domingo, 4 de maio de 2014

Pé do Cajubrina

Clamor das Urnas



Como é dito pelo famoso ditado: "A voz do povo é a voz de Deus". Após férias, inicio das função de diretor técnico da FGFM, jogos na Franzen e Afumepa, voltamos após o "clamor das urnas". Alguns dos poucos leitores do blog, vieram pedir o retorno do "Pé do Cajubrina", e mesmo com  esta ausência e os festejos de Cristian Costa, meu opositor contumaz, resolvemos voltar. Ainda mais que hoje existem várias plataformas de integração entre os leitores, e com isso, uma maior facilidade de integração, voltamos ao comando da nave franzeana. Então vamos as informações da associação "canarinho" (By Robson Bauer)

Dando prosseguimento aos resultados do Troféu Abertura Cavado nos seus jogos anteriores:

08/04

20h
Padilha 0x1 Mano
Mabília 1x3 Pufal
Robin 0x3 Jarnnis
Diogo 4x0 Nelson

21h
Mano 1x2 Pufal
Caju 0x0 Nelson


15/04

20h
Caju 0x0 Mauro
Jarnnis 4x0 Mabilia
Mano 0x3 Diogo

21h
Obereci 1x2 Mauro

22/04

20h
Diogo 3x0 Mauro
Caju 2x0 Jarnnis
Pufal 0x0 Padilha
Mano 1x1 Robin
Mabilia 1x0 Lucas
Obereci 1x3 Nelson

21h
Pufal 1x0 Jarnnis
Padlha 1x1 Obereci
Mano 1x0 Nelson
Mauro 1x0 Robin

29/04

20h
Diogo 3x1 Lucas
Obereci 1x1 Pufal
Mabilia 1x5 Robin
Jarnnis 1x0 Padilha
Mauro 1x1 Mano

21h
Obereci 1xo Mabilia

Dois toques cavado:

# Na primeira competição do ano, as equipes jogam entre si em turno único e em seguida, classificam-se oito equipes para a segunda fase. Serão divididas em dois grupos de quatro, em turno único, classificando-se duas equipes de cada chave, para fazer as semifinais e os vencedores, a finalíssima.

# Diogo segue na liderança do certame, com seu Boca Juniors, com 6 vitorias e 1 empate, é líder por pontos e aproveitamento.

# O Independente de Caju segue em segundo com 15 pontos.

# Com mesma pontuação, e também com seu Boca Juniors, Thiago Pufal aparece empatado em terceiro com Mauro e sua Juventus. Perde no aproveitamento a posição de segundo lugar.

# Jarnnis vem em quinto, agora pilotando seu Chelsea, com 13 pontos.

# Mano e sua Sel. Argentina aparece em sexto com 9 pontos.

# Riograndense de Obereci, em seu retorno as mesas, vem em sétimo com 8 pontos.

# Fechando o G8, Robin e o Sporting, que se recuperaram na última rodada, depois de uma série de insucessos. Estão com 6 pontos.

# Padilha, Nelson, Mabília e o guri Lucas aparecem respectivamente com 6, 5, 5, 0 pontos. Lutam para reagir.

Troféu Abertura Lisos

25/03

20h
Breno 1x0 Gérson
Mallet 1x0 Roberto Moreira

21h
Gérson 0x1 Roberto Moreira
André 0x4 Mallet
Burgel 0x1 César

01/04

20h
Moretto 1x3 Leão
César 0x1 Breno

21h
André 1x0 César
Burgel 3x0 Roberto Moreira

08/04

20h
Moretto 0x0 Roberto Moreira
Mallet 3x0 Breno

21h
Leão 0x0 Roberto Moreira

15/04

20h
André 2x3 Moretto
Mallet 3x1 Leão

21h
Breno 1x1 Moretto

22/04

20h
Breno 0x0 André
Moretto 1x1 Burgel

21h
Burgel 1x0 André

Classificação: pontos/jogos


Bayern segue na frente

1) Mallet - 12/4
2) Breno -  8/5
3) Burgel - 7/4
4) Moretto - 6/5
5) R.Moreira - 5/5
6) Leão - 4/3
7) André - 4/5
8) César - 3/3
9) Gérson - 0/2
10) Alam - 0/0

Estadual por Equipes - Rio Grande




O retorno as escritas não poderia vir de forma melhor. A Franzen conseguiu a façanha de conquistar o Campeonato Estadual de 2014 em Rio Grande de forma invicta e com a melhor campanha. Foram 6 vitorias e 4 empates, incluindo o decisivo contra a Riograndina, com 12 gols pró e 5 contra.

