segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Pé do Cajubrina

E a bola não parou essa semana. Mais uma "fecha" do Troféu Franzen, tanto no cavadex, quanto no lisote. Semana também de Estadual Especial, onde o futebol de mesa vai se reencontrar para uma grande festa.



Troféu Franzen Cavados

A bola deslizou nos quadriláteros esmeraldinos na quinta a noite com os seguintes jogos e seus respectivos resultados.

Sábado
Padilha 0x1 Jarnnis

20h
Padilha 1x2 Mauro
Pufal 0x1 Jarnnis
Róbin 2x0 Mano

21h
Róbin 0x2 Pufal
Caju 2x0 Padilha
Jarnnis 1x0 Burgel

Dois Toques:

# Catando milho: O Boca Juniors de Jarnnis, vem recuperando seus jogos a base do grão em grão. Começou no sábado, em jogo único, vencendo Padilha pelo escore mínimo. Na segunda enfrentou um jogo difícil, vencendo Pufal por 1x0, com o derrotado perdendo a chance do empate no último lance. Finalmente no último jogo, venceu Burgel também por 1x0 e foi a liderança da competição.

# Já Pufal, além dessa derrota, "ajudou" Jarnnis, ao derrotar por 2x0 Róbin. Desta forma, manteve o quinto lugar e com chances remotas de título.

# Róbin levou dois gols, mas antes havia vencido a Sel. da Argentina de Mano também por 2x0. Fica no encalço do líder e esperando um tropeço para tentar mais uma conquista.

# Noite ruim para o Grêmio de Padilha. Além da derrota de sábado, perdeu na segunda no clássico "Old Firm" contra Mauro, 1x2. E no fim da noite, foi derrotado por Caju por 2x0. Os argentinos estão na terceira posição.

Classificação: Pontos/Jogos

1) Jarnnis - 17/7
2) Robin - 16/7
3) Caju - 15/7
4) Mauro - 14/7
5) Pufal - 12/7
6) Mano - 12/8
7) Padilha - 10/9 
8) Burgel - 7/5
9) Lucas - 6/5
10) Xico - 6/6
11) Mabilia - 4/5
12) Obereci - 0/11


Troféu Franzen Liso

20h
Kunh 1x0 Leão
Mallet 0x0 Moretto
Wilson 3x0 Xico
Sérgio 0x0 Diogo

21h
Kuhn 4x0 Xico
Sérgio 1x2 Mallet
Leão 4x0 Moretto 
André 1x2 Roberto

22h
Roberto 0x3 Mallet
Diogo 1x1 Burgel
André 0x1 Wilson

Dois toques

# Com rodada cheia, os deslizantes deram as caras na quinta feira. Foram tres rodadas  bem disputadas.


Seria um "Vasfogo"?!

# Carlitos Kuhn teve aproveitamento de 100% na noite, vencendo seus dois jogos. Começou derrotando Leão por 1x0, depois de receber um lateral cedido. Em seguida, derrotou Xico por sonoros 4x0. Assim, Kuhn manteve a vice-liderança por pontos e é terceiro por aproveitamento.

# Depois do revés contra Kuhn, Leão com seu Grêmio, enfrentou "Seu" Moretto e o goleou por 4x0. Os tricolores seguem na liderança, em segundo lugar por aproveitamento e com o ataque mais positivo da competição com 23 gols.

# No encalço dos líderes, Marcelo Mallet realizou tres jogos. Começou a noite com um "tropeço" contra "Seu" Moretto, em um 0x0 não previsto. Em seguida derrotou Sérgio Oliveira por 2x1 e no fim da noite, vitória tranquila sobre Roberto Moreira, 3x0. Mesmo com a perda de pontos no empate, os bávaros de Mallet foram beneficiados pela derrota de Leão,  e segue ainda como líder invicto por aproveitamento.


Mallet mantendo o melhor aproveitamento e...

