domingo, 3 de junho de 2012

Pé do Cajubrina

Alô galera do futmesa, estamos de volta! Mais uma vez reunidos em volta do quadrilátero de madeira para falar das últimas do Troféu Franzen.




Fúria espanhola em campo. Maratona de jogos.

Troféu Franzen

Sabado movimentado na rua Graciliano Ramos para os jogos do segundo campeonato interno do departamento. A "Fúria" espanhola de Alam Casartelli foi a campo para enfrentar uma maratona de tres partidas. O resultados das pelejas foram:

Alam 1x1 Mauro
Alam 1x0 Padilha
Alam 2x1 Obereci

Dois lances:

# Os espanhóis começaram com um empate frente a Juventus de Mauro. Após saírem na frente, cederam o empate na reposição de bola. Sobrevida da Juventus de Mauro. Em seguida enfrentou o Barcelona de Padilha., onde conseguiu seu gol único, originário de um "dois lances" do adversário. E por fim derrotou Obereci por 2x1, com destaque para o gol do Riograndense na sua especialidade "gol a bater", mas não foi o suficiente para o empate. 

# Houve vários amistosos com Gérson Azevedo, Jarnnis, Otávio Germano e Caju. Todos estiveram presentes no departamento. Sem falar do clássico Padilha x Mauro que rolou até as 21hs.

Amanhã teremos outras rodada da competição. Vamos as pelejas:

Cavado

19hs
Leão x Mário

20hs
Gilberto x Padilha
Mauro x Mabilia
Xico x Caju
Cristian x Gérson
Mano x Jarnnis
Obereci x Mário
Leão x Burgel

21hs
Obereci x Caju
Gilberto x Mauro
Mabilia x Gérson
Cristian x Jarnnis
Mano x Padilha
Xico x Leão

Retruque: 

# E o destalhe é a volta de Thiago Leão depois de um breve período afastado devido compromissos profissionais. Já encara tres jogos pela frente.

# Jarnnis e seu Boca voltam para tentar a recuperação na competição. Os "barras bravas" da La 12 querem a cabeça do técnico-taxista. Encara Mano e "Boro".

# Padilha tenta reeditar a boa campanha da ultima segunda, enfrenta a Sel. da Argentina de Mano, mas antes encara o Timão do ex-presidente Gilberto.

# Cristian "Boro" tenta começar a jogar com a régua e melhorar ainda mais seu estilo de jogo. A estreia ainda não foi boa, segue na luta.

# Mabilia tenta sua primeira vitoria contra Gérson e Mauro.

Centro Sul

Sem duvida, ao contrário que possa aparecer, a boa campanha de Thiago Pufal no Centro Sul deve motivar nosso técnico a retornar as mesas depois de uma longa parada. Dono de uma técnica apurada e jogo certeiro, Pufal ainda com muitos compromissos particulares espera voltar logo ao ritmo dos jogos.



Mesmo sem treinar, fomos bem representados. Parabéns Pufal.

Beabá da Franzen.

Depois de alguns chutes errôneos e até palpites de Mário Schemes, que pensou que era a Bombonera, o estadio do ultimo fim de semana era o Gigante do Arroyito pertencente ao Rosário Central. Ali foi jogada a "Batalha de Rosário" entre o Brasil e os argentinos na Copa de 1978. Vamos a mais uma cancha portenha.



O desafio é bem fácil. Molezinha desta semana. Sopa de minhoca.


Lentinhas:


# Na próxima quarta teremos nosso churrasco de confraternização em comemoração as campanhas do componentes da Franzen no Centro Sul. Estão todos convidados. Chef Burgel ja esta no comando das "pick-ups" e fogueiras.


# Assis e R Zero já se foram do Flamengo, mas achei essa charge ótima. Pena que os dirigentes ainda estão mais preocupados com os próprios interesses, como na maioria dos clubes do Brasil, do que com as instituições.






"Não somos amados por sermos bons, somos bons porque somos amados"

Desmond Tutu




Até domingo que vem, ou quase..