segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pé do Cajubrina

Entramos na semana com a nossa edição do nosso "pasquim" (by Mário Ribeiro) do nobre esporte bretão das mesas.


Troféu Abertura Cavado: Foram os seguintes resultados da última quinta feira

19h
Gilberto 1x2 Xico

20h
Burgel 1x0 Xico
Mauro 0x0 Mano
Pufal 1x0 Gilberto

21h
Robin 0x0 Caju
Mabilia 1x1 Xico
Padilha 1x0 Mano

Dois toques cavado:

# A Sel. Argentina de Mano em noite infeliz. Mesmo tentando jogar um futebol ofensivo, não saiu do zero com Mauro e perdeu para o Grêmio de Padilha pelo escore mínimo.

# Xico realizou tres jogos. Ganhou do Corinthians de Gilberto por 2x1, empatou com Mabília e perdeu para Burgel por 1x0.

# Aliás, o América segue invicto na competição.

# Outro que somou tres pontinhos foi "El Gordo" Pufal. Venceu Gilberto por 1x0.


Pufal ainda na versão "light"

# Róbin e Caju não saíram do zero. Porém, não foi por falta de oportunidades. Caju errou duas situações para arrematar e Róbin pecou no último chute.

Troféu Abertura Liso

Lauro 1x1 Xico

Dois toques liso:

# Com apenas um jogo, Seu Lauro perdeu dois precioso pontos para Xico. O Barcelona aos poucos, vem evoluindo se futebol.

Seção Rescaldo

# Após a rodada, os franzeanos se reuniram para um assado comandado pelo Chef Burgel. 

# Compareceram na noite de quinta, Mário Schemes e Rogerinho, o vulgo "BX".

# Breno e Kuhn fizeram uma partida amistosa no liso.

# Com o domingo de labuta, foi impossível atualizar o blog a noite devido ao cansaço. Neste intervalo, observei os melhores momentos da decisão do returno no Gauchão. 



# O título do Internacional foi mais que justo devido a superioridade do seu elenco durante todo o certame. Com a preocupação do rival com a Libertadores, os colorados enfrentaram nesta final um Juventude esforçado, que se fechou atrás e apostou numa escapada no contra golpe. Assim como no jogo contra o Grêmio, a decisão por penais mostra também um pouco da competência e malandragem dos batedores.



# Na terra natal, o Chorafogo, para alegria de Carlos Kuhn conseguiu seu vigésimo título carioca ao derrotar o Florminense. Aliás, esses dois clubes estão em um nível superior e devem fazer um campeonato brasileiro bom. Ficando entre os 10 primeiros. Flamengo e ao Vice da Gama brigam para não cair, sendo o caso mais crítico para o clube do cinto de segurança.



# Mandamos um abraço ao Carlos Fosqueira pelo seu aniversário. Gremista, apaixonado pelo futebol de mesa, fundador do departamento de futebol de mesa do Grêmio e criador de calopsitas. Técnico do Nacional - URU, com seu característico grito: "Moralles, que golo!!!!". Desejamos paz e saúde nesta data.

Voltaremos durante a semana. Até!