segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pé do Cajubrina

Com mais uma semana de noticias das pelejas na Associação Franzen de Porto Alegre. 



Troféu Abertura Cavado

Finalmente, depois de chuvas e trovoadas, Róbin e Burgel fizeram o último jogo da fase classificatória. E os portugueses levaram a vantagem de derrotar o Nottingham Forest do técnico Burgel pelo escore minimo. Desta forma, Róbin finalizou na terceira posição. Vamos a classificação geral e os grupos da fase final.

1) Jarnnis 29/11
2) Pufal 21/11
3) Róbin 20/11
4) Caju 20/11
5) Padilha 17/11
6) Burgel 17/11
7) Xico 15/11
8) Mauro 14/11

Chave A
Jarnnis
Caju 
Padilha
Mauro

Chave B
Pufal
Róbin
Burgel
Xico

Dois toques:

# A segunda fase será jogada na próxima quinta. Serão tres rodadas para definir os semifinalistas.

# Na chave A, Jarnnis vem com o favoritismo da bela campanha e deve ficar com uma vaga. A segunda vaga deve ser disputada pelos outros tres técnicos: Caju, Padilha e Mauro.


Boca de Jarnnis leva a campanha e o favoritismo

# Na chave B, Pufal e Róbin levam certo favoritismo para levarem as vagas. Burgel pode surpreender contra um dos dois e Xico, com classificação heroica, terá mais dificuldade e deve ficar nesta fase.


Róbin vence Burgel e termina em terceiro

Troféu Franzen Liso

Já nos lisotes, acima do paralelo 38°, houve apenas dois jogos. 

Breno 2x0 Burgel
Pufal 3x1 Lucas

# Breno derrotou Burgel por 2x0 em partida disputada no começo da noite.

# Já Pufal, recuperando seus jogos, ainda teve fôlego de seguir no liso e venceu o guri Lucas por 3x1. 

Seção Rescaldo

# No fim da noite, foi realizado um assado em comemoração ao desempenho dos técnicos no Centro-Sul realizado em Vitória. 

# Seu Moretto esteve presente com seus 455 times e toda a teoria de como segurar a régua. Isso tudo com o palitinho na boca..

# Carlos Kuhn e Wilson, representantes da co-irmã Afumepa, também marcaram presença nos tablados franzeanos.


André atrasado e Kuhn marcando presença em visita


# André Marques, um dos esperados da noite, chegou já aos "49 minutos do segundo tempo", vindo do aeroporto, depois de passar o dia em Curitiba.

# Pela Terra Brasilis, apesar de toda festa em tono do jogo do selecionado brasileiro, fica cada vez mais notório que a população pagará as contas do "legado" que a Copa trará. O entorno da Arena do Grêmio ainda é um local sem o mínimo de operacionalidade para taxis, ônibus e vagas para automóveis. Isso sem dizer a parte de infraestrutura básica do bairro que segue e seguirá completamente abandonado. 



# Em campo, frente uma França um tanto preguiçosa, a Seleção ainda apresenta um futebol que é um incógnita. Pode deslanchar devido ao fator local, mas  também pode naufragar no enfrentamento com os adversários europeus em termos táticos. 

# No início da tarde, segui navegando pela internet e com o Torneo Final 2013 da Argentina. O River Plate derrotou por 2x1 o Independiente de Avellaneda e vai a caça do título, empatando em pontos com o líder Newell's. 



# O fim de semana começou muito ruim para os "Rojos" de Avellaneda. Quilmes e San Martin ganharam seus jogos, distanciando ainda mais na média de pontos que definem os rebaixados para a B Nacional. Para escapar, será preciso vencer seus dois último jogos (San Lorenzo e Colón) e ainda torcer que Argentino Juniors não some dois pontos nos tres jogos que ainda possui e que San Martin não some tres pontos nos seus dois jogos restantes. Resumindo, somente um milagre salva o tradicional "Rey de Copas".

Voltaremos durante a semana. Até!