domingo, 29 de abril de 2012

Pé do Cajubrina



Voltamos a ativa depois de alguns dias de correria, prazos, competições e viagens. Semana de rodada interna, churrasco e competição em Pelotas.


Rodada de amanhã tem os espanhóis comandados por Alam Casartelli

Troféu Abertura

Dando prosseguimento, a rodada da semana passada transcorreu sem problemas e alguns resultados embolaram a classificação na busca pelo G8. Seguem os resultados nos cavados.

Mano 0x3 Burguel
Cristian "Boro" 2x1 Gilberto
Xico 0x1 Caju
Mauro 0x1 Burgel
Cristian "Boro" 0x0 Mário
Gerson 2x2 Caju
Mário 2x2 Xico
Gérson 0x1 Gilberto
Mabilia 0x1 Mauro

Dois toques:

# Destaque da rodada com 100% de aproveitamento foi o "presidente" Burgel que fez nos seus dois jogos e praticamente carimba o passaporte no G8. Derrotou Mauro pelo escore minimo e Mano em um elástico 3x0.

# Cristian "Boro" segue em boa campanha e o único invicto do certame. Com a vaga já garantida na fase final, segue agora ajustando o seu Chelsea.

# Gérson "The Ogro" tinha boas chances de classificação, porém perdeu para o Gilberto pelo escore minimo e estava derrotando Caju até o ultimo minuto de jogo, antes de ceder o empate.

#  Em falar nos argentinos, os "Rojos" tiveram que "parir um bigorna" para buscar um empate suado frente ao Ogro do departamento. Em seguida, derrotaram o Barcelona de Xico e seguem vivos na luta do G8.

#  Mário Schemes continua na sua sequencia de empates. Um deles contra Cristian "Boro" sem escore e depois 2x2 com Xico.

#  Mauro foi derrotado na primeira partida por Burgel e se recuperou frente a Mabilia.

#  Mano começou bem e agora segue em campanha irregular. Precisa se recuperar rápido para não ficar de fora da fase final.

Amanhã teremos uma mais uma sequencia de jogos e o destaque é Alam Casartelli que vem a campo para regularizar seus jogos. Outros jogos da rodada que fazem o troféu entrar na reta final.

Alam x Gérson
Padilha x Caju
Gérson x Xico
Burgel x Mário
Obereci x Padilha
Robin x Alam
Caju x Mano
Mabilia x Gérson
Xico x Alam

Troféu 200 anos de Pelotas


Seguindo a tradição de grandes eventos, a APFM realizou nas dependências do histórico Clube Caixeiral, o Torneio de 200 anos de Pelotas, a "Princesa do Sul", nas categorias cavado e liso. Foram doze técnicos no cavado e nove no liso, em competições de formatos diferentes. 

No cavado,  foram quatro chaves de tres, passando dois de cada grupo. Na segunda fase duas chaves de quatro passado mais dois para as semifinais. Charles obteve seu título, derrotando nos pênaltis a surpresa o Botafogo de Said. Porém, para chegar as penalidades, precisou suar  muito para empatar o jogo nos últimos minutos e levar a decisão para as penalidades a distancia. A colocação final ficou assim:



Campeão - Charles (APFM)
Vice - Said (APFM)
Terceiro - Joni (APFM)
Quarto - Bira (APFM)

Já nos lisos, o formato colocou os noves técnicos jogando todos contra todos. No final, o primeiro decidiria com o segundo com a vantagem e as demais colocações de terceiro e quarto lugares definidos. Na decisão tivemos Alex Degani, mantendo a forma nos deslizantes contra o representante da família dos Cricetinae, Marcelo "Cepel" Conceição. Em jogo pensando e levando a vantagem do empate, Degani conseguiu encaixar sua forma de jogar e em duas oportunidade matou o jogo em 2x0. O riograndino já mostrou que fará tudo para buscar o titulo que falta na sua estante, o de Campeão Brasileiro na categoria Liso. Já Cepel, está voltado para os lisos e na primeira fase se deu o luxo de tomar um WO na sexta, por motivos particulares, e mesmo assim chegou no final buscando na luta pelo titulo.



Campeão - Alex (ARFM)
Vice - Cepel (APFM)
Terceiro - Jefferson (AFPM)
Quarto - Garima (ARFM)

A Franzen esteve representada por Marcelo Caju que vem uma campanha digna de encher os olhos de Jack Charlton e seus irlandeses. Conseguiu uma classificação sofrível em um chave triangular com Fernando Tillmann e Leonardo. E depois na segunda fase um triplo empate em 0x0 deixaram os argentinos fora da zona de premiação. As chances apareceram, mas não souberam converte-las em gol.



Fernando Tillmann e Caju

A APFM fez o possível e o impossível para deixar o torneio no melhor clima de confraternização. Entre um jogo e outro, uma rodada de chimarrão para amenizar o frio e a chuva que pairavam na cidade. No fim, ainda proporcionaram um buffet de salgados e doces com bebidas depois de uma maratona de jogos.

Segue link abaixo das imagens feitas pelo programa "Esportes e Cia" , emissora local.


Para encerrar o sábado, uma visita a parte etílica do bar "Cruz de Malta", onde pode-se ouvir os relatos históricos de Marcelo Cepel, o "Gregório de Matos" do futebol de mesa local.

Beabá da Franzen

O desafio da semana passada não foi muito difícil. Era o Estádio Durival de Brito, também chamado de Vila Capanema, pertencente ao antigo Colorado do Paraná. Estádio que uma das sedes da Copa do Mundo de 1950, com jogos entre EUA x Espanha e Paraguai x Suécia. Vamos colocar outro palco esquecido.



Não tivemos fotos aéreas, mas mesmo assim é um estadio curioso da capital paranaense.

Lentinhas:



Amanhã teremos depois da rodada noturna, Chef Burgel mandando ver nas picapes churrasqueiras com um costelão de respeito. Além de comemorar a conquista do titulo sênior conseguido semana passada, o encontro terão as presenças de Careca e Rogerinho, dois técnicos com a alma franzenana. E mais toda a turma do clube da Gracilianos Ramos. Todos estão convidados para saborear  o prato favorito do nosso presidente, o suculento "Cavalo recheado a provolone".


Especialidade tipica da cozinha russa.

Ontem depois da rodada, foi dado a Aldyr Schlee, um dos pilares fundadores da APFM, a medalha de "oitavo lugar" na categoria liso, em reconhecimento ao esforço e determinação da equipe rubro-negra.



Honra ao mérito para o "Bipolar Flexivel"


Hoje também comeramos o aniversário do "Velho Xico". Não, não é o nosso "Nilo" brasileiro, e sim o nosso "pau-pra-toda-obra", Xico Hamilton. Sempre ativo e participante, dando aquela "mãozinha" na carpintaria da Franzen, é figura carimbada da associação e merecedor de todos os elogios. Ainda se aventura em fabricar goleiros bem personalizados com boas inovações. O grupo da Franzen deseja um feliz aniversário,  votos de saúde e paz para o "Velho Xico"







"Os que vencem, não importa como vençam, nunca conquistam a vergonha."

                         Maquiavel