# Além de encarar Mallet, Sérgio Oliveira teve outra missão ingrata no enfrentamento contra Diogo Malett onde saiu sem abertura de contagem. O Grêmio de Sérgio não vem fazendo boa campanha.

# Depois desse empate, Diogo também ficou em outro empate contra Burgel, 1x1. Segue apenas em sexto na tabela de pontos.

# Roberto Moreira que começou a noite perdendo para Mallet, recuperou-se em grande estilo contra André Marques. Venceu o embate por 2x1 e vem na quinta posição, tentando chegar no bloco de cima.

# Já André teve noite infeliz. Além da derrota para Moreira, perdeu também para Wilson pelo escore mínimo. A Roma venceu apenas um cotejo e não vem reeditando seus bons jogos como antes.


...com a cartilha passada para Wilson, a segunda melhor defesa

# A surpresa da competição é Wilson, que além de vencer André, havia derrotado Leão. Está em quarto lugar por pontos e no aproveitamento, seguindo a "cartilha" de Mallet. Sua defesa sofreu apenas 4 gols, um a mais que os bávaros, que se mantem como a defesa menos vazada da competição.

# Alam não jogou devido a uma forte gripe, assim como Breno que preferiu a noite para observar os jogos e filmar outros embates.

# Segunda a noite, segue mais uma rodada nos deslizantes.

Seção Rescaldo

# Semana de  Estadual Especial, competição mais tradicional e talvez a mais disputada do calendário gaúcho. A sede desse encontro, será na simpática AABB de Canguçu, cujo seus jogadores vem evoluindo rapidamente.

# Apenas o editor que vos escreve encarará a dura maratona do próximo fim de semana: "Vai que sua Caju...!", diria "Gavião" Bueno.

# Entretanto, foram remanejadas 22 vagas, que devem confirmar até agora 42 técnicos inscritos. 

# Atletas confirmados e com as vagas remanejadas, que poderão ser preenchidas pelos atletas por associação:

ARFM : Embalados pelo filme "Tropa de Elite" com Sílvio, Alex, Rodalles, Ronir, Azevedo, Ademir, Sandrão, Leonardo, Buzina e Jota "Bahia" Garima.


Silvio Silveira, o "aspira" 01 dos cavados

Academia: Capitaneados pelo "Le Chef" Zilber, Vinhas, Pedrinho, Augusto, Osmar e Thiago Pierobom


Vinhas (esq) e André Marques

APFM : A mais antiga de Pelotas vem com Aldyr, Cepel, Saggiomo, Jefferson, Marcelinho, Sinval e Everton


O hamster Cepel em seu candelabro italiano

Afumepa : A tradicionalíssima verde e branco de Porto Alegre com Dani, Elisandro, Cristiano, Rogerinho, Rodrigo, Elias e Marcus


Rodrigo entre Sérgio e Miguel, o destaque dos esmeraldinos

COP: Os "bons velhinhos" de Pelotas, Ochôa, Getúlio e Everton


O veterano Getúlio

Afumerg: Os rubros de Rio Grande com Índio, Diogo, Terroso, Márcio, Gabriel, Adão e Perez


Índio, a frente da Afumerg, e Gabriel

HPC: Vinícius, Umberto, Roberto e Fernando


Vinícius (esq) com a turma da HPC, ainda com Robson Bauer

AABB (Canguçu): Os donos da casa com Fábio Vergara, Eduardo Manzke, Gabriel, Arlei e Benhur


Eduardo Manzke e Benhur

G.Santana: Daiam e Otávio Germano


O São Caetano de Daiam

AFM (Caxias): Descendo a serra de Iotti com Chambinho, Cristian Baptista, Robson Bauer, Vinícius e "The President" Maciel


Direto de Sampa, o campeoníssimo Cristian Baptista

AVFM: Jefferson


Jefferson de Viamão

UPFM: Alexandre, Matheus, Piruka e Rui Éder


O competitivo Piruka

Voltaremos durante a semana. Até!