quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pé do Cajubrina

Troféu Encerramento

Ontem foi jogado mais uma rodada da última competição do ano, onde tivemos sete partidas com os seguintes resultados:



19h
Robin 3x1 Mabilia

20h
Diogo 2x1 Padilha
Mano 3x0 Mabília
Pufal 1x0 Obereci
Caju 0x0 Mauro

21h
Caju 0x1 Diogo
Mauro 1x1 Robin
Pufal 4x2 Padilha

Dois Toques:

# Diogo, com seu Boca Juniors, segue na liderança depois das duas vitorias na rodada. Venceu Padilha por 2x1, sofrendo o gol no fim e depois derrotou Caju pelo escore mínimo. Jogo que cada técnico teve uma chance de arremate.


Diogo, junto com o primo Marcelo, segue firme na volta a Franzen

# Outro que teve uma noite com 100% foi Thiago Pufal. Venceu Obereci pelo escore mínimo e depois goleou Padilha por 4x2. Pufal que deu férias para seu Boca Juniors e desta vez joga com uma Sel. da Argentina.

# Róbin venceu Mabilia por 3x1, onde levou um susto no começo da partida por um empate inesperado através de um gol contra. Depois, encarrou o "catenaccio" da Juventus de Mauro, onde estava vencendo e cedeu o empate. Final 1x1.

# Mauro antes havia realizado o confronto contra Caju no melhor estilo "Itália x Irlanda", onde ninguém foi de ninguém. O placar terminou no mesmo 0x0.

# Mano se recuperou da derrota da semana passada e venceu Mabilia por elásticos 3x0. Seguiu a comemoração no bar do Rui.

# Padilha não segue bem. Duas derrotas e ainda não conseguiu demonstrar o bom futebol de antes.

Próxima "fecha" do dia 03/10 nos cavados:

20h 
Robin x Diogo
Padilha x Mauro
Pufal x Mano

21h
Mano x Lucas
Caju x Pufal



Troféu Abertura Liso

Roma campeã do Torneio Abertura 2013.




Depois de uma série de muitos contratempos e desencontros, foram jogadas as semifinais do Troféu Abertura, que definiu a disputa para o campeão da primeira (!?) competição de 2013. As semifinais tiveram os seguintes resultados com os mandantes jogando pelo empate:

André 3x1 Leão
Alam 1x1 Breno

Nas semifinais, disputada nas novas mesas (by Xico), Leão sentiu a ausência dos jogos e não conseguiu reverter a vantagem de André. Ainda teve a chance de abrir o marcador, mas não conseguiu colocar a bola dentro da meta. André que veio literalmente "bichado" do tornozelo, foi mais competente nos arremates vencendo por 3x1


André x Leão

Já no outro jogo, e bem jogado por sinal, Alam empatou com Breno e conseguiu garantir sua vaga para a final. Teve uma chance logo no início, onde errou o arremate. Em seguida foi Breno que perdeu ótima chance numa "trancada" do defensor merengue, colocando a bola no travessão. Na volta desta, Alam chutou em cima do goleiro.  Os merengues saíram na frente na etapa final, mas os ingleses empataram em um chute de cavador. Final 1x1.


Espanhóis na disputa contra os ingleses. Gérson "The Ogro" assistindo.

Muita expectativa na final, onde os técnicos não tinham vantagem por terminarem empatados e assim o jogo foi franco deste o inicio. Porém, André e sua estratégia de cinco levantadores deixaram Alam com dedo no lóbulo temporal direito o jogo inteiro. Escondendo a bola sempre atrás de um dos levantes, os romanos estiveram sempre com vantagem na troca de bola, onde deixavam a zaga merengue descoberta algumas vezes. Ainda no primeiro tempo, André abriu uma vantagem de 3x0, que deixou o jogo praticamente definido para o segundo tempo. Mesmo com o esforço de Alam, os romanos ainda sacramentaram com um 4x0 indiscutível. 



A finalíssima: romanos contra os madrilenhos


Bom público na final. Teve até "hooligan" botafoguense...

André obteve seu primeiro título no departamento na modalidade liso. Mesmo aparecendo com o tornozelo e joelho arrebentados, jogou bem e estava em noite inspirada, conquistando com méritos o título.



André debutando na galeria dos campeões franzeanos

Seção Rescaldo

# Embalado pela conquista, André ainda ficou de confirmar sua participação no próximo fim de semana em Caxias no Estadual da modalidade liso, categoria sênior. 

# Breno Kreuzner e Lauro Moretto serão os outros franzeanos que subirão a serra para este disputa. Burgel, por motivos particulares, ficará de fora desta edição.



Breno Kreuzner no seu momento "paparazzi"

# Aliás, Breno, que defende o título da categoria, tentará o inédito tricampeonato. Tarefa ingrata pois a competição contará com outros "cascudos" que tentarão beliscar o caneco. Zilber ( o "Rodrigo Minotouro" da Academia), Piruka, Crosa Sérgio Oliveira e Osmar são alguns dos nomes confirmados.

# Com várias tarefas a fazer, Xico Hamilton enviou as primeira mesas de liso que serão utilizadas no C.Brasileiro de Caiobá. Um trabalho de muito capricho, como é de costume do idealizador de sua Oficina de Ideias. Piso deslizando sem dificuldade, coma rede e sarrafos bem acabados. Ficaram perfeitas!

# A ausência foi de Marcelo Mallet, que comprometido com serviços no horário noturno, terá que fazer jogos em dias pontuais.

#  Noticias de Pindorama: Na terra do estádio do bilhaozão, a policia desce o cacete e os professores ficam procurando onde enfiaram o tal do legado..". Explica bacharel.



Voltaremos durante a semana. Até!