segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pé do Cajubrina

Chegamos a reta final das competições internas e os postulantes ao título medirão forças nas duas competições do departamento. É disputa acirrada no cavado e liso.

Troféu Encerramento


Briga de foice na noite de quinta

Em comum acordo de todos os participantes, a rodada de hoje foi transferida para quinta (13/8) devido a compromissos paternais de Mano "Menezes". Porém, a noite, os fominhas estarão na Graciliano Ramos ajustando suas equipes. Vamos aos confrontos.

Leão x Mário
Róbin x Mano
Jarnnis x Caju
Mauro x Burgel

Dois toques:

# Os mandantes tem a vantagem do empate pelas campanhas realizadas na primeira fase.

# Leão encara Mário em jogo complicado. Apesar da boa fase do Sport que venceu 6 partidas na sequencia, terá que se adaptar ao "mão" do jogo cavado. E leva a vantagem de jogar pelo empate nos demais confrontos. Corre atrás da sua primeira conquista de 2012 e o embate será complicado devido a  boa experiencia de Mário Schemes.

# Róbin enfrenta Mano. Um jogo sem prognóstico. O estilo português é ofensivo por natureza, portanto a vantagem do empate não é fundamental. A seleção Argentina de Mano tem realizado bons jogos e se tiver no dia e "pilhado"  poderá complicar.

# Já entre Jarnnis e Caju, será um clássico portenho e um jogo antagônico. O "Havengar" com seu Boca Juniors foi disparado a revelação das duas competições com um bom futebol e gol espíritas. Já Caju ainda se mantem adepto ao bom "estilo galês" baseado no contra golpe e  bolas aéreas.

# No confronto dos "veteranos". Mauro que fez um excelente campeonato com sua Juventus enfrenta o atual presidente Burgel em jogo imprevisível  Talvez uma ligeira vantagem dos italianos já que seu adversário não apresentou ainda um bom futebol  neste ano.

Copa Franzen de Lisos

Amanhã a noite segue o primeiro mata-mata da modalidade de lisos no departamento franzeano. Segue abaixo os confrontos:

Sérgio Oliveira x Lauro Moretto
Kuhn x Burgel
André Marques x Caju
Leão x Breno


A bola deslizante entrará em campo no lisos amanhã


# Nos deslizantes a situação é a mesma do cavado. Os mandantes mantem a vantagem do empate.

# Sérgio Oliveira que venceu todas suas partidas na primeira fase enfrenta Lauro Moretto. Seria um jogo que poderia carimbar o favoritismo de Sérgio, mas todo cuidado é pouco com "Seu" Moretto, que sempre foi praticante da modalidade, e seus 400 times. O mistério na hora da escolha dita o tom do jogo.

# Kuhn que vem de um vice-campeonato da Open Franzen deste ultimo fim de semana e leva um favoritismo frente a Burgel. O técnico do alvinegro carioca tem a vantagem e uma excelente técnica, sem dizer da calma peculiar. Porém, o América de Burgel, que não atravessa boa fase, faz o estilo "moleque travesso" e no liso pode surpreender.

# Já entre André e Caju, é o confronto entre a experiencia e a "quase" novidade. A historia de André por si já o coloca em um patamar superior devido as conquistas na mesa nas duas categorias existentes. Conta também com mais "cancha" no liso pois foi um dos seus idealizadores aqui no estado. Para Caju que está iniciando na modalidade, é como andar de "bicicleta com rodinhas". A classificação para a segunda fase já foi seu prêmio.

# O único jogo sem favorito é esse. Leão possui a "mão" para o liso e com isso fez um bom ano através da Sel. da Franzen. Sem dizer a empolgação natural com a modalidade, o técnico quer fechar o ano em alta com conquista, se possível, nas duas modalidades. Entretanto, no outro lado está Breno Kreuzner. Foi também um dos idealizadores do liso no estado. Jogador experiente que vivencia futebol de mesa quase 24 h por dia e ofensivo por natureza. Um confronto bom de se assistir

Beabá da Franzen

Devido a proximidade de inauguração da Arena do Grêmio, o estadio da semana passada era uma "barbada". Seu dono é o Hamburgo e suas sigla "HSV" (Hamburger Sport-Verein) denunciavam sua propriedade. O nome oficial é o Nordbank Arena (Banco alemão sediado na mesma cidade). O estilo "arena" é amplamente utilizado na Europa como cinemas, praças de alimentação e shoppings. Vamos a outro desafio:


Estádio memorável para o futebol brasileiro

Lentinhas

# Falando em André Marques, o mesmo comemorou ontem sua data festiva de aniversário. Figura conhecida do futebol de mesa estadual, jogava com sua Roma nos cavados (homenagem ao ídolo Falcão, onde já presenciei um belo gol a "bater") e atualmente se dedica integralmente aos lisos com seu Fluminense. Colorado fanático e dono de boa técnica, ingressou nos quadros franzeanos em 2011, onde acrescentou com sua larga experiencia de futebol de mesa para o organização do departamento de futebol da Rua Graciliano Ramos. Enviamos desde já votos de saúde e paz na família.


André na figura de presidente da CBFM

# No sábado tivemos a Copa Open Franzen de liso que reuniu alguns dos melhores técnicos estaduais da modalidade. Apesar de ser uma competição não oficial, a mesma serviu para uma melhor integração entre os jogadores das entidades presentes. A troca de experiencia e o convívio sadio foram os pilares que sustentaram a boa prática do futebol de mesa neste encontro. Cada técnico tinha direito a 5 jogos por sorteio sem necessidade de chave. Com isso, foram relacionado ao final da primeira fase, os 12 melhores classificados. Confrontavam em uma oitava de final os jogadores do 5° ao 8° enfrentando os de 9° ao 12°, e seus vencedores cruzavam com os de 1° ao 4° definindo os semifinalistas. Marcelo Mallet, com a vantagem da melhor campanha   foi o campeão ao empatar sem gols com Carlitos Kuhn na final. Diogo Malett  em terceiro e Crosa em quarto fecharam a zona de premiação.


Mallet, Kuhn, Crosa e Diogo


Alam, Bruno, Presidente e Moretto fecharam os oitos melhores


Galera reunida no fim da maratona

# A festa de inauguração da Arena do Grêmio ficou muito bonita, sendo que o jogo em si era apenas um detalhe a mais. Com um projeto de engenharia usual na Europa, este diminuiu em muito o custo em relação aos antigos estádios de futebol, onde eram mais "pesados". Com a obra finalizada em cima do prazo, existe ainda muito que melhorar no aspecto de infraestrutura local e urbanização. O fato triste da festa foi a confusão existente entre a Geral do Grêmio contra a BM. Isto é apenas um preludio nos futuros jogos da "barra" que tomou forma e passa a ser a milicia armada do clube.




A verdadeira amizade é aquele que nos permite falar, ao amigo, de todos seus defeitos e de todas as nossas qualidades.

Millor Fernandes

Tentaremos voltar durante a semana...rss. Até!