domingo, 25 de setembro de 2011

TROFÉU ENCERRAMENTO FRANZEN 2011


Pé da Cajarana

Esta semana houve um recesso devido à fase final da Copa Franzen que não foi jogada ainda. O destaque é inicio do Troféu Encerramento nesta segunda com o clima ameno e cordial entre os postulantes.


Segue os jogos:
As 20hs.
Leão x Robin,
 Caju x Mário,
Burguel x Padilha,
Mano x Mabilia,
Xico x Gerson,
Oberici x Gilberto.
As 21hs.
Robin x Xico,
Leão x Mário,
 Caju x Mabilia,
Burguel x Gérson,
 Mano x Gilberto,
Padilha x Oberici.
Bom início de campeonato para todos e que empate o melhor...
No divã com Caju

Neste fim de semana estive “in loco” observando a Taça RS de lisos. Mesmo não sendo praticante, era uma boa oportunidade de ver os jogos e dar uma força aos colegas franzeanos. Realmente é um jogo totalmente diferente e emocionante até o fim. Dificilmente um jogador consegue “amorcegar” um jogo, precisando de uma técnica refinada.
Nossos atletas caíram na primeira fase. Breno Kruenzer foi eliminado primeira fase e ficou aquém do que esperava para um grande jogador. Não estava no seu dia e além de encarar adversários difíceis na sua chave. Mesmo terminando em ultimo, valeu pelo empenho de sempre. Lauro Moretto ainda lutou até a última rodada da primeira fase. Disputou nos pênaltis com Mario (Caxias) o quarto lugar da sua chave para sonhar em seguir em frente. Mesmo na casa dos “setentinha”, o nosso professor fez bons jogos e se tivesse um melhor aproveitamento na pontaria estaria na segunda fase. Não deixamos de mencionar o nosso Carlitos Kuhn, que mesmo envergando a camiseta da Afumepa,teve a nossa torcida sempre.O “azar”,foi ter pego logo nas quartas de final,ninguém menos que Alex “Roger Rabbit” Degani. Perdeu, mas colocou uma boa no poste quando ainda estava 1x0 contra, pois o empate lhe servia. Mabilia e Vovô Domingos estiveram nos representando no máster e agradecemos por estarem representando a “amarelinha” na modalidade, mesmo sem estarem treinados.
Pelo que percebi a maioria dos jogadores acima da média que participaram, elegeram o liso como uma regra que o jogo sempre esta “aberto”, com chances de virada e investidas que no cavado se mantém mais equilibrado e difícil.Porém,em nenhuma das conversas que tive,os jogadores disseram em largar o cavado definitivamente,pelo contrario,acham o cavado mais complicado e tático.Isso também é estimulante.Na verdade,há espaço para todos jogarem,independente da regra ou modalidade que praticam.Não creio que haverá uma superioridade de uma categoria sobre a outra.O que mais me preocupa é a renovação.Ontem,tivemos poucas crianças observando e se interessando pelo futebol de mesa na nossa regra.Esse é o maior entrave.
Separados no nascimento. (Série Taça RS)
Alguns personagens deste fim de semana no Circulo Militar


Quem tem 654 times,ainda por cima compra mais um e o estreia no meio da competição tem que ser um “Mestre dos Magos”.A homenagem  ao nosso veterano.”A gol professor!”

                                                              Pizzamiglio x Obelix
 
Papagaio do posto Petrobrás  X  Zé Carioca
 
Breno     Peter Perfeito

 

Garima x Dexer


Lentinhas
Comprei  umas bolachas novas com o Ivan para fabricar o novo time de liso,pois fiquei  empolgado com as apresentações que vi na Taça RS de liso neste fim de semana.Porém, eu fiquei espantado com os cortes defensivos de quase a noventa graus que nossos craques fizeram nas próprias defesas.Como é um jogo ofensivo,já escalei meu time.Vamos lá:

Equipe altamente equilibrada ofensivamente
Cristian Costa não apareceu no Círculo Militar, mas vou continuar a historia da semana passada.
 Segundo o mesmo, Cristian foi levado ao infantil do Grêmio com 13 anos em 1988. Mostrava uma habilidade acima dos garotos da sua idade. Entortava qualquer um que viesse encará-lo no mano a mano. Participou de uma peneira com mais de 150 guris, e ele não demorou nem 10 minutos para ser escolhido. Ali, começou a nossa historia.

