domingo, 22 de julho de 2012

Pé do Cajubrina

Retornando em nossa coluna dominical com as informações do futebol de mesa. Teremos a decisão do Troféu Franzen e também a conquista do título do Campeonato Estadual Sênior de Liso.

Troféu Franzen


Mano pode colocar água no chopp português

Amanhã será jogado a última partida da competição que ganhou agora contornos de "final". Robin enfrentará Mano e tem a vantagem do empate para garantir o segundo título da temporada. O Boca Juniors de Jarnnis ficará na torcida por uma derrota e assim conseguir seu primeiro título inédito do clube. Os demais técnicos estarão presentes para baterem aquela "bolinha" de praxe.

Colocação: Pontos - Jogos

1° - Róbin - 31/13
2° - Jarnnis - 31/14
3° - Alam - 30/14
4° - Caju - 29/14
5° - Leão - 28/14
6° - Mano - 26/13
7° - Padilha - 22/14
8° - Mauro - 22/14
9° - Burgel - 21/14
10° - Gilberto - 18/14
11° - Xico - 14/14
12° - Mabilia - 11/14
13° - Cristian - 6/14
14° - Oberici - 3/14
15° - Mário - 0/14

Campeonato Estadual Sênior e Junior.

Foi realizado neste sábado, o campeonato estadual modalidade liso para as categorias sênior e junior. A Franzen subiu a serra para tentar mais uma disputa na modalidade com dois representantes: Lauro Moretto e Breno Kreuzner. Mesmo enfrentando a falta de jogos e treinamentos, nossos representantes honraram as cores do clube e merecidamente Breno chegou a conquista da competição com uma campanha impecável. "Seu" Lauro não conseguiu o mesmo rendimento e se despediu prematuramente na primeira fase.



A "dupla dinâmica lisista" da Franzen: Breno e "Seu" Lauro

Foram 16 técnicos em quatro chaves e classificando os dois primeiros para a fase seguinte. Os oitos finalistas eram divididos em duas chaves de quatro e os dois primeiros passavam para as semifinais. Na primeira fase Breno derrotou Figueira e Aramis pelo mesmo escore 3x0 e em seguida passou por Marcos Steyer por 3x1 obtendo 100% de aproveitamento. Na fase seguinte, derrotou o mesmo Aramis por 2x0, Zilber "The Chef" por 3x1 e perdeu a invencibilidade para Carlitos Kunh pelo escore minimo. Ingressou na semifinal com vantagem e derrotou Sérgio da Afumepa por 1x0 e na finalissima superou Crosa por 2x0.

Colocação final:
Campeão - Breno (Franzen)
Vice-campeão - Crosa (AFM)
Terceiro lugar - Carlos Kunh (Afumepa)
Quarto ligar - Sérgio Oliveira (Afumepa)

Na categoria Junior, tivemos a bela vitoria de Pica-Pau sobre o favorito Yago.

Colocação final:
Campeão - Pica-Pau (AFM)
Vice-campeão - Yago (CM)
Terceiro lugar - Kadu (APF)
Quarto lugar - Ike (APF)

Parabenizamos o "Sir" Breno pela conquista. Superou a falta de treinos e jogos com muita força de vontade e paixão pelo esporte que pratica a muito tempo. Valeu Bicampeão!



Beabá da Franzen

Semana passada publicamos a "barbadinha da semana", pois não foi desafio. O Estádio Libertadores da América pertencente ao C. A. Independiente da Avellaneda foi a resposta de Mário Schemes e Adauto Sambaquy que levaram nota 10 desta vez. É a casa da equipe argentina desde de 1929, onde depois de muitas ampliações ficou conhecido como Doble Visera. Aliás, o desenho antigo  era o  preferido deste editor. Segue as fotos do antigo alçapão.


Arquibancada no estilo "geral"


Arquibancada estilo "bandeja" do lado visitante

Segue abaixo o desafio da semana. Este com um pouco mais de dificuldade.



Essa é difícil, mas é um grande estádio argentino

Lentinhas



# Um dos técnicos mais conceituados e respeitados do cenário estadual e até nacional, Thiago Leão comemorou mais um ano de vida ontem. Dono de uma técnica apurada e grande raciocínio de jogo, Leão é figurinha carimbada nos tablados da regra brasileira, onde impõe um jogo de boa solidez defensiva, sem abrir mão de atacar. É o popular "atacar se defendendo". Conquistou vários títulos importantes entre os principais: Campeão Estadual Individual, ainda jogando pela RioCell de Guaíba, Campeão Estadual por  Equipes, Vice-Campeão Brasileiro Individual e Vice-Campeão Estadual por Equipes, todos pela Franzen, sem contar os diversos títulos internos. Além disso, possui o forte vínculo de camaradagem e identificação  com o grupo do clube da Graciliano Ramos. A galera da Franzen deseja votos de saúde, paz e conquistas ao "Da Montanha". 


Leão vice-campeão  no ultimo brasileiro ao lado de Marcelo Vinhas

# Como é de praxe, realizamos um churrasco toda vez que a Franzen "chega nas fotos". Assim, com o título de Breno Kreuzner, amanhã deverá rolar um bom assado com o Chef Burgel no comando das "picapes" franzenanas. Todos estão convidados, filiados do departamento ou não.



Especialidade do Chef Burgel, o famoso "cavalo recheado com provolone"

# Neste semana começa a "Olim-piadas" com cobertura completa da Rede Reco-Reco, a mesma do bispo endinheirado. Embora somente nesta época, ou em Copas do Mundo, o espirito meio ufanista do "verde-amarelo" fica mais aflorado, a probabilidade do Brasil conseguir mais de cinco medalhas de ouro são remotas. O último desempenho na Olimpíadas de Pequim, ficando atrás de "potencias mundiais" como Jamaica, Etiópia e Ucrânia, revelam como é conduzida a verdadeira politica pública em relação aos esportes amadores no país, ou seja, um fracasso retumbante. Se em países como a Austrália que possui clubes de natação públicos em várias cidades para revelar novos talentos no esporte, no Brasil um plano como esse é um sonho impossível e distante. Aliás, esse mesmo COB é dirigido por Carlos Arthur Nuzmam, o mesmo que comandou o "planejamento" do Pan de 2007 no Rio, aquele mesmo que estava orçado para R$ 500 milhões e pulou para R$ 2,8 bi (444% de elevação). Porém, essa quase certa derrocada brasileira será pouco questionada pela mídia nacional. É apenas o começo de uma piada sem graça.




"Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam"

Confúcio - Filósofo chinês, dono de pastelaria e velhinho sangue-bom.

Voltamos durante a semana. Até!