domingo, 23 de setembro de 2012

Pé do Cajubrina

Estamos de volta na nossa coluna de domingo, infelizmente com pouca bola rolando, mas seguem as informações da associação da rua Graciliano Ramos. Nesta semana as equipes ainda estão na fase de amistosos e haverá apenas a final do Troféu Celebridade.

Troféu Celebridade.



Devido as fortes chuvas da semana passada, o jogo entre Alam x Mauro foi transferido para o dia 25/09 e a mantem a expectativa de um bom jogo. Deverá contar com uma boa presença de publico. Mário Schemes e Leão disputarão ainda o terceiro lugar. 

Amanhã, o departamento estará em atividade para jogos amistosos e mais uma rodada da competição de liso. Lembrando que estamos a vinte dias da Taça RS de liso que será jogado nas dependências franzeanas.

Beabá da Franzen

Semana passada deixamos um desafio difícil, mas com a "globalização" das competições sulamericanas, algumas equipes passaram a aparecer nas telinhas com mais frequência. Neste caso, o próximo desafio do Grêmio contra o Barcelona será no estádio Monumental Isidro Romero Carbo ou estádio do "Banco Pichincha" (um dos principais patrocinadores da equipe equatoriana.). Barcelona que tem seu rival citadino o Emelec. Vamos a outro desafio:


Outro palco provável do tricolor do pampas.

Lentinhas:



# Para quem gosta do futebol “alternativo”, foram definidos os quatros clubes que estarão na Série C de 2013, pelos confrontos de volta das quartas de final da Série D ou a 4°divisão. O Sampaio Correa, a “Bolívia do Maranhão” com Castelão lotado, empatou em 0x0 e eliminou o Mixto de Cuiabá (1x1 na ida no saldo agregado). A Associação Baraúnas em Mossoró-RN derrotou por 2x0 o Campinense da Paraíba do ex-Grêmio Warley (1x1 na ida). Crac da cidade de Catalão-GO perdeu por 1x3 em Nova Friburgo no Rio de Janeiro contra o Friburguese,  mas avançando para as semifinais pelo gol fora de casa (2x0 na ida). Por fim, o Cianorte do ex-Grêmio Reinaldo  foi eliminado pelo Mogi Mirim do técnico Guto Ferreira em casa perdendo por 2x1, com isso a disputa foi para as penalidade máximas. No jogo de ida o Cianorte havia derrotado por 2x1 a equipe paulista, e nos penais também perdeu por 4x2.


Castelão ficou lotado para o acesso do "Tubarão"

# Para a modalidade liso, haverá no próximo fim de semana os Jogos Abertos da cidade de Caxias do Sul nas categorias júnior, especial e sênior. Por enquanto, apenas Breno Kreuzner subirá a serra, mas outros franzeanos deverão entrar na disputa.


# Quem retornou após longo tempo no "departamento médico" foi o técnico catalão Padilha que ficou longo tempo hospitalizado. Fez alguns jogos no sábado em companhia de Caju e Gérson Azevedo. Amanhã, o "fominha" da Franzen estará presente na Graciliano Ramos.


Liberado pelo DM catalão

# Depois de longos anos a frente do Independiente, os Rojos de Avellaneda, o técnico Marcelo Caju está de malas prontas para Rosário. Assumirá o belo Newell's Old Boys assinado por Nei Barbieri com a escalação da experiente equipe de Marcelo Bielsa. 


Os "Leprosos" de Rosário disputarão a última competição franzeana


"As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras"
Friedrich Nietzsche

Voltaremos durante a semana. Até!