quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pé do Cajubrina

Troféu Celebridade



Na última quinta, foi dada a largada a última competição do ano, o Troféu Celebridade, que nesta edição homenageou "Vovô" Domingos. Competição esta que é disputada em moldes de chaveamento, com sorteio dos técnicos independente do seu índice. Vamos aos resultados:

Chave A 
Burgel 3x0 Nelson
Padilha 2x1 Mabília
Nelson 0x0 Mabília
Burgel 0x0 Padilha
Nelson 0x1 Padilha
Burgel 4x1 Mabilia

Chave B 
Mano 1x2 Obereci
Rogerinho 2x0 Mano
Rogerinho 1x1 Mano

Chave C - Classificados: Mallet e Róbin
Mallet 1x0 Róbin
Mauro 0x0 Mário Schemes
Mallet 3x1 Mário Schemes
Róbin 4x0 Mauro
Mallet 0x0 Mauro
Róbin 1x0 Mário Schemes

Chave D - Classificados: Jarnnis e Caju
Jarnnis 1x0 Diogo Malett
Jarnnis 0x0 Caju
Caju 0x0 Diogo Malett

Dois Toques:

# Apenas dois técnicos não puderam comparecer, Vito Castiglia da Afumepa e o guri Lucas da Franzen, por motivos particulares.

# Na chave A, os classificados foram Burgel sem grandes dificuldades e Padilha que vem retomando aos poucos seu futebol com a seleção uruguaia.


Obereci, o "Veio Zuza", com seus golzinhos "a bater"

# Na chave B, a ausência de Vito Castiglia, transformou a chave em um triangular, e assim, Rogerinho que venceu seus dois jogos e Obereci, que derrotou Mano, foram os classificados.

# Na chave C, sem surpresa, o "copeiro" Marcelo Mallet faz sua estreia nos cavados da Franzen em 2013, terminou em primeiro na chave, já Róbin que começou com derrota, se recuperou e terminou em segundo


O Boca Juniors de Jarnnis corre atrás do título inédito

# Na chave D, o chamado pejorativamente de "grupo de morte", Jarnnis vingou a eliminação para Diogo Malett no Troféu Encerramento e Caju com dois empates, à moda "gaélica", passaram a próxima fase.

# E hoje a noite, os cruzamentos das quartas de final para a próxima fase:

Burgel x Caju
Rogerinho x Robin
Obereci x Mallet
Padilha x Jarnnis

Seção Rescaldo

# No ultimo sábado, os lisistas se reuniram para a tradicional "Open Liso" produzido por Breno Kreuzner. Thiago Leão foi o campeão, com Rodrigo da Afumepa em segundo, terceiro para Carlos Kuhn e o próprio Breno fechando o quarteto. Uma boa festa, digna de final de temporada.

# Em cima do calendário da FGFM, a Franzen também lançará seu calendário, para que as competições seja iniciadas e terminadas dentro das datas previstas. Haverá também paralisações nas competições quando houver viagens dos técnicos para competições externas.

# Sexta feira será realizado o jantar de final de ano da Franzen, organizado pela esposa de Mauro de Deus, Dona Tânia. Momento para relaxamento e boas risadas dos franzeanos.


Luis Eduardo "Careca", confirmou sua presença

# No futebol da terra brasilis, a salvação tricolor se deu mais pela desorganização portuguesa do que seu próprio mérito em campo. O injusto, apesar da lei está clara e cristalina, é a retirada dos pontos não jogados como punição. O correto seria repassar os pontos ao Grêmio, onde ocorreu o jogo com o jogador irregular, e não retirar ainda mais tres pontos. Assim, todas as equipes abaixo da Lusa, "ganharam", ou melhor, reduziram a diferença em tres pontos, sem tê-los conquistado no campo de jogo. O problema é mudar a lei.



# Para fechar o caixão, a derrota do Galo, foi dentro das tradições "patéticas" do clube e também do futebol brasileiro. Se aqui na América do Sul, o futebol brasileiro, as vezes, é surpreendido por clubes de menores expressão, porque não pode acontecer o mesmo com os africanos!? O Raja Casablanca mostrou uma aplicação invejosa na marcação e na disposição, bem oposto que os clubes brasileiros demonstram numa final. Tá certo que o fator local também deve ser destacado, mas a melhor prova foi o "pique" de 77m dado pelo jogador marroquino do seu campo de defesa até o arremate. Fica a lição para o futebol nacional que além da famosa "falta de humildade", falta também a aplicação e a superação nos momentos decisivos. A mobilização mineira "terminou" na Libertadores.

Voltaremos na próxima semana. Até!