terça-feira, 15 de outubro de 2013

Pé do Cajubrina

Pouco jogos na semana que se passou, e o clima foi de absoluto deserto nos tablados franzeanos. Ainda assim, os mais persistentes estiveram batendo sua bolinha.



Troféu Encerramento

Quinta

Gérson 1x2 Obereci
Diogo 2x0 Ronald
Mano 1x0 Burgel

Sábado

Obereci 1x1 Fernando
Jarnnis 2x0 Obereci

# Com o feriado (?!) de 12/10, alguns técnicos preferiram adiar suas pelejas, deixando o salão da Rua Graciliano Ramos praticamente vazio. 

# Mano venceu Burgel pelo escore mínimo em um gol de placa. Pena que nesse não tinha filmagens, mas segundo testemunhas, opinaram pela plasticidade do tento. Botão na lateral esquerda de defesa e bola na ponta esquerda quase próxima da  área adversaria. Esse nem Breno faria... 


Para Mano, peixinho é somente no verão...

# Diogo venceu com facilidade o novato Ronald, pupilo de Gérson Ogro, por 2x0.

# Obereci venceu no último minuto a Gérson. Também foi observado o gol do nosso "fabricante de voz gurutal" em um chute com botão da defesa, completamente torto, que a bola sairia quase na bandeirinha, mas bate em defensor de Obereci, volta para o meio da intermediaria e é impulsionada em direção ao gol pelo mesmo jogador que chutou na defesa, e que naquele momento "chegava" ao ataque. 

# Esse não valia nem peixinho, mas sim uma baleia inteira...

# A rodada de sábado foi duramente comprometida pela ausência de energia elétrica no bairro. Ainda assim, a bola rolou até as 16h, com iluminação "in natura".

# Obereci empatou em 1x1 com o estreante santanense Fernando, e em seguida foi derrotado por Jarnnis por 2x0. A visão "escurecida" comprometeu os comandados do "Veio Zuza".



Obereci, a mesa está do outro lado...


# Jarnnis vem tentando seu primeiro título no departamento, desta joga somente aos sábados.

Troféu Encerramento Liso

Os lisistas não quiseram saber de bola no feriado. Apenas Marcelo Mallet compareceu e marcou presença realizando algumas partidas amistosas,

Seção Rescaldo

# Mário Burgel representou e colocou a Franzen no pódio, que contou também com a participação de Carlos Foschiera, na Tischfussball Pokal promovido pelo GEL de São Lourenço do Sul. 


Presidente fazendo bonito na "Bundesliga" das mesas 

# Burgel conquistou o título após empate sem gols na final contra Jáder Morales do COP. Levou a vantagem da melhor campanha.

# Nas semifinais, o campeão eliminou nos penais o Dynamo Dresen do veterano Darcy Levien, enquanto Jáder superava o companheiro de clube Ochôa.

# Além das mesas novas, esta competição brinda no segundo semestre, com mais uma visita a São Lourenço do Sul, que já realiza o tradicional Lagoão no começo do ano.

# Com pouco mais de dez dias, na próxima semana teremos a Taça RS de lisos. Alam Casartelli e Thiago Leão deverão representar os franzeanos. Caju deverá ser o "Pierluigi Collina" nos tablados. 

# Para novembro, a novidade será a volta do Zona Sul, nas modalidades liso e cavado. Jefferson "Mascate" está organizando esta competição.

# Campeonato Brasileiro entrando na sua reta final. Cruzeiro continua na liderança e virtualmente campeão, pois somente uma sequencia de erros muito grande poderá roubar o título dos mineiros. Lendo uma edição do Estado de Minas, chamou-me atenção um comentário: "O Cruzeiro briga para ser campeão, os demais para se salvarem do rebaixamento." E em falando no Z-4, a situação está horripilante para o Vasco. Sinceramente acho que o S.Paulo não cai, assim como Corinthians. A "ultima" vaga ficaria entra Criciuma, Portuguesa, Bahia e até mesmo o Flamengo.


Triste fim para os tricolores, e festa para a "Bolívia do Maranhão"

# Porém, o destaque vale para a série C, onde o Fortaleza colocou mais de 50 mil no "New Castelão" para a disputa da vaga contra o Sampaio Corrêa-MA. Depois de abrir 2x0, os cearenses levaram um gol aos 32 min e outro aos 47min , ambos do segundo tempo, que resultaram na perda da vaga para os maranhenses. Frustração e revolta que culminam com a depredação da "Arena". Se tivessem jogado no PV...

Voltaremos durante na próxima semana. Até