segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pé do Cajubrina

Voltamos com mais informações do nobre esporte bretão das mesas na Academia Franzen, com mais uma rodada da competição de lisos.


Troféu Abertura Liso

Na última quinta, iniciou a segunda fase da competição de lisos, com os jogos do grupo B. Vamos aos resultados:

20h
Alam 6x1 Róbin
Leão 4x0 Pufal

21h
Alam 6x0 Pufal
Leão 2x1 Róbin

22h
Róbin 2x3 Pufal
Leão 2x0 Alam

Classificação final:
1º) Leão - 9
2º) Alam - 6
3º) Pufal - 3
4º) Róbin - 0

Dois Toques:

# Como foi adiantado, Leão e Alam levaram as duas vagas para as semifinais até com certa facilidade.

# Alam goleou suas duas primeiras paridas, não dando oportunidades para os dois adversários, e mostrando também boa competitividade.

# Já Leão mostrou sua boa superioridade técnica nos confronto e também não passou sustos.

# Na última rodada, Leão e Alam disputaram a liderança da chave, com vitória para o primeiro. Assim Leão terminou na primeira colocação da chave B com 30 pts na contagem geral, e Alam em segundo da chave e com 28 pts na contagem geral. Essas pontuações definirão também as vantagens nas semifinais com os outros dois classificados da chave A.

# A chave A será jogada apenas na próxima semana, em data a ser acertada pelo seus integrantes.

Troféu Franzen

Adiado em uma semana, começará nesta quinta, o Troféu Franzen em turno único e pontos corridos com os seguintes jogos:

19h
Padilha x Lucas
Burgel x Obereci
Caju x Mabília
Mauro x Mano
Jarnnis x Xico

21h
Padilha x Obereci
Lucas x Mabilia
Burgel x Mano
Caju x Xico
Jarnnis x Róbin

22h
Padilha x Mabilia
Pufal x Burgel
Obereci x Mano
Lucas x Xico
Caju x Robin
Mauro x Jarnnis

Dois toques:

# Competição  longa que justifica ao vencedor a regularidade. Pufal, Róbin e Jarnnis seguem como favoritos. Caju, Mano, Mauro, Burgel, Padilha e Obereci compõem o bloco do meio e pode roubar alguns pontos. Xico, Lucas e Mabilia tentarão beliscar uns pontinhos.

# Salientando também o retorno de Obereci "Véio Zuza" aos tablados franzenanos, com seus famosos gols a bater.

# Róbin, Padilha e Careca são os santanense que estarão na disputa no retorno do Fronteirão em Livramento neste fim de semana.. Uma competição que deverá emplacar e entrar no rol das competições extra-oficiais que mexem no cenário mesa futebolístico.

Seção Rescaldo

# No sábado em Caxias do Sul, dentro da excelente sede da AFM, foram realizados os IV Jogos de Abertos patrocinados pela prefeitura da cidade  e contando com o apoio da própria entidade coirmã.



# Mesmo em caráter extra oficial, alguns dos melhores técnicos dos estado estiveram presente prestigiando o evento e mostrando bons embates pelo certame. O clima foi descontraído e a disputa ficou apenas dentro do quadrilátero de madeira.



# Pelo especial, o campeão foi Daniel Maciel, que havia derrotado Vinicius (quartas) e Pizza Filho (semifinais), derrotou Diogo Mallet por 2x1 , o guaibeiro havia eliminado Caju (quartas) e Mário (semifinais). Pizza Filho ficou em terceiro e Mário "Cachaça" em quarto.



# Pelo sênior Pizza Pai derrotou Breno. Crosa em terceiro e Rodolfo em quarto completaram o quarteto.



# No juniores, contou com apenas 5 técnicos que jogaram entre si. Pica-Pau foi o campeão com maior número de pontos e Hemerson ficou com a segunda colocação. 

# Entre os vários momentos registrados no sábado, ficou também o discurso emocionado de Rodolfo-SC que mostra o porquê que o futebol de mesa fascina e encanta as pessoas.

# Na competição mais temida do futebol, a Libertadores afunilou para seus finalistas. Atlético-MG e Olímpia decidirão o título máximo das América já nessa semana, e que sem dúvida confrontará o ataque do "Quarteto Fantástico" contra a sólida e tradicional defesa guarani. Com a "sorte de campeão", os mineiros superaram um dos melhores times da competição, o Newell's, nos penais, depois de uma série de erros dos seus batedores.


Almeida defendendo o arco do "El Decano".

# Encaram agora uma camiseta, que segundo Mauro Cezar Pereira da ESPN-Brasil, "enverga um varal", com tradição e títulos pelo continente. O Olímpia do experiente técnico Ever Almeida, tentará a façanha de ser tricampeão pelo clube. Duas vezes como jogador (1979 e 1990) e agora como técnico para entrar de vez como mito no clube de Assunción. Vem com a velha receita de muita disposição física e bolas aéreas em casa e aposta na boa retranca como visitante para surpreender o Galo no Mineirão.

# E o destaque do domingo foi o acesso a primeira divisão do G.E. Brasil que enfrentou o embarrado gramado do Cristo Rei e conseguiu o lugar de onde nunca deveria ter saído. Fica a expectativa da visita do editor ao BraPel de 2014.



Só R$ 120,00 "merréis"..

# Falou pouco, mas falou bonito: (Maracanã) "Virou símbolo de uma cidade excludente, elitizada, sem respeito as tradições locais, sem consulta a população, de uma promiscuidade com empresários." - Marcelo Freixo deputado estadual /PSOL-RJ.

Voltaremos durante a semana. Isso se ninguém me enforcar antes...Até!