segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pé do Cajubrina

Amanhã segue mais uma rodada do Troféu Encerramento, com mais uma fecha do "Calcio di Tavolo".
Vamos aos jogos:


Bola deslizando amanhã na Franzen

19h
Gilberto x Mauro
Leão x Mabilia
Gérson x Xico

20h
Mano x Xico
Mabilia x Jarnnis
Caju x Gilberto
Leão x Padilha
Lucas x Gérson

21h
Mabilia x Xico
Jarnnis x Leão
Gérson x Mauro
Burgel x Padilha

Dois toques:

# No sábado, houve rodada e foram realizados tres jogos. O guri Lucas voltou a campo porém a jornada não foi boa. Perdeu por 2x0 para Padilha e depois foi goleado impiedosamente pelo Boca de Jarnnis por 5x0. Os xenezies seguem líderes e com a melhor campanha, e pelo jeito, vai pintando como favorito ao seu primeiro título.

# Em seguida, um jogo de "seis pontos" entre Caju e Padilha. Os Rojos conseguiram a vitoria pelo escore mínimo e seguem na luta pela classificação.

# Já amanhã, teremos rodada tripla do Sport de Leão que enfrenta Mabilia e Padilha. Na última rodada enfrenta o clássico contra o último jogo de Jarnnis. 

#  Xico também tem rodada tripla e encara Gérson, Mano e Mabilia. Assim como Lucas também deverá realizar seus jogos atrasados.

# Mauro tem confronto disputando o meio da tabela. Pega Gérson e Gilberto. 

# Na outra rodada, o ex-presidente enfrenta Caju.

# Também haverá a recuperação dos jogos atrasados, logo contamos com a cooperação dos técnicos para efetuarem os seus enfrentamentos.

Taça RS

Infelizmente, a Franzen não pode se fazer presente a esta competição devido aos imprevistos de alguns técnicos. Porém, esta situação serve de alerta para otimizarmos melhor o quadro franzeano para que não se torne um evento constante. Pedimos desculpas a FGFM por não cumprirmos um compromisso assumido e também aos colegas das associações co-irmãs.


O roedor, o letrado e o soneca lá no fundo

O criceto mais famoso do futebol de mesa, Marcelo "Cepel", faturou o bi-campeonato da Taça RS. O vice campeonato ficou com o "polêmico letrado" Pedrinho Hallal da Academia. Terceiro lugar para Thiago Pierobom "Baggio" também da Academia e em quarto o xavante Fernando Tillmman do HPC. A Franzen parabeniza o bicampeão e os demais colocados pela conquista.


Tillmann, Pierobom, Pedrinho e Cepel

Houve também a Taça de Veteranos, que movimentou a "Velha Guarda" do futebol de mesa estadual. Com Ademir da Riograndina como campeão e Ênero Cabaldi do Gel com o vice-campeonato. Jota Claudio Perez da Afumerg e Ochôa do Gel completaram o quarteto.


Ademir, Ênero, Jota Claudio e Ochôa

Agradecemos também ao Felipe Lobato, um dos coordenadores da competição, que fez todo o possivel  para ajudar na nossa presença nesta competição. 

Beabá da Franzen

Na última semana colocamos o Estádio Dr. Adhemar de Barros (nome não muito conveniente) ou mais conhecida tempos atrás como Fonte Luminosa de propriedade da prefeitura de Araraquara. Hoje é chamada de "Arena da Fonte". A equipe grená da simpática Associação Ferroviaria de Esportes manda seus jogos nesta cancha. Porém, eu preferia o seu desenho antigo, como na figura abaixo, com seus "tobogãs" atrás dos arcos. 


Segue outro desafio:


Essa é fácil

Lentinhas:

# Não ha como negar que o último jogo do Estádio Olímpico poderia ter um desfecho mais digno. A rivalidade e o medo que uma possível derrota fosse repercutir negativamente já para 2013, fez que a dupla Grenal entrasse com 800 jogadores no meio campo. Sem muitas chances claras, o jogo ganhou emoção no segundo tempo, onde mesmo com dois a menos, o Internacional colocou-se na frente da área e não deixou os tricolores sentirem o gosto da vitória. A briga e a falta de bom senso do arbitro Héber Roberto Lopes no (des)acréscimo já no fim da peleja marcaram de forma mais aguda o clássico.


