domingo, 7 de outubro de 2012

Pé do Cajubrina

Voltamos ao nosso fim de semana eleitoral e com mais informações sobre o nobre esporte das mesas. 

Troféu Abertura - Liso


Amanhã a bola desliza na Franzen

Na modalidade mais escorregadia do futebol de mesa, rodada após rodada, a competição embolou de tal  forma que é impossível prever quem levará a vantagem nos confrontos finais. No meio da semana houve  pelejas entre os técnicos postulantes e os resultados foram.

Leão 1x0 Alam
Leão 2x3 Alam
Breno 1x1 Alam

Dois toques:

# No confronto duplo entre Alam e Leão, uma vitoria para cada lado, jogando um jogo do turno (atrasado) e outro de returno. No primeiro embate um gol a bater da equipe pernambucana como indica na figura abaixo. Já no segundo jogo, Alam se recuperou e venceu a revanche por 3x2 em jogo definido nos detalhes.


Olhar tático: O gol de "puxadinha" da equipe do técnico Leão

# Já na quinta, Alam e seus colorados foram a campo contra o Manchester de Breno Kreuzner em jogo que os vermelhos saíram na frente, porém a reação dos representantes dos Red Devils foi imediata, Tevez empatou a peleja.

Assim, a classificação ficou desta forma:

Breno: 21/11
Leão: 20/12
André: 19/9
Alam: 19/10
Lauro: 10/11
Mano: 9/10
Burgel: 5/11

# Leão parou em 20 pts e sem condições de terminar em primeiro. Breno tem um confronto direto como André, que é o líder por aproveitamento. André ainda tem 3 jogos a fazer e condições de terminar na primeira colocação geral. Alam tem dois jogos a frente e precisa torcer por um empate entre Breno e André para que possa terminar em primeiro lugar.

Beabá da Franzen

Alguns chutaram o estádio Centenário de Montevidéu. Mas na semana passada, colocamos o belo estádio Defensores del Chaco em homenagem aos soldados mortos na Guerra do Chaco entre 1932 e 1935. Seu antigo nome era estádio Puerto Sajonia, pela localização do bairro Sajonia em Assunção. Vamos a outro desafio.


Outra bela cancha latina


Lentinhas

# Amanhã teremos o retorno de Mauro de Deus aos tablados franzeanos. Depois de um período de "exílio", nosso diretor técnico volta com as suas tabelas e sua Juventus para a rotina pronta da última competição do ano.

# Semana de muita labuta em referencia a Taça RS de Lisos. A Franzen possui quatro técnicos para duas vagas e a briga será até o último dia. Preparação de mesas, limpeza do local e transporte são as tarefas que estarão na pauta de amanhã. Haverá local para alimentação através do bar do Rui.

# O grupo franzeano passou a semana se concentrando apenas na competição e tentará realizar uma boa campanha frente aos grandes lisistas do estado. Degani, Silvio, Daniel Maciel, Mario, Robson, Felipe, Rodrigo, Vinhas, Pierobom e Yago, são alguns nomes que estarão no próximo fim de semana na rua Graciliano Ramos.


Silvio "Dick Tracy" Silveira é um dos nomes de peso da competição

# Para quem já esqueceu, a ESPN Brasil apresenta nesta semana, a excelente reportagem do "O mundo encantado do COB" fazendo referencia a longa permanência do presidente Carlos Artur Nuzmam que foi eleito para seu "quinto" mandato. Nas suas próprias palavras, é a "meritocracia" de anos e anos na frente da entidade e seus trabalhos realizados. Poderia ser até uma plutocracia, mas os últimos acontecimentos em relação ao roubo descarado das informações sigilosas  do comitê de Londres 2012, temos a ideia de uma velha "cleptocracia". 


Já vi esta historia em algum lugar...

# Envio desde já um abraço ao nosso garis do DMLU que amanhã limparão a nossa cidade dos diversos porcalhões e aventureiros eleitorais.



"Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia."

              Nelson Mandela


Voltaremos durante a semana. Até!