quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pé do Cajubrina

Seguindo com as informações semanais da Associação Franzen de Futebol de Mesa de Porto Alegre.



Troféu Abertura Cavado

Tivemos apenas oito jogos na noite da ultima quinta feira, e tivemos os seguintes resultados:

19h
Burgel 1x0 Nelson
Pufal 4x0 Gérson

20h
Diogo 0x0 Burgel
Ronald 1x2 Róbin
Caju 2x0 Obereci

21h
Burgel 1x1 Mauro
Pufal 0x3 Róbin
Diogo 4x2 Gérson

Dois toques:

# Róbin vai confirmando a boa fase vencendo seus dois jogos. Primeiro derrotou o Ronald, depois de ter saído atrás no placar, e em seguida, no "clássico" interno, venceu Pufal por um elástico 3x0.


Róbin segue líder por aproveitamento...

# Antes, Pufal havia vencido Gérson por 4x0 e fechando a noite com 50% de aproveitamento nos pontos disputados. Segue na vice liderança.

# Em  rodada tripla, Burgel obteve uma vitória pelo escore mínimo contra o estreante Nelson, em seguida segurou o empate sem gols contra Diogo Malett, e finalizando a maratona empate contra Mauro de Deus.

# Depois do empate, Diogo Malett conseguiu retomar o rumo, com uma vitória frente a Gérson "The Ogro" por 4x2. Malett é o líder por pontos e tenta conquistar seu primeiro título na sua volta ao departamento


...enquanto Diogo Malett é o líder por pontos.


Classificação: pontos/jogos

1) Diogo - 20/10
2) Pufal  - 13/6
3) Róbin - 13/5
4) Jarnnis - 9/4
5) Obereci - 8/7
6) Mauro - 8/6
7) Burgel - 7/6
8) Nelson - 5/5
9) Caju - 4/4
10) Mano - 4/3
11) Gilberto - 4/4
12) Ronald - 0/2
13) Gérson - 0/3
14) Padilha - 0/5

Próximos jogos:

20h
Nelson x Ronald
Mano x Mauro
Caju x Pufal
Burgel x Róbin

21h
Gerson x Ronald
Caju x Mano
Jarnnis x Pufal
Padilha x Mauro

Troféu Encerramento Liso: Já pelo lados dos deslizantes, poucos técnicos estiveram presentes nas mesas e com isso, poucos jogos agitaram os tablados:


Noite de estádios vazios nos delizantes


19h
Alam 2x0 Breno
Lauro Moretto 1x0 Wilson

20h
Breno 2x1 Leão

Dois toques liso:

# Alam e Breno fizeram mais um enfrentamento agora pelo Troféu Encerramento, e mais uma vez os espanhóis levaram vantagem sobre os ingleses. Vitoria por 2x0.

# Já no "clássico vovô", Lauro Moretto venceu pelo escore mínimo a Wilson.

# Na partida de fundo, Breno se recupera da derrota e vence Leão por 2x1.

Seção Rescaldo:

# Sexta feira, Alam e Leão rumam para Pelotas para representarem o clube na Taça RS. Caju integrará o grupo no sábado.


A pelea segue neste fim de semana em "Zilberland"

# Por jogar em casa, os acadêmicos levam vantagem, mas os serranos de Caxias e a turma da ARFM podem complicar, apesar de todo o mistério na participação do "doutor". Lembrando que classificam 4 técnicos de cada chave.

# Pufal, Gérson "The Ogro", Leão e Caju confirmaram suas participações no Zona Sul de Pelotas nas datas de 09 e 10/11.

# A Afumepa com muita dificuldade para a composição de sua equipe. Ainda esperam por uma solução até o fim de semana. Caso contrário, estarão ausentes da última competição da modalidade liso.



# Interessante, embora polêmica, a entrevistas de Mário Celso Petraglia, presidente atual do Atlético-PR no Bola da Vez da ESPN-Brasil. Com um ar até megalomaníaco, não fugiu das perguntas mais contundentes e mostrou a visão empresarial que dirige o rubro-negro paranaense. Comentou sobre o processo de gerenciamento das obras da Arena da Baixada, em contraposição com o modelo usual, e ainda criticou os clubes por tornarem as construtoras "sócias" dos mesmos.



# A Copa do Brasil tem a particularidade do clima de "decisão" em cada jogo. E hoje a noite não será diferente, pois nesses embates, qualquer erro pode custar a classificação. Vale muito o aspecto psicológico e também contar com um bom jogo basicamente defensivo. Neste critério, o Atlético leva uma pequena vantagem sobre o Inter na defensiva, mesmo na Vila Capanema que possui dimensões maiores que do Estádio Centenário. Já o rival Grêmio pode penar um pouco, pois Tite assumiu a posição de "zebra" e vai montar uma boa retranca apostando numa escapada ou pênaltis. Lembrando que os paulistas "jogam" por tres resultados. O Botafogo, tecnicamente leva vantagem sobre o Fla, mas os rubro negros esperam que a torcida possa fazer a diferença no fator anímico. E finalizando, mesmo com a vantagem mínima, o Goiás deve supera o Vasco em S.Januário, em jogo nervoso, tanto para a equipe,quanto para o clube.

Voltaremos na próxima semana. Até!