# Bom, como rubro-negro, tivemos poucas vitorias na Azenha, porém se todos tem seu jogo inesquecível e eu também tenho o meu...rs. Em 2001, enfrentamos os tricolores nas semifinais da extinta Copa Mercosul. No papel, o Flamengo era uma equipe com algumas boas peças como Petkovic, Julio César, Edilson, Gamarra e Juan, mas em campo a equipe não passava de grupo heterogêneo com jogadores profissionais e outros nem tanto. Zagallo havia caído e C.Alberto Torres assumiu com técnico-tampão. Fazia um Brasileirão desastroso, lutando para não cair e já até havia perdido para a equipe da Azenha na mesma competição por 2x0. O Grêmio, que era comandado por Tite,  havia conquistado a Copa do Brasil e no campeonato brasileiro fazia boa campanha. Assumia então o favoritismo do confronto. A equipe  era liderada por Zinho, Paraíba, Polga e F. Baiano. Na partida de ida um empate de 2x2 , depois que o Fla havia aberto 2x0 no primeiro tempo, isso fez que a imprensa local garantisse em bom som que a vitoria no Olímpico seria "ao natural".


Porém, uma foto no jornal Zero Hora mudou o rumo daquela partida. Estava eu lá no Beira-Rio vendo o "rachão" rubro-negro um dia antes, quando um dos dirigentes do clube mostrou a segunda página do jornal  uma loira numa bunda fenomenal. Ela estava com a camiseta do Fla que recebera de um dos jogadores que a visitou numa boate (como se isso fosse novidade..) na famosa avenida da capital gaucha. Os jogadores  sérios olhavam e alguns até riram, mas ninguém sabia se era algo verídico. Ou se fosse, quem daria aquele "mole"? Ou melhor, quem "afogou o ganso" naquele corpo? Foi quando percebi Petkovic falou baixo mas audível "português-eslavo" para o grupo: "Amanha érr jogo, vamos deixarrr ela de lado e concentrarrr...."



Depois da pelada que jogava no trabalho, já a noite, fui para um bar tomar aquela cerveja tradicional. Veria o jogo por ali mesmo pela tevê, porém algo me dizia que o Flamengo iria complicar o Grêmio naquela partida. Algo meio "sobrenatural de almeida"...Decidi ir já em cima da hora. Peguei meu poderoso Fusca 1300 bege Ipanema e segui sozinho para enfrentar aquele Olímpico lotado. Cheguei já com dez minutos e o Fla levando aquele sufoco tradicional gaúcho com bola aéreas. Atrás do gol, uns 300 rubro-negros tentavam não deixar se intimidar pela torcida gremista, onde já existia ao lado, o embrião da Geral, com personagens "amistosos" e famintos por querer nos degolar. Porém, notava que o Flamengo entrou mais ligado, com uma motivação a mais, dividindo cada bola e cada pedaço do campo como não se via. Nada daquela pasmaceira observada no Brasileirão. Não havia saldo agregado e o rubro-negro foi se aguentando naquela "retranquinha" organizada. Juan em noite inspirada coordenava a defesa e com algumas saídas da equipe em contra-golpes. O tempo foi passando, a torcida do Grêmio perdendo a paciência e o Fla foi controlando o jogo. Desperdiçou uma chance clara no fim, mas a partida foi direto para os pênaltis. Então Julio César que estava em boa fase, pegou dois pênaltis, um de Roger e outro do "corredor" Luís Mário. Muita comemoração em torno daquele silencioso Olímpico, que horas antes, estava fervente. Entretanto na saída,  nossa amada e zelosa BM somente nos liberou do estádio as 2h da manhã. Naquela zona deserta da Azenha, peguei o fusquinha lá na subida da rua Mariano de Mattos com o c...na mão e voltei radiante para casa. Hoje fico pensando se aquela foto da Zero Hora foi o combustível do time ou se alguém matou mesmo aquela loira...rss.




Até a pé nós iremos...
 Lupercínio Rodrigues - cantor, compositor e gremista

Voltaremos durante a semana. Até!