Um olhar mais descontraído do nosso futebol de mesa.
Nesta ultima segunda-feira, deu-se inicio ao Trofeu Franzen 2011 que será realizado no sistema de pontos corridos,vencendo aquele que obtiver ao seu final o maior numero de pontos.

Mas vamos ao que interessa.    


Boa parte dos participantes jogaram dois jogos e poucos arriscaram a jogar tres rodadas. Começando com a estreia de Alam Casartelli,que fez três jogos e obteve quatro pontos. Empatou com Thiago Pufal,derrotou Mano e perdeu para Robinech. Oriundo de Rio Grande,passou um tempo parado e agora retorna as mesas com o Real Madrid. Deverá ser um bom reforço em breve,pois quem anda de bicicleta nunca esquece. Ainda sobrou tempo para contar mil historias da Riograndina,os clássicos contra Sílvio e Careca,além das “provocações” ao artesão Ivan Ribeiro.

No oposto da tabela encontra-se Mano,que não largou bem no inicio da competição. Apesar de começar com uma vitoria contra Xico na segunda feira da semana anterior,nesta ultima não houve continuidade para a equipe da Gávea. Duas derrotas,uma para Alam e outra para Padilha. Ainda tenta encontrar a régua ideal para seu Flamengo recém pronto.Tem campeonato para se recuperar.

Padilha começou bem com uma vitoria sobre o “Presidente” por 3x0,depois perdeu para Burguel em jogo equilibrado e se reabilitou contra Mano(1x0).Após um experiencia charrua com o Penarol,Padilha retornou a Catalunha e continuará esse semestre ainda com o Barcelona.
Na ala da “Velha Guarda” da Franzen,o “Presidente” começou mal com um derrota frente a Padilha semana passada. Nesta ultima segunda,conseguiu um empate interessante com Caju,depois de acertar um pombo sem asa com de cavador e conseguiu sua primeira vitoria frente a Oberici(o homem das puxadinhas impossíveis.) Tivemos também as reestreias de Mário Schemes (Olha a chuva!) e Gérson para convívio do grupo. Por ultimo,após derrota por 2x1 para Caju,Mauro se recuperou bem e aplicou um goleada de 4x0 em cima de Thiago Pufal. Depois de 6000hs de amistosos preparatórios contra Padilha,Mauro começou a chutar de régua,abandonando seu querido pente,este um presente do seu bisavô que usou o mesmo jogando a primeira partida de futebol de mesa contra Geraldo Decourt nos idos de 1930.A tendencia é que em 2030,Mauro use a régua também para dar passes e jogadas curtas com sua novíssima equipe da Juventus.


Nos favoritos, Robinech(mistura de Robin com Raymond Domenech) fez sua estreia sem piedade contra Xico,6x0,e depois em um jogo mais equilibrado contra Alam,venceu por 1x0.Campeão do ultimo torneio do clube,o nosso homem de gelo assumiu a liderança com 6 pontos. Parece ter voltado a velha forma que andava meio esquecida,com o mesmo Sporting(a equipe com maior idade média da associação - 45 anos),e vai pintando com um dos favoritos para essa competição. Quem estreou bem foi Burguel,técnico do América,conseguindo duas vitorias frente a Padilha e Xico e desta vez veio com lenha para queimar a equipe da Tijuca. Na próxima semana ele pilota nosso fogão para o carreteiro que deverá sair. Thiago Pufal não começou bem,foi surpreendido por Mauro numa derrota por 4x0 e empatou em bom jogo contra Alam(1x1,com um gol de puxadinha),porém sabemos que tem potencial para recuperação do Chelsea.

A ausência sentida foi de Thiago Leão,que não jogou por questões particulares. Depois do trabalhar,foi visto na rodoviária encarando um feijoada completa(além das entradas com bobó de camarão,rabada,ravióli,trovioli e outras coisas a mais).Não se sabe o porquê de ate agora de não comparecer aos jogos.


Lentinhas:
Amanhã teremos o nosso carreteiro,comemorando as campanhas do Estadual por Equipes e Centro Sul com o Breno. Quem estará pilotando os fogões é Burguel e o gelo deve sair do bar do Rui. Alias,quem confirmou a presença será o colunista Cristian Costa que esta tendo merecidas férias no Posto 9 de Ipanema no Rio de Janeiro.

Ontem,apenas jogos amistosos,destaque foram o amistoso de Padilha e Mauro,que começou     as 15:30hs e foi terminar as 19:45hs e os 3578 chutes que Caju executou,conseguindo a fabulosa marca de 12 gols. Postaremos alguma coisa aqui próximo domingo.

Abração

Марсело кешью