domingo, 26 de fevereiro de 2012

Pé de Cajú





Pé do Cajubrina
                  Semana vagarosa na Franzen. Com o carnaval poucas equipes estiveram em campo para jogar seus amistosos e poucos fatos apareceram. Foi uma semana com “cara” de quarta feira de cinzas.


Agora vai...               

                Torneio de Carnaval                                     

                Não houve jogos do Torneio de Carnaval. Na verdade será finalizado amanhã com os
seguintes jogos:
                Jarnnis x Burguel
                Padilha x Obereci ou Caju

                O Riograndense de Obereci vai a campo enfrentar o Independiente de Caju por uma vaga. O “Veio Zuza” da Franzen que boa campanha no ultimo Trofeu Encerramento, manteve a regularidade neste inicio de ano e leva a vantagem do empate. Aos argentinos somente a vitoria interessa. 



 

                    Bloco Suvaco de Cobra em 1964: Burguel, Presidente, Mauro, Mário Schemes, 
                   Gérson, Xico, Vovô, Padilha, Obereci, Seu Almiro. Este foi o embrião da Franzen.
                                                                                                      

Torneio Festa da Uva

               Em uma boa iniciativa da FGFM, foi realizado em Caxias pela AFM o Torneio Festa da   Uva na sua quinta edição. Além de acrescentar mais um evento na semana mais importante desta cidade, serviu também para aquecimento dos técnicos e clubes para o Estadual de Lisos que será jogado no fim do próximo mês no Circulo Militar.

                          A idéia foi criar um torneio que todos que fossem pudessem jogar o máximo departidas possíveis. Com isso, os 32 técnicos foram divididos em oito chaves, classificando os dois primeiros. Porém os dois eliminados também jogavam a Taça de Prata ou carinhosamente chamado de “Uvinha”. Isso sem contar com a garotada que também fazia seu certame no mesmo espaço.

Vários jogadores de ponta prestigiaram o evento: Degani da Riograndina, Bauer e Guido de S. Vitoria do Palmar, Daniel Maciel, Carraro, Crosa e Mario de Caxias, Mallet, Yago e Bruno do Círculo, Gilvani do Manchester, Chambinho, Piruka da estreante UPFM, Sérgio da Afumepa, Julinho e Antonio da ABP, entre outros que “corriam por fora” loucos para “fazerem os crime” nos favoritos. Nossos representantes na categoria foram: Leão, Breno e Burguel.

Estivemos à tarde no Shopping Mart Center para presenciarmos a primeira rodada de mata-mata. Leão, após sair do grupo da morte com Degani, Julinho e batendo nos pênaltis Carraro, caiu nas oitavas de final, ao perder por gol único para Gilvani de Passo Fundo. Breno que vinha de duas vitorias e uma derrota na primeira fase, caiu também nas oitavas para Antonio da ABP por 2x1. Burguel não se classificou e jogo a Taça de Prata sendo eliminado por “Big” Azambuja.

Nas quartas de final tivemos com a classificação a fase seguinte os primeiros:
Bruno x Gilvani
Degani x Bauer
Crosa x Antonio
Mallet x Daniel Maciel
Nas semifinais:
Degani x Mallet
Crosa x Bruno


Na final:
Degani x Crosa.
Como o ambiente estava tão bom, passamos todo tempo conversando com outros colegas, que não pensamos em anotar os placares. Aliás, sabíamos de alguns, mas seria injustiça e desprestigio com outros jogadores se não colocar todos os resultados.
Degani foi o campeão jogando descontraidamente e na base de Stellas Artois. Crosa veio sem fazer alarde e ficou com o vice. O Circulo Militar esteve com dois representantes entre os quatro. Em terceiro Mallet que vai se dedicar exclusivamente aos lisos e Bruno Schemes que também fez excelente campanha completou o quarteto.
Na Prata tivemos nas semifinais:
Pizzamiglio x Yago
Carraro x Gilson

Na final tivemos a conquista de Pizzamiglio contra Carraro
Nos juniores tivemos a final entre “Pica-Pau” x Cadú, com a vitória e conquista do celebre personagem do desenho.
Presenciamos bons jogos e um nível de confraternização excelente, aliás, o verdadeiro motivo que todos os técnicos se deslocaram de suas cidades para esta competição. É claro que todos querem ganhar e realizar boas campanhas, mas o que foi percebido foram o respeito e a camaradagem nas mesas. Uma iniciativa perfeita da AFM, através também da FGFM pelo seu presidente Daniel Maciel e seu fiel escudeiro Mario “Mariola”. Ponto para todos.
O beabá da Franzen.

Alguns chutaram a torto e direito, mas o estádio do último desafio foi o Rodrigo Agassmann do Esporte Clube Avenida. Segue outro palco esquecido neste país, tendo inclusive sediado uma partida de Copa do Brasil.



Lentinhas:

Descobrimos também que Mauricio Ferreira, o famoso “Chambinho” de Caxias do Sul, tempos atrás participou como baterista de uma famosa banda de rock inglesa. Nosso poliglota e viajante não perdeu tempo com suas habilidades e ganhou um bom cascalho nas terras da rainha. Hoje é um pai de família dedicado cuidando do seu pequeno Lucca.

Chambinho, “The Monster”, na bateria do The Who em 1970.

Hoje, pai de família.

“Não importa de onde vim, mais sim aonde quero chegar”
Eduardo Galeano

Até domingo que vem, ou segunda mesmo!

TORNEIO DA FESTA DA UVA




Alex Degani da Riograndina é o campeão do 5° Torneio da Festa da Uva de Caxias do sul.

Daniel Crosa da AFM de Caxias foi o Vice

A final disputada entre Alex 3x0 Daniel, demonstra que o botonista destaque do cavado
veio para o liso com toda força.

O terceiro lugar ficou com o Mallet, e o quarto com o Bruno, ambos do CMPA

Na série prata Pizza Filho, foi o campeão

Nos Juniors, o campeão foi o Gustavo da AFM Caxias e o vice foi o Cadu de Passo Fundo.

Nosso abraço a todos os botonistas que participaram deste torneio,  parabéns ao pessoal da
AFM Caxias,  ao Daniel Maciel presidente da FGFM, pela a organização de mais este torneio.

Ainda não temos os resultados dos jogos, mas assim que conseguir vou postar aqui.

Obtido do blog do Gothe