segunda-feira, 30 de janeiro de 2012



Mais um amigo nosso aniversariando




          Tai o nosso amigo já famoso é ele oVal se preparando com a poliflor
 para dar um brilho no telhado.
          Parabéns Val de todos os teus amigos botonistas.




Pé do Cajubrina

                          
                   Na semana passada estivemos ausentes, porém essa nessa voltamos a carga depois que nossa caixa de emails foi entupida de mensagens. Choveram reclamações e elogios pela nossa volta. Inclusive um puxão de orelhas dado por ninguém menos que Mário Schemes..rsss.Mas vamos seguir com bola para frente e falando das finais do “Torneos de Verano” da Franzen.
         

 Manifestações em todo o mundo exigindo a volta da coluna “Pé do Cajubrina”.
               
                Torneos de Verano
                Na semana passada ocorreram as semifinais e tivemos:

                Burguel 2x0 Padilha
              Leão 0x0 Mauro. (penais 4x1)

                Na primeira semifinal, Padilha chegou deixando para trás Caju e Alam, com duas vitorias sobre ambos. Enfrentou Burguel que estava mal na sua chave e renasceu das cinzas se classificando em cima do laço. A maior experiência inglesa valeu na hora da decisão e com um gol em cada tempo Burguel se qualificou para as finais. Já no outro confronto Leão se classificou em primeiro, após um empate sem gols no tempo regulamentar contra Mauro. O técnico da Juventus engrossou o caldo e só foi derrubado nos penais a distancia.

                Hoje ocorre a final entre pernambucanos e ingleses. Com certeza será um jogo que apesar do favoritismo de Leão, é um jogo altamente perigoso. Os ingleses têm um jogo franco e aberto.

Confronto que promete hoje à noite.

                Aquecimento para a temporada.


                A Franzen teve participação em duas competições de pré-temporada em menos de uma semana. Na passada, estivemos presentes na Copa Identidade, confeccionada e bem organizada pelo pessoal do Circulo Militar. No final, ainda tivemos um bom churrasco e uma pelada para revelar os dons futebolísticos da galera.

                No cavado, Caju conseguiu uma boa campanha e conseguindo realizar a final contra Marcelo Mallet do Circulo Militar. Apesar da supremacia germânica, os argentinos entraram centrados e conseguiram suportar a pressão levando o jogo para as penalidades. A maior competência do Bayern nas penalidades com cavador garantiu o titulo, a Franzen ficou com o vice.

                Nos lisos, Breno chegou até as semifinais, porém cruzou com Carraro de Caxias que fez prevalecer seu melhor jogo. Foi derrotado por um placar de 4x0, embora o jogo fosse aberto e com chances para ambos os lados, a equipe de Caxias teve o melhor aproveitamento.



Dani e Caju na Copa Amizade. Foto by Gothe.

                Neste ultimo fim de semana foi realizada a Copa Amizade, na sua segunda edição pelo nosso colega e amigo Dani “Tamo junto” Junqueira. Em clima de total descontração, dezesseis botonistas em quatro chaves. Ao final, Caju teve um bom desempenho, fazendo a final contra o centrado Paim da ABF de Passo Fundo. Após um lance direto de Paim para sua própria linha de fundo, os argentinos tiveram a calma e tranqüilidade para fazer o gol único da partida.

                Esperamos que estas duas competições e outras venham fazer parte da pré temporada de outras entidades. Sendo que é uma boa forma de reforçar as amizades e deixar a disputa e o embate apenas dentro do quadrilátero de madeira.


O beabá da Franzen.

Esta seção é para você que acompanha futebol ou tenta acompanhar. Em tempos de Copa do Mundo no Brasil, será que você leitor sabe tudo da “Terra Brasilis” do futebol?! Ou vive acompanhando jogos do campeonato sudanês na TV a cabo?

A resposta do ano passado foi o Estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande, umas das pérolas perdidas no interior. Vou deixar mais um estádio:


Segue a dica deste estádio do interior do RS, um verdadeiro alçapão. Não ao futebol moderno... rsss!

Lentinhas:




O técnico Mano andou perdido com seu novo GPS e ao invés de curtir as belas praias de Santa Catarina andou na direção contraria visitando nossos gelados amigos do sul. Retorna hoje aos gramados franzeanos.




“O bravo não é quem não sente medo, mas quem vence esse medo.”

Mandela

Até domingo que vem, ou melhor, a qualquer hora desta semana... rss!