segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pé da Cajubrina


Finalizando mais uma semana e estamos de volta com novidades da nossa associação. Rodada do campeonato interno, Estadual de Liso e outras novidades.




Seu Lauro foi um dos representantes da Franzen em Caxias

Troféu Abertura


Apenas algumas testemunhas no sabado franzeano

Amanhã segue mais uma rodada. Porém, no sábado, Mário Schemes e Caju empataram sem abertura de escore. Apenas poucas testemunhas estiveram presentes na Franzen no sábado. A chuva, forte em alguns periodos da tarde, foi a principal causadora do esvaziamento no departamento.
Amanhã seguimos com mais partidas.

Cavado
20hs

Mauro x Mabilia
Cristian "Boro" x Gilberto
Xico x Caju

21hs

Gilberto x Obereci
Mario x Cristian "Boro"

A partir desta semana, os jogos do liso passarão a serem jogados na terça feira.

Dois Lances:

* Leão e Alam voltam a carga agora no cavado.

* Jarnnis mantem a lideranca por aproveitamento.

* Mario Schemes ficará fora algumas rodadas por motivos de saúde.

* Amanhã deveremos ter casa cheia, por conta da recuperação de jogos.


Estadual de Liso




Não fomos bem, é verdade, mas nossos associados com certeza representaram com dignidade a "Amarelinha" e devemos parabeniza-los pelo esforço. Obviamente, todos querem ganhar e dar o melhor de si, porém reconhecemos que para novas conquistas teremos que melhorar muito. Nada que nos impeça de sonhar.

Com o belo trabalho do grupo da FGFM e atráves do site "FGFM Online", foi possivel acompanhar todos os jogos e seus resultados. Isso também com as ferramentas disponiveis em outros sites que nos ajudavam a mantermos informados. Por motivos profissionais, não foi possivel comparecer "in loco" para as partidas e também aproveitar para rever os companheiros do quadrilátero de madeira, mas nem por isso deixei de acompanhar o que passava.

Porém, algumas perguntas surgiam. O liso veio para ficar e isso é fato, mas observei que nem todas as vagas foram completadas. Os grandes jogadores do cavado migraram para o liso. Isso é até compreensivel, já que alguns já conquistaram todos os titulos possíveis e querem agora novos desafios. Seria certo admitir que um grande jogador de liso, por exemplo os técnicos do nordeste, ao migrarem para o cavado e seriam vencedores?! É uma pergunta intrigante.

Além da grande diferença da mecanica de jogo, é uma modalidade que pode-se tentar buscar o resultado adverso, caso o jogador tenha o recurso técnico. Porém,ainda assim, verifico que os placares continuam tão apertados como no cavado, exceção de alguns jogos com escores mais elásticos. Outro detalhe que chama a atenção é que qualquer erro, que seja um lateral cedido no ataque ou uma simples recuada mal realizada para o goleiro, pode virar um transtorno para o técnico. A partir desse erro, o adversario começa a "minar" a defesa por aquela "abertura". Fato que no cavado, um erro deste tipo pode ser reparado pois toda a defesa está ainda ajustada.

A participação da Franzen foi curta, mas não foi por falta de esforço. Nossos técnicos "puxaram o ferro" durante as semanas e mereciam até ter caminhado mais longe nesta competição. Alguns detalhes faltam, mas devemos continuar treinando e adquirindo experiencias destas competições.



Beaba da Franzen

A resposta da semana passada foi muito fácil. Era o estádio Heriberto Hulse do Criciuma, o tricolor catarinense. Vamos para mais um desafio. Este estadio pertece a outra cidade catarinenese.




Lentinhas:



Foi descoberto o verdadeiro motivo que nossos áureos atletas não obtiveram bons resultados em Caxias. Segundo uma fonte bem intencionada, revelou a este editor que nossos atletas exageraram um pouco no teor etilico das bebidas. A mesma fonte enviou prova documental que revelamos abaixo, porém por motivos judiciais não publicaremos o nome do elemento.



 A misteriosa barriga franzeana. Exagero etílico.





"A melhor coisa que existe na TV e o botão de desligar"

         Jaguar - cartunista

Até semana que vem!