Foto rara de Celso, ainda nos tempos de técnico infantil.
Jogava pela direita e deixava qualquer lateral esquerdo sem pai e nem mãe por causa dos seus dribles. Paulo Odone,na época começando como dirigente,já falava:”Temos uma jóia rara na mão!”.Porém, o Grêmio trocou o técnico dos infantis e entrou um tal de Celso... A idéia era dar a gurizada noções táticas para que no futuro não houvesse tanta dificuldade na equipe profissional. Algo que já é feito na Holanda. Só que Celso era amante de uma retranca e logo depois de um mês de trabalho colocou as mangas de fora. “Retranca não, é obediência tática!” Dizia ele.
O Grêmio decidia o campeonato infantil contra o Inter e só a vitoria interessava, aos colorados o empate bastava. Cristian entrou em campo endiabrado e logo com 10 minutos de jogo, fez uma jogadaça pela ponta e bateu cruzado 1x0. O Inter ficou atordoado e Cristian cresceu no jogo. Começou a dar dribles na defesa colorada e parecia que o Grêmio liquidaria a fatura logo no primeiro tempo. Mas ai que entra Celso... Com a vantagem na mão, o técnico tricolor montou três volantes na frente da área e mandou dar bico a tordo e direito. E ainda gritava: “Cristian volta! Diminui! Olha a cobertura!”. Observando o recuo gremista, o técnico colorado coloca Bibico,lateral esquerdo, arma secreta dos vermelhos e oriundo do Atlético Cafundoense.O Inter começou a mudar o jogo.Apavorado,Celso grita para Cristian acompanhar o lateral,coisa que nosso jogador não gostava muito,mas ainda sim tentou marcar Bibico.
Mas aos 38 do segundo tempo, Bibico recebe um lançamento nas costa da defesa gremista. Cristian estava voltando na corrida para ajudar a defesa e tenta cortar a jogada com um carrinho próximo a bandeirinha de escanteio. Mas com a habilidade que tinha, Bibico meteu a bola no meio das pernas de Cristian,que caiu de bunda no chão e ao cruzar,a bola pegou um efeito e entrou direto no gol do Grêmio.Pronto,1x1 e fim de jogo. Inter campeão. Celso ainda teve que assumir a derrota, mas soltou as famosas pérolas futebolísticas: ”Não houve um equilíbrio na marcação no setor esquerdo.”
Depois disso, Cristian sumiu e nunca mais colocou os pés no Olímpico. Mudou-se para Alegrete e largou a futura carreira profissional. Jurou nunca mais disputar uma partida de futebol na linha. Passaria a ser goleiro, escondendo a habilidade natural e extrovertida que possuía. E para completar, jurou nunca mais jogar na retranca em nenhum esporte que viria a praticar. Até mesmo no jogo de xadrez...
Agora sabemos o porquê dele nunca ter a defesa arrumada...


A humildade é a única base sólida de todas as virtudes.
Confúcio
Até domingo que vem.



NESTA TERÇA FEIRA SERÃO DISPUTADAS AS SEMIFINAIS E FINAL
DA COPA FRANZEN 2011


O TROFÉU ENCERRAMENTO DA FRANZEN
QUE COMEÇA NESTA SEGUNDA FEIRA
JOGOS DESTA SEMANA


Troféu Encerramento 2011
Turno único
JogoData Hora Mesa1ª Rodada SEGUNDA
126/set20:001RobinXLeão
226/set20:002CajuXMário
326/set20:003BurgelXPadílha
426/set20:004ManoXMabília
526/set20:005XicoXGerson
626/set20:006ObereciXGilberto
JogoData Hora Mesa2ª Rodada SEGUNDA
726/set21:001RobinXXico
826/set21:002LeãoXMário
926/set21:003CajuXMabília
1026/set21:004BurgelXGerson
1126/set21:005ManoXGilberto
1226/set21:006PadílhaXObereci
JogoData Hora Mesa3ª Rodada QUINTA
1329/set20:001AlamXGilberto
1429/set21:002PadílhaXAlam
JogoData Hora Mesa4ª Rodada SABADO
151/out15:001XicoXVal
161/out15:002PadílhaXEdu Mello
171/out16:003ValXPadílha
181/out16:004Edu MelloXXico










TAÇA RS 2011

Liso quartas de final

Mateus       2x1   Rodrigo
Augusto      0x3   João
Maciel         1x1  Mario
Kunh            0x2 Alex



Semi final

Mateus    1x1    João
Maciel     2x0    Alex

FINAL

MACIEL   2X0  MATEUS

Maciel    CAMPEÃO


Mateus   VICE

João        Terceiro

Alex         Quarto






Master semi final

Paulo    3x0   Caco
Jader     2x1 Pizzamiglio


Final
Paulo     1x0   Jader


Paulo         CAMPEÃO


Jader         VICE

Pizzamiglio Terceiro

Caco          Quarto     (Representado)