sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"La fecha de el Pelado"

Dizem que toda a associação tem sua "alma". Ou seja, o componente que está sempre incentivando os demais, aquele que se destaca ou o que é o líder nato. Na Riograndina, por exemplo, temos Alex Degani. Na Academia, Zilber é "O Chefe". Na APFM, temos o trabalho silencioso de Aldyr Schlee. E poderiamos continuar listando várias outras associações durante o dia todo com seus destaques.


Careca e Felipe no Estadual Especial. Vice-campeão individual de 2011.

Na Franzen, esse líder nato, atendeu pelo nome de Luiz Eduardo, ou para quem não conhece, o Careca. Este técnico ingressou nas fileiras do futebol de mesa ainda na distante Santana do Livramento pela Associação Santanense de Futebol de Mesa com 8 para 9 anos de idade e  fez sua carreira vitoriosa. Voltou a jogar em em Porto Alegre através do Círculo Operário de Porto Alegre, conhecendo o embrião da Franzen. De lá para cá, seu River Plate tornou-se a marca registrada nas mesas e sua "micro" ficha famosa pelas cavadas certeiras e "porcos" indigestos. É dono de um futebol muito ofensivo, pensando o jogo com grande facilidade e agrega como poucos o chamado "espírito de equipe".

Mesmo morando em Florianópolis, fazia questão de manter-se filiado ao clube da Graciliano Ramos pelos vários amigos que formou nesta fase da vida. E sua motivação contagiava todo o grupo formado na época por Leão, Rogerinho, Pufal, Róbin e Mano, tornando esta uma equipe difícil de ser batida. Tem tradição em "chegar nas fotos" e sempre apareceu conquistando títulos importantes em nível estadual. Hoje, devido a compromissos profissionais, veste a camisa da CAMAG de Santa Catarina, mas na verdade nunca deixou de ser um autêntico franzeano.

Por essas razões, os associados da Franzen parabenizam pela data festiva desejando votos de saúde e paz.

Troféu Celebridade.

A bola deslizou ontem a noite e um jogo decidiu mais um confronto da semifinal. 

Alam 1x0 Burgel

Dois Lances:
# Com esse resultado, Alam decide com Leão a vaga na finalíssima do Troféu Celebridade. Mauro aguardará o vencedor para decidir a terceira disputa do ano.

# Quem apareceu para bater sua bolinha no liso foi André Marques. Começou bem com uma vitória sobre Burgel por 2x0, porém no jogo de fundo perdeu para Alam por 2x0. Na rodada inicial, o mesmo Alam foi surpreendido por Burgel que venceu por 2x1. 

Voltaremos no domingo com mais um "pé frutífero". Até!