terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pé do Cajubrina

Voltamos com mais uma semana do "Calcio di Tavolo" na Rua Graciliano Ramos e seguindo com as informações da Associação Franzen.




Troféu Franzen Cavado
Finalizado na última quinta, a segunda competição do ano dos tablados franzenanos e o que se viu, foi mais uma conquista portuguesa sob o comando de Róbin Antonello. porém, na terça a bola deslizou em jogos recuperatórios. Vamos aos placares:

20h
Lucas 3x1 Caju

21h
Caju 0x0 Burgel

22h
Burgel 4x0 Lucas

Dois toques:

# Com quatro jogos a fazer em dois dias, devido a problemas de saúde, Caju e os "Rojos" de Avellaneda tiveram que ir a campo na terça feira, antes do término da competição para dois enfrentamentos.


Lucas segue em boa evolução e derrubou o último invicto

# No primeiro jogo foi surpreendido pelo o bom jogo do guri Lucas, que aos poucos vai querer calçar a fama de "moleque travesso". Depois de tres chances argentinas desperdiçadas, o novato da Franzen fez 1x0 em belo chute de corte, com a defesa argentina vacilando em um gol contra no fim do primeiro tempo, aumentou a vantagem para 2x0. O Independiente ainda fez seu gol, faltando 10 min, mas errou numa saída de bola. Em chute distante, Lucas matou o jogo em 3x1 que foi muito comemorado pelo técnico que aos poucos vai ganhando a "cancha".

# No jogo de fundo, os argentinos tentaram de todas as formas furar a defensiva do América. Desperdiçou tres boas chances, inclusive uma falta direta, que poderia dar a vitoria, mas não era a noite portenha. Os americanos tiveram apenas uma chance única de cavador desperdiçada. Final 0x0.

# No ultimo jogo do "triangular", Burgel desencantou e venceu até com certa facilidade Lucas, que havia endurecido o seu primeiro jogo. A cada erro do novato da Franzen, uma gol americano, que o fez rever alguns conceitos após as jogadas. Isso também contará com aprendizado, pois tem feito bons jogos, faltando apenas um pouco mais de capricho. 

Na quinta feira foi realizada a rodada final, e apenas tres técnicos poderiam ser campeões. Róbin, Pufal e Jarnnis. Vamos aos resultados:

19h
Burgel 1x0 Xico

20h
Mano 0x2 Caju
Jarnnis 4x0 Mabilia
Pufal 1x0 Lucas
Robin 1x0 Xico

21h 
Caju 1x0 Jarnnis
Robin 1x0 Xico

Classificação final: Pontos/jogos

1) Robin - 28/11
2) Pufal - 24/11
3) Jarnnis - 23/11
4) Caju - 22/11
5) Mauro - 21/11
6) Burgel - 18/11
7) Mano - 16/11
8) Padilha - 11/11
9) Lucas - 11/11
10) Xico - 6/11
11) Mabilia - 6/11
12) Obereci - 0/11

Dois Toques:


Mais uma conquista do "Iceman"

# Róbin conquistou a sua segunda competição no ano pela Franzen. Mesmo com um começo desconfiante, os portugueses tiveram vitorias essenciais, sem perder pontos para as zebras. Na última quinta, precisou apenas do escore mínimo para caminhar tranquilamente a mais uma conquista no departamento com 28 pts. O "Iceman" já havia vencido a primeira competição e confirmou o favoritismo na segunda com seu jogo silencioso.


Pufal, o "anti-empatite"

# Thiago Pufal terminou em segundo, e com o mesmo jogo ofensivo de sempre. Não importando o tamanho adversário, se é grande ou pequeno, Pufal conseguiu pregar a única derrota a Robin. A perda do título foram nos confrontos contra Jarnnis e Caju, além de ser surpreendido por Burgel. Mesmo assim  conseguiu recuperar-se na fase final da competição, fechando com o vice-campeonato e 26 pts.

# Já os xeneizes de Jarnnis tinham uma "final" contra Róbin no confronto direto na semana passada, fato que não aconteceu, sendo ainda derrotado pelo portugueses. Foi a segunda tentativa de conquista do Boca Juniors que sempre tem apresentado um jogo consistente. Ficou até a última rodada na esperança de uma "zebra" de Xico, mas terminou na terceira posição com 23 pts.

# Fechando o quarteto, Caju terminou a competição com 22 pts. Conseguiu-se se recuperar da jornada ruim de terça, com duas vitórias na quinta sobre Mano por 2x0 e Jarnnis pelo escore mínimo,  tirando o lugar no pódio quase certo de Mauro de Deus.  A semana anterior, com complicações de saúde, foi determinante para a queda de desempenho na reta final da competição, sendo o último invicto a cair.


Festa portuguesa

Scout do campeonato:

# Foram realizados 66 jogos com 115 gols anotados. Média de 1,74 por partida.

# Robin obteve o maior número de vitorias, no caso nove. Também foi o ataque mais positivo com 19 gols o segundo mais positivo foi de Jarnnis com 16 gols.

# Os portugueses levaram também a defesa menos vazada com 4 tentos. Caju, Jarnnis e Pufal sofreram 5 gols cada.

# O "anti-empatite", foi Pufal com 8V e 3D. Sua estratégia é bola na rede com futebol ofensivo. Quem também não empatou foi Xico, 2V e 9D.

# A próxima competição será o Troféu Celebridade que homenageará "Seu" Domingos, o "Vovô", que atuava pela Franzen e atualmente vive em Alegrete.

Seção Rescaldo



# Neste fim de semana, estará de volta mais uma competição extra-oficial, o "Figuerão", promovido pela AVFB, através do presidente da entidade Fabio Di Leoni. Róbin, Caju e o guri Lucas estarão nos tablados viamonenses no sábado.



# Ontem na foi disputada a final entre Parma de Felipe e a Juventus de André do último Taça de Ouro de Inverno da Afumepa nos cavados. A vitoria foi do Parma, de virada, por 3x1. Na terceira posição ficou Elisandro Mansur e Cristiano em quarto. Na Taça de Prata, o campeão foi Rogerinho, com vice para Leandro Medeiros, Perrone em terceiro e Nelsinho completando o quarteto.

# No fim, foi servido um churrasco e acompanhamentos. Agradecemos ao convite, e a convivência com os esmeraldinos na noite de ontem.



# Brasileirão tomando forma de competição "invertida". Com a fim do primeiro turno, todos agora jogarão "contra" o Cruzeiro. Botafogo tem uma boa equipe, mas começa a sentir a falta de peças de reposição. Grêmio e Atlético-PR, tem equipes com mecânica de jogo parecida, muita imposição em casa e especulação fora. Para o título deverão se arriscar como visitantes. Corinthians e Inter, com fortes elencos e "favoritos", deverão realizar um segundo turno impecável, com 70% de aproveitamento, se pensarem em título. Na parte de baixo, a "inversão", entre o décimo e o décimo-sexto os clubes possuem um a tres pontos de diferença. O drama será o mesmo: Nautico, Ponte, Portuguesa, Fla, Flu, Criciúma e talvez um baiano, brigarão para não cair. Acho que o S.Paulo com Muricy deverá realizar uma recuperação considerável, ainda que aumente cada vez mais a pressão extra-campo.



# A nota triste foi a atitude totalmente descabida realizada, via twitter, pelo jornalistas Flávio Gomes e Arnaldo Ribeiro com os torcedores do Grêmio, com o clube e com o povo do  RS. Nem entrando no mérito do pênalti, que poderia ser discutível, até mesmo que nele estava envolvido o jogador Kléber (o maior cai-cai depois de Neymar Jr.). Haveria mil e uma formas de executar uma crítica dentro da normalidade, sem envolvimento do lado "torcedor". A atitude da emissora ESPN-Brasil, demitindo o jornalista, foi exemplar. Como realizar uma crítica contundente no bagunçado futebol brasileiro, se não conseguem dar um exemplo básico de educação?!

Voltaremos durante a semana. Até!