Mesmo não figurando entra as associações favoritas listadas nas redes sociais, a Franzen levou para esta competição uma fórmula de muita humildade, técnica e estratégia, conseguindo surpreender na reta final do certame. Com um grupo forte, a equipe soube tirar proveito das qualidades dos seus atletas que desempenharam as seguintes campanhas:

Marcelo Mallet - (7V-2E-1D)


Mallet na difícil tarefa de enfrentar Rodalles

Dentro da expectativa esperada, e com um currículo forte, Mallet conseguiu o melhor desempenho do grupo. Foi o nosso "armador e camisa 10", mantendo a eficiência na maioria dos confrontos, através de um jogo consistente e ofensivo.

Diogo Malett - (5V-4E-1D)


Diogo contra o certeiro Michel

Copiano Mário Ribeiro, o "sem capota", no melhor estilo do ponteiro e folclórico atacante colorado Fabiano,  Diogo manteve a ofensividade nos seus jogos na difícil arte de jogar de ficha. Dentro da equipe, seu jogo mais "raçudo e brigador", contagiou o grupo na finalíssima.

Thiago Leão - (2V-7E-1D)


Leão no duro embate contra Alex Degani

Mesmo fora da área do cavado por muito tempo, Leão trouxe toda a bagagem de anos de cavado para fortalecer a Franzen. Foi nosso autêntico "camisa 5", que saia para o jogo, mas também procurava se resguardar e proteger a nossa defesa.

Robin - (2V-3E-3D)


Robin no confronto contra o presidente Sílvio Silveira

O "Iceman" da Franzen alternava entre atacar e defender em bloco. Jogando ao lado de Leão, manteve o meio campo franzeano mais marcador, mesmo contra suas características ofensivas. Além disso, sua experiência de muito tempo nos cavados foi fundamental nos jogos finais.

Marcelo Caju - (0V-2E-0D)


Caju no confronto contra Aldyr (APFM)

Foi o homem da prancheta, nas palavras de Mário Ribeiro, tal como "Joel Santana". Analisou os confrontos, entrou apenas em dois jogos, igualmente como os jogadores que entram nos fins da partida para gastarem o tempo, e ganharem o "bicho". Conseguiu plantar ideias "celso-rotheanas" nos momentos decisivos.


Dois lances:


Equipe campeã de 2014

# A Franzen retornou ao pódio máximo depois de cinco anos. A última conquista de campeonato de equipes foi 2009 no antigo departamento de futebol de mesa do Grêmio. Houve também um título de campeão em 2007 em Passo Fundo, um vice-campeonato em 2011 no Círculo Militar, dois terceiros lugares em 2008 e 2010 e um quarto lugar em 2006.

# Na equipe de 2009 estavam: Careca, Pufal, Leão, Róbin e Diogo Malett.

# E na equipe de 2007 estiveram: Careca, Róbin, Roberto "Marrento" e Rogerinho.

# Assim, a Franzen possui um tricampeão estadual por equipes: Róbin Antonello (2014, 2009 e 2007)

# Marcelo Mallet e Diogo se tornaram bicampeões estaduais com essa conquista. Atuando pela Riocell, venceram em 2002 a Afumepa, arrebatando o título máximo da competição.

# Bola pra chutar: As excelentes acomodações no ginásio do Círculo Operário Riograndino, que possuía um bom espaço para os jogos e mesas com bom piso.

# Bola curta: A água fria do hotel Porto Rei


Antes do churra, a rodada franzeana seguiu a todo vapor

# Na terça, houve casa cheia nos tablados franzeanos, e em seguida a comemoração veio celebrada através de um bom churrasco. Breno Kreuzner comandou as picapes no bar do Rui.

# Nossos agradecemos também a Wellington Rodrigo da Afumepa que nos forneceu o vídeo de comemoração da vitoria franzeana em Rio Grande. Esse vídeo e outras informações da Franzen estão disponibilizadas no nosso Facebook: Franzen Futebol de Mesa Oficial

# Na quinta, houve o Torneio do Trabalhador na Afumepa, onde "Seu" Moretto e Breno participaram de mais uma festa organizada por Dani Junqueira nos lisos. No fim, Gothe (G.Santana), surpreendeu Breno na finalíssima e levou o título com um empate em 0x0.




# Na futebol tupiniquim, os favoritos (outros nem tanto) foram se despedindo da Libertadores. Alguns críticos, com o insucesso de seus clubes, reclamam do baixo nível técnico da mais importante competição sulamericana. Mas, se observarmos bem, os clubes brasileiros fizeram um fiasco maior!? Acredito que sim, pois possuem as maiores receitas, as melhores acomodações e os melhores jogadores. Então qual será a culpa dos fracassos? Talvez uma somatória entre o favoritismo exagerado, longos campeonatos estaduais, planejamento incorreto e alguns fatores extra-campo. Jogando com muita vontade, o Cruzeiro de Belo Horizonte se mantém com o único brasileiro vivo na competição, enfrentando agora o San Lorenzo de Almagro, que eliminou o Grêmio.

Voltaremos na próxima semana. Até!