segunda-feira, 26 de maio de 2014

Pé do Cajubrina

A hora da onça beber água..



E segue amanhã a segunda fase do Troféu Abertura de Cavados, com os dois grupos de quatro técnicos que disputarão em turno único, as vagas para as semifinais da primeira competição do ano. Porém, na última semana, houve ainda os jogos que determinaram as posições finais dos classificados. Vamos aos resultados:

18h
Robin 4x1 Lucas

19h
Robin 1x0 Padilha

20h
Caju 0x1 Robin
Lucas 3x1 Mauro

21h
Lucas 0x1 Padilha

Dois Toques Cavado:

# Robin precisava enfrentar tres jogos para finalizar a fase inicial e estava em sexto lugar com 12 pontos. Porém, em noite perfeita fez 100% de aproveitamento, totalizando 19 pontos e ficando em terceiro lugar.

# Venceu por goleada o guri Lucas, em seguida pelo escore mínimo Padilha e finalmente repetiu o placar contra Caju.


Robin desembarcou na Baixada Santista

# Sem dizer que estava estreando seu novo time: o Santos.

# Para Padilha, foi o fim da linha. Precisava da vitoria para seguir sonhando com uma vaga nas segunda fase, e após a derrota, nada adiantou a vitoria sobre Lucas.

# O Independiente de Caju chegou a estar na liderança do certame, mas nas últimas rodadas a equipe não rendeu o esperado e com essa última derrota caiu para o quarto lugar.



# A surpresa da noite foi a derrota da Juventus de Mauro para o guri Lucas por 3x1. O que prova que não há o "jogo jogado". Se Lucas estivesse jogando um pouco mais "sério" estaria provavelmente entre os oito técnicos da segunda fase.

# Com esses resultados, os técnicos foram distribuídos em dois grupos, conforme a classificação geral. Os jogos serão amanhã e em turno único, classificando os dois primeiros de cada chave.

Grupo A
Diogo - 1°
Caju - 4°
Mauro - 5°
Obereci - 8°

Grupo B
Pufal - 2°
Robin - 3°
Jarnnis - 6°
Mano - 7°

Seção Rescaldo



# Ainda falando nos cavados, Robin Antonello se despediu do seu Sporting, depois de 25 anos ininterruptos de função. Haverá também uma partida de despedida do Sporting e um combinado da Franzen na próxima semana. Os portugueses levaram para a sala de troféus: tres títulos estaduais por equipe (2007,2009 e 2014) e um título estadual individual (1991), além de diversos títulos internos e de competições extra-oficiais. Sua última participação foi na conquista do Fronteirão de 2014.

# Na última quinta, o Torneio Cidade de Porto Alegre foi finalizado com os mata-matas de quartas de final, semifinais e a finalíssima entre os dois jogadores da associação anfitriã. Marcelo Mallet e Thiago Leão fizeram um bom jogo, com muito lances de boa qualidade técnica. A vitoria e o título ficaram com Leão, com seu gol acontecendo a quatro minutos do fim.


Lofrano, Rodrigo, Mallet e Thiago Leão.

# Completaram o pódio, o competitivo Rodrigo (Afumepa) e Lofrando (G.Santana) fechando o quarteto.

# Mesmo sendo uma competição com caráter experimental, o sucesso foi unânime e pelo visto vai entrar no rol das competições "extra-oficiais" dos futmesistas da capital.

# Com a parada para a Copa, as associações ficarão em "standy by" e retornarão uma semana após o término da competição oficial da Fifa para o Estadual Especial na Afumepa. competição que pelo que se desenha, será a melhor de todas as edições.

# Em contrapartida, a desorganização do poder público na parte de infraestrutura é apenas uma pequena amostra a má gestão do erário nacional. A correria de última hora é típica do povo tupiniquim, e endossa ainda mais o porquê que pagamos inúmeros impostos com retorno quase nulo das autoridades.

Voltaremos durante a semana. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário