quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Reinício das atividades

Depois de uma boa semana em Floripa, recarregando as baterias, voltamos a nossa labuta e também ao nosso querido esporte dos tablados de madeira e bola deslizante.



Nos últimos dois dias, os integrantes do clube da camisa "amarelo-gema" voltaram a se reunir na Rua Graciliano Ramos para o início das atividades mesa-futebolisticas pós carnaval. Também realizando a programação anual e as novidades vindouras para 2013. Ficou acordado que o início das competições ficará para o dia 11 de março, com um encontro extra-oficial no dia 04 de março.



Porém na próxima semana, exatamente no sábado dia 02/03, teremos mais uma edição do Troféu Open Liso, que nasceu como competição não oficial, mas que sem duvida apresenta um bom nível técnico com vários jogadores de ponta. Estarão confirmados atletas do Círculo Militar, Guaíba, Afumepa e talvez os pelotenses da Academia. Leão, Alam, Breno, Moretto, Burguel e Caju  serão os franzeanos que estarão nas mesas.

Em Florianópolis, fomos bem recebidos por Luiz Eduardo "Careca" que fez as honras de cicerone mostrando o que a ilha oferece de melhor. O papo transcorreu na pizzaria Pedra da Lagoa, onde o franzeano radicado em terras catarinenses detalhou os segredos da capital barriga verde, seus planos para o futuro, o futebol de mesa e o possível retorno ao Rio Grande.




No futebol, a semana iniciou muito agitada, começando com o Grenal e Libertadores

No Grenal, venceu a equipe que apresentou o de melhor. O Internacional pareceu mais focado e interessado na partida. Colocou todos seu titulares e a equipe de Dunga aos poucos vai apresentado dinâmica de jogo considerável  O Grêmio entrou apenas para especular um contra golpe ou uma bola parada, além de apresentar um esquema "ferrolhão" e ultrapassado.

Já na Libertadores, Grêmio conseguiu a façanha de realizar uma partida de excelência contra o Fluminense. Além da vitoria convincente, apesar que nenhum gremista fosse tão otimista, o clube havia colocado a esperança de realizar aquilo que todo técnico sonha. Aliar em um único time, a marcação e também saber sair para o jogo. Conseguiu reverter a desvantagem da derrota inicial para Huachipato e agora o grupo está embolado.

O Fluminense joga hoje a noite com os chilenos, que apesar de um bom time, parece não está rendendo o mesmo futebol do ano passado. Aposto na mesma estratégia contra o Caracas, vai tentar surpreender no primeiros minutos. Os chilenos reduziram o preço dos ingressos e irão transformar o estádio CAP (empresa siderúrgica) em um alçapão.

A nota triste da semana foi sem dúvida a morte do torcedor boliviano no embate contra o Corinthians. O pior de tudo que passado menos de uma semana da trágica morte, já surgem diversos argumentos jurídicos para livrar os paulistas da pena imposta pela Comenbol. Ao invés de cumprir a risca os jogos com portões fechados para no mínimo apresentar um certo respeito pela morte do garoto, os dirigentes estão mais preocupados com o montante financeiro que o clube deixará de arrecadar ao devolver o valor das entradas. Fica no ar as palavras de Mário Gobbi, mandatário do Parque São Jorge, que "acidentes acontecem..."




Dois toques:

# Apenas Mano, Caju e Xico foram na segunda a noite.

# Mano vem mostrando progresso com seu novo time, a Espanha, e já visa a competição de veteranos no fim do mes.

# Segundo informações, o Manchester United foi derrotado dentro do Old Trafford  pelo Barcelona de Xico. É a evolução...


# Padilha segue no mesmo passo com seu Barcelona. Mas devido ao temporal de segunda preferiu ficar em casa.

# Quem voltou foi Mauro de Deus depois de uma passagem pela Baixada Fluminense e na sua querida Beija Flor de Nilópolis.  Outro que pipocou por causa do temporal.

# Ontem a noite, Leão e Caju foram a casa de Alam para alguns amistosos no lisote na cancha espanhola. Com direto também a Skol gelada, suco e tábua de frios devidamente preparados pela Sra. Casartelli.

# Leão apresentou seu Grêmio de liso que irá representa-lo nas partidas em 2013. A equipe fabricada por Gérson "The Ogro" segue apresentando um bom desempenho.

# Alam Casartelli de volta do retiro espiritual de Rio Grande, veio aplicando as estratégia da turma de Degani, Silvio e cia no lisote. Seguia também, uma choradeira sem tamanho dizendo que não pegava na régua havia uns quatro meses...(Tá bom..)

# Porém, na base do suquinho (balada segura), Caju foi o grande vencedor da noite com nada mais e nada menos, duas vitórias e um empate. Houve que reclamasse que o suco estava "batizado" devido ao seu desempenho noturno. Mas o técnico "interino" do Sport, por via das dúvidas, vai encomendar algumas caixas do "fortificante" natural. 

# Sugiro a leitura ácida de "Bipolar Flexível" por Aldyr Schlee.

Por enquanto é isso. Até!