sábado, 24 de dezembro de 2011

Hoje a noite todos na FRANZEN ...



Pé do Cajubrina 
Chegamos ao final de mais uma temporada. A última coluna de 2011 e com os campeonatos encerrados, a única competição pendente foi a modalidade de liso que finalizou na ultima quinta feira. Na segunda passada, houve o jantar de encerramento e entrega das premiações destas competições.

O editorial do site chegando ao fim do ano ainda disposto.
               
                Troféu Franzen de Liso
                Bordur 0x0 Breno
                Uma das semifinais foi realizada na quarta feira e apesar de um jogo “aberto” o placar se manteve igual, porém com chances claras para ambos. Bodur teve um bom chute ainda no primeiro tempo, entretanto não eficaz. Breno teve uma chance clara no fim do jogo e foi infeliz na conclusão. O placar ficou no 0x0.
              Kuhn 2x1 André
                Kuhn 0x0 Breno
                Devido a contratempos particulares de André, a outra semifinal e a final foram jogadas no dia seguinte. Kuhn manteve a hegemonia contra André Marques. No famoso “clássico vovô” da Franzen, a vitória ficou com os alvinegros por 2x1 que manteve a vantagem do empate também para a final. Aos tricolores, ainda não foi desta vez que a equipe evitou uma nova derrota para a esquadra de Garrincha, Nilton Santos e cia, porém segue fazendo boas campanhas. É um dos trunfos da Franzen para o próximo ano em competições externas.

Semifinal entre Bodoca e Breno

Detalhe do BBB (Big Brother do Breno)


                Botafogo Campeão!

O anjo de pernas tortas rumando para o título.
                Na final Carlos Kuhn entrou em campo para enfrentar Breno com a vantagem do empate e mesmo assim o jogo foi aberto e franco. Confirmando também que os dois finalistas mostraram técnica e qualidade que justificaram suas presenças nesta finalíssima. Apesar da pressão inglesa que de todas as formas tentava vazar o arqueiro alvinegro Manga, os botafoguense mantiveram uma boa postura nas cavadas e o empate beneficiou a melhor campanha de Kuhn. Mais uma vez, o “estrangeiro”, mas com alma franzeana levou o último caneco de 2011. Parabéns a equipe de General Severiano!


                               Classificação final: Kuhn campeão, Breno vice, André em terceiro e Bodur em quarto.

Kuhn recebendo o troféu de outro expoente do futebol de mesa Cláudio Schemes.

Confraternização de fim de ano.

Depois de horas lutando bravamente, Chef Burguel conseguiu realizar o prato principal.

Na ultima segunda tivemos a festa de encerramento da temporada de 2011 na Franzen. Comparecimento da maioria dos associados, excetuando apenas Leão, que por motivos profissionais não pode comparecer. Porém, mesmo com a ausência do melhor jogador desta temporada, a festa contou com a boa presença dos associados e suas respectivas esposas que abrilhantaram mais o evento.
Foram entregue os troféus das competições realizadas e o destaque foi o bom desempenho de Thiago Leão que arrebatou quatro dos cinco disputados. Robin foi o único que quebrou a hegemonia pernambucana neste ano com um titulo. Estiveram na zona de premiação: Burguel, Caju, Mano, Edu Caxias, Pufal e Alam.
Houve também um belo momento capitaneado pela “Velha Guarda” da Franzen. Coube a Mário Schemes a iniciativa de homenagear o diretor técnico Mauro que este ano soube administrar e organizar com muita maestria as competições. Sabemos que é uma posição muito trabalhosa que exige muita “boa vontade” do diretor para alocar jogos e confeccionar tabelas. Antes, o trabalho era desenvolvido de forma exemplar ate o ano passado por Breno Kreuzner, e neste ano, Mauro assumiu a “bronca”, conduzindo o bom trabalho anterior. Nada mais justo o reconhecimento e a homenagem.

Mauro recebendo o melhor troféu da noite: reconhecimento e respeito dos colegas
Além das palavras enaltecedoras ao trabalho do técnico da Juventus, Mário teve a habilidade de resumir em poucas palavras o sentimento da Franzen neste ano de 2011. Um ideal que cada integrante soube incorporar e levar adiante essa forma de convivência que se tornou muito mais harmônica. Ganhar?!Sim, todos querem ganhar, mas a que preço?Será que para ganhar precisamos passar pelos nossos princípios?E não ganhando, não alcançando o objetivo, precisamos torcer contra nossos companheiros?Felizmente, essas idéias não tomaram forma e nem corpo. Para todos, sem exceção, souberam entender que a maior vitoria que existe para um jogador é saber que conquistou na mesa, numa forma limpa e transparente, a amizade e o respeito do seu adversário.

O beabá da Franzen.
Esta seção é para você que acompanha futebol ou tenta acompanhar. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, será que você leitor sabe tudo da “Terra Brasilis” do futebol?! Ou vive acompanhando jogos do campeonato javanês na TV a cabo?
A resposta da semana passada era o Estádio Sessinzão em Cidreira. Um gigante de concreto feito pelo ex-prefeito Eloi Sessim que até hoje gera muita polêmica. Para este ultimo desafio segue:

Este é mais um palco esportivo que está completamente parado e a federação local não tem competência para resolver este problema.
Imagens do ano de 2011
     
Esperamos repetir essas boas imagens em 2012.

Lentinhas:
Uma das idéias que pipocaram na festa é a vinda de Muricy Ramalho para uma visita a Franzen. Depois da derrota de 4x0 frente aos espanhóis do Barcelona, o técnico do “Peixe” quer saber como aumentar a eficiência defensiva com um técnico que tem fama de ser um pouco mais “cauteloso” nas mesas.

Muricy e seu conselheiro técnico da Franzen.
                Nesta segunda, a cúpula da Franzen estará reunida
para decidir as novas propostas para o ano de 2012.
Até lá.



“Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.
Lao-Tsé
Até domingo que vem,ou segunda mesmo!




A

 FRANZEN FUTEBOL DE MESA

DESEJA

 A TODOS BOTONISTAS

DO UNIVERSO

 UM FELIZ NATAL .