quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resultados da semana

Com uma segunda feira movimentada e com o disco achatado balançando o capim no fundo do gol, vamos aos resultados da rodada. Foi gol de qualquer jeito.




Cavado

Sábado

Mario 0x0 Caju

Segunda
20hs

Mabilia 0x0 Mário
Mauro 0x1 Caju
Cristian "Boro" 0x0 Mano
Gérson "The Ogro" 1x0 Padilha
Robin 0x0 Burgel

21hs

Burgel 0x0 Jarnnis
Robin 2x0 Padilha
Mauro 0x0 Mano
Cristian "Boro" 2x1 Gerson "The Ogro"
Jarnnis 4x0 Mabilia
Jarnnis 2x1 Mano

Liso

Terça
20hs

Alam 4x2 Burgel

Dois Lances:

# Jarnnis continua liderando por aproveitamento. Fez 7 pontos em 9 disputados

# Burgel arrancou dois empates. Porém no dia seguinte, no liso, foi goleado por Alam 4x2.

# "Boro" também fez boa jornada, bateu Gérson de virada e empatou sem gols com Mano.

# The Ogro perdeu a chance de se consolidar na quarta posição. Fez um gol sensacional, com jogador cabeceando literalmente...Estava vencendo seu jogo com direito as gargalhadas sinistras, porém nos ultimos cinco minutos "desandou a fazer besteira."

# Caju voltou a vencer depois de jejum.

# Mário empatou novamente e vai se candidatando ao "Rei dos empates". Caju ficará com inveja...

# Padilha não foi bem, assim como Mano não se recuperou. Mauro teve rodada infeliz.

# Postaremos a classificação atualizada logo.


Estadual de Liso - Final



Trio de ferro franzenano


Ao ver as filmagens da festa final do Campeonato Estadual de Liso pelo blog do ManchesterFM, em uma determinada parte das premiações, surpreendeu-me as colocações do Troféu Imigrante ( referência a Taça de Prata ) desta competição. Entre os quatro finalistas, tres franzeanos estavam no pódio. Participaram doze técnicos eliminados que foram distribuídos em quatro chaves de tres, com o campeão de cada chave passando para as semifinais. A classificação final ficou assim:

Careca - Campeão
Antonio - Vice-Campeão ( APF)
Leão - Terceiro
Alam - Quarto

Primeiro parabenizar nossos atletas que mantiveram a disposição e espirito esportivo nesta competição. Pode até ser que nem todos os atletas se sintam motivados a encarar uma "Taça de Prata", talvez por achar humilhante ou talvez por não estarem muito motivados. Podem até mesmo estarem "aborrecidos" com a desclassificação recente. Porém, em segundo lugar, foi uma boa iniciativa da FGFM para que os técnicos que queiram jogar e que possam realizar o "intercâmbio técnico" com outros jogadores do estado. Também é uma forma de prestigiar a competição feita pela própria federação, demonstrando que para conquistas futuras, podemos passar por fases primárias sem nenhum problema. 

A única ressalva que observo é a possibilidade nos proximos eventos, caso houver esse tipo de competição, que sejam também informados em tempo real no site da FGFM Online. Realmente passou despercebido pelas mídias do futebol de mesa. Imagino que com tantas tarefas, arrumação de tabelas e outros serviços, nossos mesarios possam ter cometido esse leve engano. Ainda assim, a organização, relatada pelos blogs, foi  de uma excelência diferenciada. 



Mais uma conquista do "Roger Rabitt" do futebol de mesa gaúcho.


Outro destaque foi a determinação de Alex Degani  para esta competição. Dedicou o titulo ao irmão e comprovou o velho ditado futebolês: "O unico lugar que a palavra sucesso está na frente da palavra trabalho é no dicionário". O cara foi as lágrimas, com certeza e com todos os méritos.

Fui cobrado diretamente pelas mídias futebolísticas por não ter comparecido a esta competição. Ao ver que eu mesmo postei a minha "convocação" para tal evento na semana passada, observei a data e esta caiu justamento no nosso glorioso " 1° de abril "...Assim sendo, estou livre de qualquer cobrança por parte dos nossos queridos leitores.

Voltamos domingo. Até!