domingo, 9 de outubro de 2011

Vamos agilizar




Jogo
Data
Hora
Mesa
11ª Rodada Quarta feriado
38
12/out
15:00
1
Val

X

Gerson
39
12/out
15:00
2
Edu Mello

X

Burgel
40
12/out
16:00
3
Gerson

X

Edu Mello
41
12/out
16:00
4
Burgel
1
X
0
Val
42
12/out
17:00
5
Leão

X

Edu Mello

Os jogos do dia 12 de Outubro, não foram realizados podendo os mesmos serem efetuados neste sábado dia 15 de outubro.
Os interessados entrem em contato entre si para determinar os horários.
Já mandei a tabela e a lista de todos os participantes
            Aqueles que tem seus jogos em atrazo também poderão ligar para seus oponentes e tentar marcar seus jogos para este sábado.
             Quem quiser vir jogar, acerte com um parceiro e venha.
            Já mandei a tabela para todos e a lista de todos os participantes com seus telefones
Abraço. 


Resultados de segunda feira 10 de outubro 2011.
Edu Dutra      2x3    Mario
Caju               0x0    Burgel
Leão              5x0    Edu Dutra
Gilberto        1x0    Xico
Caju              0x1    Leão
Padilha          0x1   EduFernandes
EduDutra      1x2   EduFernandes

Pé do Cajubrina
                E mais uma semana se foi e com ela os jogos do Troféu Encerramento que movimentaram o departamento nessa semana. As pelejas balançaram as redes nas noites de segunda e quinta e na tarde sábado.
                                                                                             Um bom público compareceu nas rodadas iniciais.
                        Na segunda, a bola rolou em onze jogos e os resultaram foram:
Gilberto      0x0    Leão
Leão            2x0    Edu Caxias
Edu Caxias 3x1     Gérson
Robin         4x1      Padilha
Caju           1x0      Gilberto
Oberici      0x0      Caju
Oberici      1x0      Burguel
Padilha      2x2      Mano
Robin        6x2       Gérson
Burguel     0x1       Mano
Mano        2x0       Mário
                Onze jogos movimentaram a segunda, com destaque para Robin que teve 100% de aproveitamento. Venceu Gérson (6x2) e Padilha (4x1) com placares elásticos e pinta novamente como um dos favoritos para a conquista do ultimo caneco do ano. Gérson se recuperou vencendo o estreante Edu Caxias por 1x0, em “clássico” da regra gaucha. Padilha que havia estreado bem semana passada não conseguiu o mesmo rendimento. Além de perder para Robin, deixou escapar uma vitoria contra Mano no ultimo minuto.
Caju e Oberici tiveram um inicio iguais e estão com quatro pontos. Derrotaram respectivamente, o Presidente (1x0) e Burguel (1x0). No confronto direto ficaram no 0x0 e com direito a puxadinha da equipe santamariense no fim do jogo parando nas mãos do goleiro argentino. Destaque negativo foi Burguel que ainda não havia pontuado, com duas derrotas.
Leão começou bem, vencendo Edu Caxias por 2x0 e depois tropeçou no jogo contra o complicado com o Presidente (0x0), ainda assim segue como outro favorito ao titulo. Mano que conseguiu buscar um empate de 2x2 com Padilha e mais cedo derrotou Mário por 2x0, vem fazendo boa campanha. Edu Caxias não começou bem, com dois jogos e duas derrotas, mas deve surpreender com seu jogo mais curto.

        O esporte bretão na sua essência: jogadas disputadas e muitos gols.
Na quinta, tivemos dois jogos do Internacional de Alam:
Alam 3x0 Oberici
Alam 0x0 Mano 
O time colorado foi a campo para começar buscar a liderança isolada. Conseguiu derrotar Obereci (3x0) que ainda não havia tomado gol. Porém não superou Mano em bom jogo disputado entre as duas equipes. O placar permaneceu em branco e Mano ainda perdeu um lateral cedido no fim do jogo.
Ontem tivemos dois jogos.
Val          0x1 Burguel
Eduardo 0x1 Mário
Eduardo segue ainda enferrujado e no confronto com a velha guarda de Mário, o time argentino levou a melhor vencendo por 2x0. No outro jogo da tarde, Burguel teve sua primeira vitoria ao derrotar Val pelo placar mínimo. São os primeiros pontos da equipe de Robin Hood. 
No divã com Caju.
                Acompanhei essa semana a discussão sadia levantada por Breno Kreuzner sobre a separação dos Campeonatos Brasileiros entre de Liso e Cavado. É uma boa proposta e é uma fórmula nova para que todos possam jogar. Porém pode-se abrir um precedente a uma disputa sem fim sobre miudezas que não precisam ser levadas em conta. Sempre aparecerá uma corneta aqui ou acolá sobre quem levou mais jogadores, ou qual foi a final mais emocionante ou ainda qual modalidade que terá mais futuro. Mesmo que o sentido seja de aperfeiçoar as competições, ainda assim, esta ação poderá acabar de vez com qualquer tipo de possibilidade de integração que poderia ocorrer caso mantivéssemos as duas modalidades em conjunto.
                Na ultima competição nacional aqui em Porto Alegre, tive a satisfação de conhecer alguns botonistas de outros estados, os quais eu conhecia apenas de nome. Ainda observar curiosamente um baiano que se aventurou jogar cavado com um time de liso nas mãos. Ele somente cavava com uma maestria sem igual e parecia querer conhecer outros “mares”, com o simples intuito de apenas jogar futebol de mesa e independente da modalidade.
Podem até dizer: ”Ah, viajar até Recife e jogar apenas três jogos?!”. Então poderia haver a idéia de criarem artifícios para tornar além de uma competição uma forma de confraternização que já presenciei em outras regras. Na regra 12 toques, por exemplo, vão em média 150 botonistas nas competições nacionais e jogam Taça Ouro, Prata, Bronze, Adulto, Juvenil e Máster. Existe a disputa, mas fica claro que a idéia principal é o fortalecimento da modalidade. Poderíamos fazer uma Taça Prata, mata-mata dos eliminados na primeira fase e outros artifícios para manter um bom numero de botonistas jogando. Ganhar é bom e todo mundo gosta, mas se não tivermos cuidados, daqui a dez anos, ficaremos com menos jogadores. E isso poderá seguir até a extinção deste esporte.

Separados no Nascimento: Versão cruzamento de DNA’s
     Na verdade, bem que o editor do blog Manchester FM tentou inventar, mas apenas nós temos o verdadeiro segredo desta seção.
                (PS: Não temos nenhuma posição de homofobia, porém não temos nada a favor.)
                Lentinhas
                A Prefeitura de Caxias realizará um torneio de futebol de mesa entre os dias 14 e 15 de outubro. Aliás, mandaremos nosso tesoureiro cobrar os royalties e direitos desta imagem. Nela mostra a “mãozinha com aquela fichina, acertou no ventil do fulano...”, como diria Pufal. Segue as alternativas, de quem é o “elemento” da foto.

Retorno de alguns, contratações de novos técnicos, a Franzen vai tendo a felicidade neste momento de aumentar seu quadro e melhorar ainda mais as competições disputadas. Ainda esperamos a volta de outros associados que já vestiram a camiseta, como Cristian Bor, Júlio, Alex entre outros “desaparecidos”.


Recebi mais um envelope do “Garganta Profunda”, nela a outra descoberta do passado futebolístico de Cristian Costa. A foto abaixo é da equipe infantil de futebol de salão no Esporte Clube Vila Corcundinha de Alegrete em 1985.


Segue da esquerda para direita: Di Menor, Espeto, Bibico, Lapiseira, Cristian, Cosminho e Bolão
“Yo quiero patria libre o morir”.
Augusto César Sandino

Ate domingo que vem!