domingo, 11 de dezembro de 2011




Pé do Cajubrina

Entramos na semana final do Troféu Encerramento e apenas uma vaga fica em disputa, digo a ultima vaga no “ônibus” do G8.


                                              
Ô Mauro, tem uma vaguinha ali depois do cobrador...



Na segunda, a bola rolou em sete jogos:

Caju 3x0 Mabilia
Burguel 3x0 Gérson
Mauro 2x1 Padilha
Leão 1x0 Róbin
Robin 4x1 Xico

Róbin 3x2 Mabília

Padilha 3x3 Mabília





Como esses resultados, o Sport de Leão passou para a liderança e com certeza fechará a posição em primeiro. Venceu o clássico com Róbin (1x0) em jogo equilibrado. Será sem duvida um dos favoritos para chegar a finais, pois jogará pelo empate contra  seus adversários. Apesar da derrota, Róbin e seu Sporting chegam bem na fase final do certame. Antes da derrota para Leão, os portugueses derrotaram Mabília (3x2) e Xico (4x1), tendo boas chances de chegar em segundo, caso vença Mauro no ultimo jogo pendente da fase classificatória.

Os italianos da Juventus conseguiram um bom resultado ao derrotar Padilha (2x1) no “derby” mais jogado do departamento. Com essa vitoria, Burguel ficou fora do G8. Após chegar ao vice-campeonato na competição anterior, a desclassificação inglesa foi uma surpresa negativa. Sem chances, defrontaram contra a equipe de “Ogro” Gérson e o derrotou por 3x0. Fechando a noite, Caju derrotou o “zagueirão” Mabilia por 3x0 fechando na sexta posição. Logo em seguida, Mabilia fez um bom jogo contra Padiliha e o surpreendeu em um bom 3x3.

Destaque também para as boas campanhas de Oberici que fechou em quinto lugar e Edu Caxias que conseguiu a quarta colocação. Sendo assim, já está definido o primeiro confronto das quartas de final, Oberici x Caxias. Jogo sem favorito, pois são dois técnicos oriundos da regra gaucha e que já se defrontaram algumas vezes anteriormente.

Quinta feira: Dois jogos atrasados.

Gilberto 5x1 Edu Dutra
Gerson 1x1 Gilberto

Na quinta, o Presidente ainda tentou buscar a sua vaga. Bastava vencer seus dois jogos e torcer por um tropeço de Mauro no embate com Robin. Começou bem, goleando Edu Dutra por 5x1, mas no jogo seguinte tropeçou no “Ogro” Gérson em 1x1 e perdeu a chance de estar entre os oito finalistas.

Peleia gaucha na próxima segunda.

Os possíveis confrontos das quartas de final. Sendo que os quatro mandantes estão com a vantagem do empate.

Leão x Mauro
Alam x Caju
Robin x Mano
Edu Caxias x Oberici

Sábado de Open Franzen na modalidade Liso.




Em competição organizada por Breno Kreuzner, foi realizado nas dependências da Franzen, o Open Franzen, contando com um grande número de técnicos das entidades coirmãs. O nível dos jogos foi de extrema cordialidade, mesmo havendo uma competição, a idéia foi mesmo de entrosamento e união entre os atletas.

Veio da AFM de Caxias, o presidente Daniel Macial, seu fiel escudeiro Mario, Carraro e mais Mateus, Rogério e Alexandre. A Afumepa esteve representada pelo pioneiro Sérgio Oliveira, e os competentes Carlos Kunh e Leandro. O Circulo Militar veio com seus jogadores de ponta, Marcelo Mallet, Diogo e mais Bruno Schemes e o colorado Léo. A Franzen esteve com o organizador Breno, Burguel, Seu Lauro Moretto, Leão e Alam.


Depois dos jogos classificatórios em grupos, as quartas de final ficaram com esses cruzamentos. Os primeiro possuíam a vantagem do empate e os resultados foram:

Carraro 0x0 Breno
Daniel 0x1 Mallet
Kuhn 0x0 Léo
Mário 2x1 Leão
Nas semifinais tivemos:
Carraro 1x0 Mallet
Kuhn 0x1 Mário

Na finalíssima tivemos “o confronto caseiro” entre Carraro x Mário. Com a vitória por goleada de Carraro por 4x0.



Como diz Paulo Brito: “É bom esse “Camaro”, hein Batista...”


O beabá da Franzen.

Esta seção é para você que acompanha futebol ou tenta acompanhar. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, será que você leitor sabe tudo da “Terra Brasilis” do futebol?! Ou vive acompanhando jogos do campeonato javanês na TV a cabo?

A resposta da semana passada era o Estádio Governador João Castelo, o Castelão de São Luis no Maranhão, capital onde a família Sarney só não é dona do mar. Ninguém acertou. Segue o próximo desafio.


Não tem dica, pois o estádio novo e recém inaugurado nesta cidade que tem um bom padrão de vida e a o maior numero de carros por habitante do estado.

Separados no Nascimento: O “ogro”.

   



Lentinhas:

Na próxima segunda dia 19/12 será realizado a festa de confraternização dos associados da Franzen. Porém o convite será também direcionado a todos aqueles que mantêm relação direta  com nosso clube. Será também realizado a entrega das premiações das competições de 2011 com troféus “by Xico”.

Um jantar vegetariano macrobiótico é a sugestão do Chef Burguel.





“O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinicio.”

Martin Luther King

Até domingo que vem!