domingo, 18 de maio de 2014

Pé do Cajubrina

Reta final



Assim como no mundo esportivo, na Franzen está chegando a reta final da primeira competição do ano, o que  propicia o sprint  das equipes em busca das vagas dentro do G-8. A briga promete fortes emoções na última rodada. Vamos aos resultados desta semana.

Troféu Abertura Cavado

Terça-feira
20h
Padilha 0x1 Mano
Pufal 3x1 Lucas
Diogo 3x0 Mabília
Obereci 0x1 Robin
Jarnnis 1x0 Nelson

21h
Caju 1x0 Diogo
Robin 4x0 Nelson
Obereci 1x0 Jarnnis
Mano 4x0 Lucas
Mauro 2x0 Mabilia

Sábado
Padilha 3x1 Nelson

Dois Toques:



Mano e a Sel. Argentina brigando pela vaga.

* Em recuperação, Mano e sua Sel. Argentina conseguiu um passo importante para a vaga no G-8. Venceu seus dois jogos, o primeiro mais difícil, em confronto de 6 pontos com Padilha e em seguida goleou o guri Lucas. Chegou a 16 pontos na sexta posição.

* Pufal precisava de uma vitória para confirma a segunda posição sem ser incomodado e confirmou a como escore de 3x1 sobre o guri Lucas em ritmo de treino. 

* Diogo Malett começou a noite vencendo Mabilia por elásticos 3x0. Em seguida pressionando desde  o início, o "clássico" portenho contra os Rojos de Avellaneda, porém no fim do jogo, numa bola espirrada para sua defesa, Caju conseguiu o gol único da partida. Ainda com derrota, o Boca manteve o primeiro lugar geral.

* O Riograndese de Obereci vai realizando boa campanha na sua volta a Franzen, perdeu o primeiro jogo, em suado 0x1 contra Robin, e em seguida, surpreendeu o Chelsea de Jarnnis pelo escore mínimo. Cabeção foi o nome do jogo mais uma vez

* Quem vai sonhando com uma vaguinha no G8 é o Barcelona de Padilha. Apesar da derrota contra Mano, recuperou-se no sábado com uma virada de 3x1 sobre Nelson. Precisa agora uma vitoria frente a Robin na próxima terça para chegar a 15 pontos e retirar a vaga de Obereci.

* Na próxima semana, serão jogadas as últimas partidas atrasadas, e dependendo do horário, começar a segunda fase. Jogos atrasados.

Mauro x Lucas
Caju x Robin
Padilha x Robin
Nelson x Lucas
Robin x Lucas

Classificação: pontos/jogos

1) Diogo - 25/11
2) Pufal - 24/11
3) Caju - 19/10
4) Mauro - 18/10
5) Jarnnis - 17/11
6) Mano - 16/11
7) Oberici - 15/11
8) Robin - 12/8
9) Padilha - 12/10
10) Nelson - 5/11
11) Mabilia - 5/11
12) Lucas - 0/8

Troféu Abertura de Liso  

Não houve jogos, apenas o "centésimo quadragésimo quinto" embate amistoso entre Breno e Lauro Moretto, com a vitoria do último por 2x0.

Classificação: pontos/jogos:

1) Mallet - 15/5
2) Leão - 10/5
3) Breno -  8/6
4) Burgel - 7/4
5) Moretto - 6/5
6) R.Moreira - 6/6
7) André - 5/7
8) César - 3/3
9) Gérson - 0/2
10) Alam - 0/0

Seção Rescaldo

* A diretoria da Franzen está planejando realizar as duas finais, tanto de cavado como da modalidade liso no mesmo dia. A ideia é trazer "casa cheia" nas duas decisões, e em seguida o churrasco de confraternização.



* Direto de Florianópolis: Luis Eduardo "Careca" tenta acertar com a diretoria do clube "canarinho" (por Robson Bauer), um amistoso de confraternização entre os técnicos do Camag e da Franzen, no estilo equipe no liso. Por enquanto ainda sem data definida.

* Devidamente alertado, Diogo Malett também é campeão estadual por equipe. Duas vezes com a Franzen (2009 e 2014) e uma vez com a Rio Cell (2002). Outro que passou a ser bicampeão foi Thiago Leão com as duas conquistas franzeanas (2009 e 2014). Já corrigido.

* Recebemos o email de Mário Schemes parabenizando pela volta da coluna. Como dito, foi o "clamor das urnas"...rss.

* Falando em Careca, seu "segundo" clube, o River Plate sagrou-se campeão argentino do Torneo Final 2014 (antigo Clausura). A equipe assumiu a liderança semana passada com o tropeço do Gimnasia y Esgrima de La Plata que havia perdido para o Quilmes. Na última rodada, com o Monumental de Nunez lotado, goleou o mesmo Quilmes por 5x0. Caíram para a Nacional B, a segunda divisão, o tradicional Argentinos Juniors (Campeão da Libertadores em 1985), All Boys, e haverá ainda, um "jogo da morte" entre Colón e Atlético Rafaela para a última vaga do descenso.



* A queda do Cruzeiro na Libertadores e as semifinais aparecendo apenas clubes que nunca ganharam o título máximo da América Latina, a classificam como competição mais "imprevisível" e "peculiar" do planeta. O San Lorenzo enfrentará o Bolivar, sua altitude, e mais Evo Morales. Na outra, o mediano Defensor-URU contra o Nacional -PAR, o "genérico", repleto de veteranos do Olimpia. Pelo futebol jogado, arrisco que o time do Papa conseguirá tirar a "inhaca" de ser o único do grandes portenhos sem o título sulamericano.

* Fica também a pergunta: Como clubes com elencos mais limitados e com poder financeiro menor, conseguiram superar os "abastados" (ou menos quebrados) brasileiros!?

Votaremos durante a semana. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário