quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sporting é campeão.

Leitores, na ultima segunda feira o técnico Robin "Domenech" do Sporting sagrou-se campeão do Troféu Franzen, ao empatar com a Argentina de Mano em 1x1.


Festa portuguesa

Poderia ser um simples amistoso, mas a Seleção Argentina de Mano entrou com muita disposição pensando na vitoria buscando a quarta colocação. Os argentinos ganharam uma torcida extra, o Boca Juniors de Jarnnis sonhava com seu primeiro titulo interno. Os portugueses do Sporting abriram mão de jogar apenas na defesa, utilizando a ofensividade como proposta de segurança.

O primeiro tempo teve poucas oportunidade e apenas Robin obteve um chute de cavado que o goleiro argentino colheu com segurança. Já no segundo tempo, especificamente na sua parte final, o jogo pegou fogo. Faltando cinco minutos, Mano arriscou deixar um chute cruzado com botão na defesa para Robin, que prontamente pediu a gol. O arremate chegou ao gol e explodiu no goleiro argentino que puxou o contra golpe nos pés de Diego Maradona. Mano pede a gol e faz 1x0 faltando 4 minutos. Festa argentina e festa xeneize também que passou a ter a possibilidade real de ser campeão no departamento. Após o gol, o técnico do Boca foi visto fazendo mil e uma mimicas para o técnico argentino segurar o resultado.

Porém, o futebol de mesa é uma "caixinha de surpresas" e ainda restavam dois minutos. Robin na saída de bola partiu para o ataque, tentando trocas de bola rápidas. Mesmo perdendo manteve a frieza de "iceberg" e conseguiu cavar um bola importante na sua defesa. Na reposição, com muitos botões espalhados, lançou na ponta direita do seu ataque no centroavante cavador, um pouco além, quase próximo a linha de fundo. Na dúvida, a defesa argentina optou pelo mais coerente, cobriu e evitou a chegada de outro ponteiro  que se encontrava pronto para o chute na ponta direita. Robin pede a gol com o cavador em posição de corte mira no companheiro levante que se encontrava na marca do pênalti da área portenha. Com a calma peculiar, ele chuta de corte e a bola cruza toda a área até encontrar o atacante luso que literalmente mergulha de cabeça decretando o empate.

Segue abaixo o golaço do título com a equipe portuguesa representada pela seu tradicional uniforme "verde-desbotado".


Olhar tático: pressão portuguesa no fim do jogo e chute de corte do cavador para o levante luso

Com isso a colocação final ficou assim:

Róbin - 32/14
Jarnnis - 31/14
Alam - 30/14
Caju - 29/14
Leão - 28/14
Mano - 26/14
Padilha - 22/14
Mauro - 22/14
Burgel - 21/14
Gilberto - 18/14
Xico - 14/14
Mabília - 11/14
Cristian - 6/14
Obereci 3/14

Dois lances:

# O Sporting de Robin foi campeão merecidamente e aponta a boa fase do técnico luso. Uma derrapada nas rodadas finais quase lhe custou o título, porém a conquista foi justa.

# O Boca Juniors de Jarnnis chegou bem na reta final da competição derrotando Alam e Róbin e "viveu" seu titulo por dois minutos. Porém, está em boa evolução e tem potencial para conquista de títulos internos.

# Alam chegou em terceiro e tropeçou na reta final jogos. Ainda assim, o grande espaçamento entre os jogos pode ter pesado no seu desempenho. Segue tentando conquistar seu primeiro título interno.

# O Independiente de Caju chegou em quarto e poderia beliscar o título se não tivesse perdido pontos preciosos. Mesmo assim, o técnico ficou satisfeito com a evolução da equipe em relação a ultima competição.

# O Sport de Leão terminou em quinto e ainda com sentindo um pouco a falta de ritmo de jogo. Porém, a equipe pernambucana é sempre favorita a qualquer competição no departamento.

# Mano e a Sel. da Argentina figuraram na sexta posição. Teve um bom começo de campeonato, entretanto na fase final decaiu. Segue em evolução.

# As decepções foram Burgel e Cristian "Boro". Mauro,Padilha e Gilberto terminaram na parte intermediaria. Xico teve sua melhor pontuação entre todas as disputas de pontos corridos. 

Voltaremos durante a semana. Até!

Um comentário:

  1. Parabéns BANANA .......... Sporting grande rival do Benfica de Livramento do Magrão Rural (EDSON). No ultimo final de semana Torneio 189 Anos de Livramento. Segue link para ver. Baita Abraço Edson Gustavo Rodrigues (FM BENFICA) http://complexofutmesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir